capitulo 03
| AMÉLIA COLEMANDepois do breve momento de reencontros na porta do restaurante, escolhemos uma mesa para sentar e comer. Pegamos uma mesa no lado direito, onde não pegava tanto vento.
— Vão querer comer o que, minhas meninas? — meu pai segura o cardápio em mãos e depois olha pra gente. — Eu vou pegar um macarrão à bolonhesa.
Pego o cardápio da mão do meu pai — gentilmente — e leio o nome dos pratos. São todos muito atraentes e parecem ser saborosos. Mas acho que vou no meu típico macarrão mesmo.
— Quero um... — passo meus olhos pelo cardápio. — Macarrão ao alho e óleo, pode ser, pai? — peço e ele assente.
— Disseram que o Daniel arrasa nesse prato, filha. — mamãe me informa e eu sorrio feliz. — Amor, eu vou comer apenas uma salada, não vou decepcionar minha nutri hoje. — Margot informa e Lorenzo e eu rimos. — O que foi?! Da última vez ela ficou brava que eu saí dieta.
— Você já é linda, mãe.
— Eu sei, meu amor, mas tenho que me manter para a saúde. — ela avisa e logo nossa atenção vai para um rapaz vindo nós atender.
— Os Coleman? No meu restaurante? Eu tô alucinando ou é real? — ele diz rindo e se aproximando.
— Daniel! — mamãe sorri e levanta da cadeira para o abraçar. — Amigo, que saudade.
O moço, agora chamado Daniel, retribui o abraço e depois desvia a atenção para meu pai.
— Fala, meu mâno. — meu pai abraça Daniel rindo e feliz. — Quanto tempo, irmão. Saudades. — eles riem e depois de afastam do abraço.
Daniel agora olha para mim e balança a cabeça sorrindo.
— Oi, pequena Coleman. — ele diz — Você cresceu. — ele ri e eu também. — Já decidiram o que vão comer, amigos?
Meus pais voltam a se sentar comigo e assentem em concordância, logo passando os pedidos e Daniel vai anotando-os.
Daniel se despede e logo vai para a cozinha preparar a comida. Eu, papai e mamãe ficamos conversando na mesa sobre assuntos aleatorios e engraçados, mas minha atenção se muda quando presto a atenção em quem está sentado do outro lado do restaurante.
É uma... família? Não sei dizer. Portando minha atenção está em Karen e Alex, dois do grupo que eu conheci recentemente. Junto com eles vejo também mais duas meninas, uma mais nova e, uma mais velha. E consigo enxergar também uma moça e um moço. Exatamente uma família.
Penso em me levantar e ir cumprimentar, mas logo elimino esse pensamento da minha mente. Eu iria parecer meio estranha de chegar lá do nada, nao ia?
— O que esta olhando, filha? — Margot me pergunta e eu ainda não encaro ela.
— São... umas pessoas que eu conheci na portaria do prédio. — encaro minha mãe — Alex e Karen. — digo os nomes e volto a olhá-los.
Minha mãe estreita os olhos em direção á onde eu estou olhando e tenta enxergar quem eu disse.
— Ah, meu Deus, Lorenzo! — minha mãe solta, fazendo com que a minha atenção e a do meu pai, se voltem para ela.
— O que foi, Amor? — meu pai balbucia confuso. — Tem algo de errado, Margot?
Minha mãe faz um sinal de não com a cabeça e sorri animada. O que será que ela viu, Deus?!
— É o Mauro ali, amor! — minha mãe indica a mesa em que Alex e Karen estão sentados. Eu franzo o cenho. — Mauro Ferrari, nosso amigo, pai do Alex... Lembra, não é?! — mamãe pergunta animada. — E Deus... aquela ali é a Telma!?
Lorenzo olha em direção a mesa e decifra cada rosto com atenção. Ele logo arregala os olhos e olha para minha mãe surpreso.
— Meu Deus, é sim. — papai sorri e gargalha. — Eles tão tipo uma família agora? Eu não tinha noção disso, Margot! — Lorenzo ri e eu me remexo na cadeira desconfortável por não estar entendo nada do assusto.
— Mein Leben', vamos dar um oi? Saudades deles. — mamãe pergunta ao meu pai, chamando ele de minha vida, em Alemão.
— Vamos, Schön! (Linda) — assente devagar e se levanta da cadeira junto com minha mãe. — Vem, filha. — Lorenzo vem até mim e me ajuda a levantar gentilmente.
Assim, caminhamos até a mesa que, a um tempo atrás, eu estava observando.
693 palavras.
capítulo 03.
"Tipo uma família."
VOCÊ ESTÁ LENDO
OLHOS AZUIS - Alex Ferrari
Fanfiction❝ Eu nunca vou me apaixonar. Não consigo nem Imaginar nessa ideia. ❞ Era o que os dois diziam. AMÉLIA COLEMAN, típica garota que, quando você vê de longe, é a Coleman metida. Mas quando você conhece, não é nada disso. ALEX FERRARI, garoto charmoso...