No jantar, os Reis Cassani se preocupam com o clima tenso da sala. Avery e Marcin sorriem um para o outro, Kinsley permanece tímida e Hakan está impassível. Frij e Harper mal se olharam.
—Onde Everly está? –Harper pergunta para Avery—.
—Não faço a mínima ideia. –a outra responde—.
Nivan acha graça da situação, pergunta:
—Everly não é pontual?
—As batalhas não dependem de mim, Senhor. –a voz de Everly é ouvida antes de poderem enxergar sua pessoa—.
—Por que estava batalhando numa hora dessas? –Harper a repreende—.
—Eu estava andando tranquilamente pelos arredores até que presenciei quase que um sequestro, ok? Não me culpe.
—Sequestro? –Rei Tristão— De quem?
—De um dos aldeões. Era um homem encapuzado que queria uma jovem de treze anos. Pelo que entendi, ele é um psicopata pervertido, dei um jeito nele e levei a garota de volta para a mãe.
—Que linda! Nas horas vagas, gosta de ser heroína? –Nivan brinca—.
—É um dos meus passatempos, quando não estou cortando a língua de curiosos.
—Everly... –Harper começa—.
Everly se senta na cadeia em frente ao Nivan, logo é servida por um empregado. Ela agradece com um gesto de cabeça.
—Obrigada pela gentileza, Everly. –diz a Rainha Severine— Espero que goste da nossa comida.
—Obrigada pela preocupação, Majestade.
O resto do jantar ocorre tranquilamente, exceto por pequenas e falhas tentativas de puxar assunto.
Harper decidiu fazer mais pesquisas na biblioteca do castelo. Ela foi acompanhada por alguém.
—Está com medo de que eu resolva fazer uma rebelião?
—Não, só estou curioso. O que nossa biblioteca tem para te atrair?
—Depende. –Harper continua procurando pelos temas das ciências exatas— Quais estudos vocês têm sobre química?
—Química? Bom, acho que são estes aqui. –Frij responde e pega três exemplares— O que, precisamente?
—Reações químicas.
—Então, este aqui. –ele oferece um livro de brochura verde— Saiu da Escola, mas a Escola não saiu de você?
—Meus motivos são outros, Frij. Não queira entende-los.
—Não quero entender, não sou curioso a esse ponto. Só Vim ver se precisava de ajuda em encontrar a sessão de livros correta.
Harper aceita s livros, olhando para Frij, desconfiada.
—Eu não me ofereci. Meu pai pediu para eu vir.
—Desconfiados de que eu vá roubar algum livro?
—Não acho que vá roubar. Além do mais, não notariam a falta do livro.
—Posso usar a mesa da biblioteca?
—Pode. Por que está perguntando?
—Pode ser uma área restrita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Veronna
FantasyDuas Cortes rivais precisam unir suas forças para derrotar um inimigo em comum. Casam seus herdeiros em busca de trégua, a união trará paz ou mais conflito?