Parte 3-Amor à primeira vista

0 0 0
                                    

Antes do casamento de Harper e Frij, Avery tentava convencer a irmã mais velha, desde a viagem na carruagem até a Corte do Corvo Noturno, de que Frij não poderia ser tão desagradável assim.

Durante a cerimônia, ela sabia que a irmã estava se doendo de raiva, mas sabia também que Harper tinha em mente toda sua responsabilidade como irmã mais velha e herdeira da Corte da Fênix. Ela podia detestar Frij, mas sabia que sua honra com sua Corte deveria ser maior que sua vontade.

Avery, que conversou um pouco com Frij, se pergunta se os dois não se empatizariam ao saber que ambos têm pesos nas costas como herdeiros e por isso escondem suas frustrações em uma cara fechada e desagradável.

A primeiro momento, Avery e Marcin se encantaram um pelo outro. Até antes do casamento dos irmãos mais velhos, não puderam se falar muito, a não ser os óbvios ''bom dia'', ''boa tarde'' e ''boa noite'' conforme se viam nas horas de comer.

Mas quando seus irmãos partiram para a Lua de Mel, puderam conversar de fato.

Marcin estava no jardim, com um bloco de notas e anotando alguma coisa. Avery, para não atrapalhá-lo, se aproxima de mansinho, para atrás dele e vê algumas frases.

—Você é músico, então? –ela pergunta—.

Marcin se assusta, olha para trás e vê Avery, sorridente como sempre.

—Sim, eu sou. –ele responde depois—.

—De onde eu venho, não somos tão chegados em música.

—Mas, pelo que soube, você dança?

—Harper sabe tocar harpa. Foi assim que eu treinei.

—Sente—se. –Marcin pede, apontando para o espaço ao seu lado— Ela toca harpa?

—Sim. –Avery dá a volta pelo banco— Você sabe tocar?

—Um pouco. Não é meu domínio.

—Qual que você domina?

—Eu diria que é o violão, mas gosto de aprender o básico de todos. Violino também é bem legal.

Marcin está relaxado, parece contente. Suas roupas, como sempre, são despojadas e confortáveis.

—Pode me mostrar, algum dia?

—Violão ou violino?

—Todos que você souber tocar.

—Claro! –ele sorri— Mas eu gostaria de ver a sua dança também.

—Você toca e eu danço.

Eles sorriem um para o outro. Ela se levanta para olhar as flores do jardim e Marcin também acaba se levantando, para acompanha-la. Guarda o bloco de notas no bolso e a segue:

—Qual das flores que te chamou a atenção?

—Qual é essa branca?

—Silindra.

Andando um pouco e passando por árvores grandes e algumas floridas, até que uma chama a atenção de Avery:

—E essa?

—Glicínia. –ele responde— Linda, não é?

—É. –ela responde, maravilhada—.

—Estamos na primavera, é a época perfeita para ver nossas flores. Como é na Corte da Fênix?

—Não temos tantas flores, as poucas que temos apenas florescem quando a Fênix tem sua escolhida. Ocorrem de milênios e milênios. Tive a sorte de nascer na época que uma Senhora de Guerra foi escolhida.

VeronnaOnde histórias criam vida. Descubra agora