Monte Natagumo

32 1 0
                                    

São 6h da tarde eu saio do quintal onde estava treinando e visto meu uniforme saio de casa e vou em direção ao ponto de encontro que Ubuyashiki tinha me falado, chegando lá vejo Shinobu me esperando.

-quanta demora em Tomioka-san, parece uma madame se vestindo- ela fala zombando da minha cara.

- cala boca kocho- digo passando por ela enquanto sigo o caminho e ela vem atrás.

- quanta ignorância em- ela fala em um tom provocativo- você sabe o porquê o mestre nos mandou para aquele monte?

- há relatos que tem 5 onis naquela montanha, já mandaram mais de 20 caçadores contando com o grupo que foi ontem, mas nenhum deles voltaram- olho para ela -Porque a pergunta? Você não leu o papel que os corvos trouxeram?

- eu acabei perdendo ele na papelada do meu escritório.

- se você fosse mais organiz- kocho me corta.

- sem comentários tomioka, sem comentários.

Continuamos andando, o previsto é chegar antes das 4h da amanhã. Após andar umas 5h começamos a sentir fome e decidimos parar no próximo vilarejo, ele é um pouco pequeno mas conseguimos achar uma barraquinha de lamen.

Nós vamos até ela e fazemos nossos pedidos, o ambiente fica em silêncio até que kocho abre a boca.

- Tomioka-san.

- Hum

- E as minhas flores??- ela diz me olhando esperando uma resposta.

- que flor?

- a que você tinha me prometido ou não tá lembrado? Já fazem 1 ano que você prometeu e até agora nada.

Eu acabo lembrando das flores que eu tinha prometido e dou um grande suspiro .

- eu só falei aquilo para você ficar quieta.

- o seus pedidos estão prontos- diz o vendedor entregando as duas tigela de lamen- espero que gostem.

Ele volta para cozinha após deixar os pedidos. Eu achei que kocho iria esquecer a conversa após a comida chegar. Mas aconteceu exatamente o contrário.

- eu ainda estou esperando tomioka.

- tá bom, na volta eu compro- após falar coloco um pouco do lámen na boca.

- não gostoso muito dessa frase- ela diz desconfiada.

Terminamos de comer e agradecemos pela comida, saímos do vilarejo e continuamos nossa caminhada.

-----------------------------------------------------------------
Já fazem várias horas que estamos caminhando, acabamos nós atrasando um pouco por causa da parada que fizemos para comer, então o sol já está para nascer.

Já estamos subindo o morro, vemos vários corpos no chão e alguns casulos feitos de seda preso na árvore.

- o que você acha que é aquilo Tomioka-san?- diz kocho apontando para cima com seu típico sorriso.

- deve ser uma espécie de armadilha provavelmente- digo enquanto continuo correndo.

- a lua está bonita hoje né- diz kocho olhando para lua e em seguida para mim.

Não digo nada o que faz saltar uma veia da testa de kocho.

-bom eu vou seguir para o oeste e você pelo leste.

- ok- digo enquanto Shinobu sobe nas árvores seguindo seu caminho e eu continuo por terra.

-----------------------------------------------------------------

O falso hashiraOnde histórias criam vida. Descubra agora