Essa é uma história de quando ele era jovem e inabalável.Não há um bom ponto onde começar, porque na verdade nenhum deles se lembrava de uma época em que não fizessem coisas extraordinárias, em que não fossem fortes em que o mundo não os atirasse o seu pior, para em seguida os acolher com um abraço forte e um chifre de hidromel. Eles eram a Vingança Rubra.
********************************
A audiência com o rei Hernan parecia ter sido a uma centena de anos mas na verdade fora apenas a dois dias. O velho os recebera como sempre, com seu sorriso largo, e com uma barba quase tão farta quanto a barriga, pronto para lhes dar mais uma missão na qual arriscar seus pescoços, e uma recompensa que talvez não valesse o risco.
— De modo algum — disse, é claro Kyllan — Trabalhar para o bem do Reino já é recompensa o suficiente, Majestade.
— É isso mesmo — Salin fez eco. — Enfie essa recompensa em sua orelha, ou use-a para contratar um bom barbeiro e cuidar dessa barba deplorável.
Como sempre o Rei Hernan soltou uma gargalhada saborosa. Kyllan nunca aceitava ouro para defender o reino. Achava que esse era o dever de todo homem de bem. E Al-Salin, que compartilhava, os deuses sabem porquê, a posição de líder com seu velho amigo, nunca perdia a oportunidade para um insulto ou piada. O que muitos desconfiavam mas apenas Kyllan sabia, de que esse era apenas um modo de Salin esconder de todos o coração iluminando que batia em seu peito.
Além do mais o que eles fariam com mais ouro? Até mesmo Hoffgar "Goldriver" já estava satisfeito com seus dois castelos e de quantos santuários precisava Arthur Coração forte? De quantas oficinas, laboratórios e torres o resto deles precisava?
As vezes o próprio Kyllan dizia em tom de brincadeira que se juntassem todas as terras, tesouros e exércitos teriam o próprio reino.
Mas é claro não era isso que queriam, assim como não queriam ficar em seus domínios gozando de toda aquela riqueza. Eram jovens e queriam aventuras.
Karena, séria mas doce ao mesmo tempo, como de costume emendou as últimas palavras para o rei.
— Enfrentar mais essa ameaça é o que faríamos de qualquer forma. Eu pude sentir em meu coração a morte de todas as árvores e animais daquela região — fez um esgar e levou o punho ao peito — Não, não só a morte, mas a algo pior.
Então estava resolvido, a vingança rubra ia tomar aquela missão para si, Kyllan fez uma mensura profunda, Salin deu um abraço brusco no rei, e os demais se despediram. Morningstar o belíssimo unicórnio que servia de montaria para Karena os aguardava na cidade, pronto para carregar sua amiga e mestra.
Todos eles partiram da cidade rumo a mais uma aventura.
********************************
Eram seis ao todo, contando com o unicórnio (Karena era rápida em lembra-los que o unicórnio era um membro do grupo) Kyllan e Al-salin dividiam uma amizade arraigada e incompreensível, que sustentava o grupo.
Ninguém nunca soube como um garoto prodígio e proveniente de umas das famílias mais influentes de todo o reino, tinha se tornado amigo de um fora da lei que já fora o maior ladrão e assassino de todo o reino. A única certeza era que Al-Salin "passos leves" havia abandonado sua vida de fora da lei há muitos anos, e que, em algum ponto onde consegui o perdão do rei e tornar-se o maior caçador de foras das lei que o mundo já viu, conhecera o mago, e então decidiram formar o grupo.
Eram tão diferentes de corpo quanto de espírito, Kyllan era alto, esguio por detrás de seus elaborados mantos de mago. Pele clara, e cabelos longos e negros, olhos azuis e quase sempre uma expressão séria e orgulhosa. Era calmo como um vulcão, sempre possuidor de um vasto conhecimento e poder sobre tudo, decidido e impassível, até a hora exata de agir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caverna do Dragão : Vingador
FanficO passado do maior vilão do Reino é uma incógnita, repleto de lendas e mitos. Não se sabe de onde veio, se pertence a este mundo ou não. Será um demônio, ou um mortal em busca de poder profano? Será essa, sua verdadeira aparência? Se o Vingador tem...