No grande salão, dezenas de corpos de cavaleiros e camponeses jaziam mortos no chão. Em alguns cantos, lutas entre estes dois grupos eram travadas.
-Eu sou Bernard, e vou lhe parar agora! - disse o intrometido guerreiro.
Com minha haste, acertei no rosto e mirei nas pernas. O cavaleiro caiu, e se apoiando nas mãos, colocou-se de pé. Sacou sua espada e cruzo-a com minha clava. Eu recuei dois passos e saltando, tentei dar uma bofetada em seu semblante novamente, sendo bloqueado pela lâmina, que me empurrou no chão.
Bloqueei novos golpes, e girando a arma, dei um belo golpe na sua bochecha esquerda. Norteado, Bernard deu alguns passos para trás e soltou a espada. Eu dei outra porretada e ele ficou de bruços.
-Agora, me diga, - eu o peguei pela gola - de onde vem esses reforços?
-Do Castelo de Nottingham - respondeu zonzo - Sir João mandou estes reforços respondendo a uma carta enviada por Edward.
-Eles estão cercando aqui. Não temos como sair. Além disso, estamos sendo encurralados - pensei alto.
-Exato - Bernard abriu um sorriso torto - João estava de vigia nos Merry Mens desde o começo. Ele conhece cada um deles, sabe como identificá-los. Ele deve achar que eles são aliados de Ricardo. Quem sabe? Mas durante os últimos meses, o lorde fez diversas alianças.
Eu deixei aquele tonto conversando sozinho. Naquela altura, os camponeses sobreviventes já tinham vencido e esperavam ordens minhas:
-Gente, vamos seguir por mais alguns corredores e aí chegamos à sala de administração.
-E quanto aos outros? - indagou um deles, se referindo aos revoltosos que ficaram no corredor.
-Eles vão vir depois. Não temos tempo. Tropas vindas do próprio irmão do monarca Ricardo vieram auxiliar a guarda de Blackson.
Eu e mais uns trinta servos seguimos por mais veredas até finalmente nos aproximarmos do largo corredor onde ficava a sala de administração.
-Ouço gritos e som de espadas vindos de lá - sussurrou pra mim um dos seguidores.
-Chegamos um pouco tarde - respondi, e aumentando o tom de voz, exclamei: - Vamos nos juntar à luta!
Avançamos no corredor, onde nos juntamos às tropas de Dante de Gethey, o caçador Kirk, Saoud Silencer, e Will Scarlet Redboy.
Matei alguns soldados com fortes golpes, e finalmente, me encontrei com Will, que enfiava de forma sensacional sua espada nas armaduras dos inimigos.
-Vejo que melhorou muito desde nosso encontro com Frederick no armazém - comentei.
-Um mestre tem que treinar cada vez mais - replicou ele.
-Acho que é por causa disso que nunca me venceu.
-Não exagere. Nunca mostrei meu máximo.
-Aham, confia.
Acertei a barriga de um adversário com a clava, e Scarlet cortou-lhe ao meio com sua lâmina.
-Pelo visto, faz sentido ser chamado de Redboy.
-E tu és chamado de João Pequeno.
Ri enquanto quebrava as pernas de um oponente com a haste.
Logo, flechas voaram em meio aos cavaleiros de armadura, e no meio do caos, ouvi a voz de Robin Hood:
-Chegou a manobra!
Três fileiras equipadas fortemente avançaram em cima das tropas inimigas.
-Finalmente chegou - repreendeu comicamente Redboy.
-Perdi algo? - Robin atirou duas flechas em dois inimigos.
-Chegou no meio da diversão - respondi.
-Ei, não me deixem sozinho - afirmou Saoud.
Com minha incrível habilidade, destruí todos os oponentes rapidamente. Mas, sem desmerecer, nós quatro massacramos o restante de guerreiros.
-Agora, finalmente podemos entrar na sala - suspirou Nicolò.
-E temos que ir logo - declarou Dante, vindo até a gente - Evil Dog, o Frei e outros líderes estão segurando os enviados de João Lackland. Porém, não temos tanto tempo.
-Por sorte, estamos aqui - Otto e Job vieram segurando Sammy pelos braços.
-O que houve com ele? - perguntei.
-Está muito ferido - respondeu Job. - Não sei se ele aguenta.
-Não se preocupe - acalmou Otto após colocar seu ouvido em seu peito - Sammy acabou de falecer.
Durante infinitos segundos, senti o peso e a emoção daquelas palavras.
-Não temos tempo a perder - a voz de Job falhou por um nanossegundo - Temos que entrar na sala e nos livrarmos do sheriff.
Assentimos, e arrumamos de forma discreta os nossos subordinados. Contando até três, Will e Saoud arrombaram as portas.
-Sejam bem-vindos, turmanos - disse uma voz que NÃO era de Edward.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Robin Hood - O Encapuzado Misterioso (Ficção-Histórica)
Fiksi Sejarah[Segundo livro da "Antologia Heróis do Mundo" (AHM)] Após os muçulmanos, liderados pelo sultão Saladino, invadirem e tomarem Jerusalém, o papa Gregório VIII pediu apoio para uma Cruzada com o intuito de libertar Jerusalém do domínio muçulmano. Os...