Uma questão de vida e morte

5 2 0
                                    

Roderick Drevant foi não apenas um dos maiores estudiosos de sua era, como filósofo e mago também, detentor de um vasto conhecimento e considerado um sábio de sua era, mas uma tragédia se abateu sobre Roderick, sua amada adoeceu vítima de uma doença mágica chamada Dracarys, nem mesmo com todo seu conhecimento e poder Roderick foi capaz de salva-la. Sua amada morreu. Roderick se voltou para o clericato como forma de tentar lidar com essa perda, vagou durante anos pelo mundo buscando uma forma de trazer sua amada de volta a vida, mas por conta da doença nem mesmo o poder clerical era capaz de trazer sua amada de volta a vida.

Roderick encarou pela primeira vez a mortalidade, a terrível e inevitável verdade do mundo, tudo está destinado ao fim, não era lógico, ele tinha de mudar aquilo. Roderick estudou uma forma de impedir esse destino, estudou cadáveres e com o tempo descobriu como revive-los através de magia. Roderick se tornou o primeiro necromante da história. Podia trazer cadáveres de volta a vida, mas não era uma ressurreição verdadeira, ainda eram cadáveres, Roderick entrou em conflito com a igreja, e se isolou em uma velha torre, lá durante décadas estudou uma forma de se tornar imortal. E assim criou uma magia para alcançar esse objetivo. Roderick se tornou o primeiro lich, outros estudiosos descobriram seus estudos e também seguiram seus passos se tornando necromantes.

Roderick descobriu tarde demais que nunca mais seria capaz de rever sua amada, que agora descansa em algum plano divino, mas para ele pouco importa já não é mais o mesmo homem fraco que foi em vida as muitas horas o transformaram no que hoje é conhecido como rei vermelho.

O rei vermelho analisava o inimigo a sua frente, um homem que parecia não temer nada. O tipo de guerreiro que ele mais odiava.

O Rei vermelho decidiu não perder tempo, lançou um relâmpago em coração forte, o guerreiro sagrado ergueu seu escudo mais uma vez, os raios foram refletidos atingindo teto e paredes.

— Maldito escudo!

O rei vermelho escolheu outra abordagem, dessa vez apontou seu dedo e rogou uma maldição.

— Tú cairá perante meu poder, Rogo que Nerul o soberano e senhor da morte, encha teu corpo de peste e moléstia. Rogo para que teu corpo enfraqueça e sua mente se perturbe.

Para a surpresa do rei vermelho nada aconteceu, aquele não era um oponente comum, Arthur Armstrong deu um passo a frente, com uma expressão confiante. O rei sentiu pela primeira vez em muito tempo algo que não lhe era familiar, uma mescla de sensações, impotência, dúvida mas no fundo sabia que aquilo que sentia era medo.

Aquele era Arthur "coração forte" cavaleiro sagrado de Torm, o homem capaz de congelar de medo a alma de qualquer demônio. Arthur se posicionou próximo ao corpo de Hoffgar, e fez uma oração.

— Torm ajude meu valioso aliado e permita que ele se levante para me ajudar a punir esse odioso inimigo do bem.

A armadura de Arthur pareceu brilhar com uma luz vinda de lugar nenhum, o necromante ficou extremamente desconfortável recuando alguns metros, notando com surpresa sua pele queimando com o brilho sagrado.

Hoffgar abriu os olhos a carne queimada havia se curado, e o guerreiro sentia uma disposição sobrenatural, era como se pudesse derrotar qualquer um em seu caminho.

Enquanto Hoffgar e Arthur enfrentavam o necromante no interior do castelo, lá fora Kyllan flutuava em choque, karena havia caído a quilômetros de distância, esmagada por uma rocha cadente, talvez estivesse até morta a essa altura. Foi tirado desse devaneio por Salin.

— Ei! Seu borra botas de vestido! Vai ficar aí flutuando com essa cara de Trasgo? Faça alguma coisa seu inútil!

Kyllan finalmente voltou a si e notou Salin em meio a centenas de inimigos, o elfo estava com inúmeros ferimentos, a carne carbonizada até os ossos em algumas partes do corpo, mas por milagre ou favor dos deuses ele estava vivo. E lutava ferozmente contra a roda de inimigos que não paravam de avançar sobre ele.

Caverna do Dragão :  Vingador Onde histórias criam vida. Descubra agora