Eu conhecia aquele cara. Se tratava de Hugo, um cavaleiro conhecido pela incrível lealdade ao Barão Wartale.
-Eu não faço a mínima noção de ideia de quem vocês são - comentou Hugo - mas o plano diabólico de vós, acaba aqui!
-Isso é o que veremos! - contrapôs Robin, preparando o arco para atirar - somos sete... digo, oito. E tu és só um.
O cavaleiro agachou-se quando a flecha passou, e ele deu um pulo, jogando bombas caseiras que explodiram em todas as partes.
Cada um de nós foi para um lado diferente. Eu, Mary e Saoud nos escondemos atrás de uma mesa caída.
-Esse cara é bom - elogiou Mary.
-Pega isso - eu dei a ela um pano - Enrola isso na cabeça.
-Pra quê?
-Pra ele não te reconhecer.
-E o que tem se esse doido me reconhecer?
-Ele pode fugir, contar pra Edward da sua participação, você será presa e torturada.
-Esse cara não vai me reconhecer e nem fugir. Porque eu vou dar uma surra nele.
Com um salto, a filha do sheriff avançou contra Hugo, que sacou sua espada. A jovem dava manobras e acrobacias para desviar dos golpes da lâmina. Em certo momento, Mary se agachou e com um chute na mão do soldado, este soltou a espada e velozmente, a moça o imobilizou. Moses saiu de trás de um pilar e de forma certeira, acertou um soco no estômago de Hugo, que o fez sangrar pela boca.
No entanto, o imobilizado soltou-se e deu um chute no Tuckel, fazendo-o recuar. Com um giro, deu um mata-leão na Blackson. Cane e papai avançaram contra ele e o forçaram a liberar a mulher.
-Como podes fazer tal ato contra uma mulher?
-Ela é mais fraca e frágil - cuspiu Hugo.
Com raiva, Cane começou a dar chutes e socos, enquanto dizia:
-Fui criado de forma maravilhosa pela minha mãe e minhas 4 irmãs mais velhas. Meu pai e homens como ele fizeram coisas horrendas com elas, e por causa disso, não vou deixar que PESSOAS COMO VOCÊ, BATAM EM MULHERES!
De repente, o cavaleiro pegou sua lâmina e se preparou para atravessar o corpo do Corso, mas uma flecha atravessou seu peito, e ele soltou a arma, caindo de costas no chão.
-Uau, vocês são incríveis - elogiou Mary.
-Nós sabemos - acrescentou Will.
-Agora temos que ir - ordenou Robin - Adeus... desconhecida.
-Não, vocês não vão embora. E eu tenho nome, tá? Sou Mary Blackson, e desejo entrar pro bando dos Marry Mens.
-Não pode - negou o Greenwood, de costas.
-Por quê? É pelo meu sexo?
-Não, nada haver.
-Só pode. Eu sou mulher, independente, forte e...
-Desculpa ter que estragar a conversa... - interrompeu meu pai - mas uma carruagem escoltada está se aproximando do portão.
-Ora bolas, vamos à luta! - exclamou Blackson.
-Vamos - Robin pulou pela janela e escorregou pelo teto vertical, e pulou a muralha.
Nós o seguimos, e enquanto andávamos ainda encapuzados, ouvimos uma voz feminina:
-Eu não vou desistir!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Robin Hood - O Encapuzado Misterioso (Ficção-Histórica)
Fiksi Sejarah[Segundo livro da "Antologia Heróis do Mundo" (AHM)] Após os muçulmanos, liderados pelo sultão Saladino, invadirem e tomarem Jerusalém, o papa Gregório VIII pediu apoio para uma Cruzada com o intuito de libertar Jerusalém do domínio muçulmano. Os...