Emily Monteiro.
Que som infernal!
Me viro pro outro lado da cama...- Aaah, esse som não me deixa dormir! - Tateio o celular ainda grogue.
Uma ligação.
Atendo com raiva por ser interrompida no meio do sono.
- Quem é?!
- Emily? - Uma voz masculina fala. - Está dormindo?
- Estava.
- Então te acordei?
Não, claro que não...
- Quem é? - Pergunto novamente.
- Adam Williams. Por acaso você não salvou meu número?
Levanto abruptamente.
Será que perdi o horário?!04:10 da manhã!
AAh vai a merda.
Qual o motivo dessa ligação, Afinal?Tecnicamente não estou em horário de trabalho, então não devo satisfações a ele.
Sem pensar duas vezes desligo na cara de Adam.
Ele poderia muito bem, esperar algumas horas.
De repente, o toque cintilante do meu celular começa a cantarolar de novo.
- Não. Eu não vou atender.
Deito novamente, ainda tenho mais algumas horas de sono e não vou querer desperdiçá-los.
O telefone cantarola de novo.
e de novo...
e de novo...- O que foi? O que é tão importante que você não pode esperar pra falar no trabalho? - Falo pelo telefone.
Apesar de não estar olhando seu rosto, conseguia sentir que Adam abrirá um sorriso pelo outro lado da ligação.
- Apenas certifique-se de atender minhas ligações.
- A essa hora da manhã? São 04:10 da madrugada. Quão louco você está?
- Estou muito ocupado...
- Eu também estou.
- Ocupada dormindo?
- Se existem pessoas que estão ocupadas trabalhando, também existem pessoas que estão ocupadas dormindo.
- Certo, não me importo. Eu liguei pra saber se você pode comprar um café pra mim. Charles está de folga hoje, Liam não atende as minhas ligações e eu estou ocupado. Só sobrou você.
Dou um suspiro profundo.
Vamos lá, não deve ser tão ruim assim, né? É só comprar um café.
- Tudo bem, eu compro.
Adam me diz detalhadamente como quer seu café e por fim desligo o celular.
***
(07:30)
Abandono o meu rímel dentro da bolsa. Meu café duplo já estava pronto, junto do café de Adam.
Tento equilibrar os dois copos de café, com uma mão só, enquanto tento atravessar a rua.
Dentro de alguns segundos entro na recepção da empresa, passando rapidamente pelas catracas biométricas.
- Por favor! Alguém segura o elevador. - Corro ainda mais, quando percebo que ninguém tenta me ajudar, porém uma mão aparece, fazendo o elevador abrir e mostrar quem é o meu salvador.
- Ora, parece que a bela adormecida finalmente acordou.- A voz de Adam irrompe o local, acompanhado do seu sorriso galante
- Bom dia. - Digo por educação. - Aqui está o seu café.
Adam se aproxima e pega o copo com seu nome.
Ele começa a tomar café, enquanto mexia no celular.
Em segundos seu rosto muda de expressão, e se transforma em uma careta.
O Que há de errado?
Adam não diz nada, então deixo esse acontecimento de lado.
O elevador abre e saio sem olhar para trás.
- Não esqueça. Às 16h esteja na minha sala, precisamos debater coisas sobre o projeto. - Adam diz.
- Claro, às 16h estarei na sua sala.
***
Por volta de meio dia, finalizo alguns projetos atrasados. Era necessário fazer isso, já que terei que viajar com Adam esse final de semana.
Desenho o perímetro de uma planta, quando, sem aviso, Adam irrompe o meu escritório.
Ele não diz absolutamente nada, apenas se aproxima da minha mesa.
- Da próxima vez, me traga café AO LEITE. - Ele alega batendo o copo de café na mesa - Não gosto de café puro e amargo.
Minhas bochechas começam a queimar de raiva.
Suas palavras são rígidas. Porém, a única coisa que posso fazer é concordar.
Afinal, eu sabia que a funcionária tinha errado o pedido, mas achei que não faria mal mudar um pouco.
Ele dá um passo à frente para a porta, sua mão ao redor da maçaneta, enquanto me lança um último olhar.
- Você não perde por esperar.
Então ele se foi, meu olhar se fixando na porta vazia.
Acho que prefiro morrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Caso Em Obras
RomanceEntre o Amor e o Ódio, existe uma linha tênue que divide os dois sentimentos tão profundos! Por isso alguém pode amar ou odiar com tanta intensidade. Com Adam e Emily não é diferente. Adam Williams, um Engenheiro que herdará a empresa do avô. Porém...