Abrindo o caixote que foi mandado da Corte da Fênix, Everly vê várias coisas sobre da suposta Guerra e seu traje completo, sem faltar algum detalhe. Ela sabe que é hora de ir.
Nivan ainda está dormindo no quarto, mas ela não quer ir embora sem dizer nada para ele. Ever se aninha nos braços dele, que, instintivamente, a abraça e tira um cochilo.
Ao acordar, novamente, Niv está olhando para ela, já acordado, admirando.
—Oi. –ele diz, sorridente—.
E Everly não sorri.
—O que foi? –Nivan se preocupa—.
—Preciso voltar.
—Já abriu o caixote?
—É isso o que ele diz.
Ele faz bico e puxa sua esposa para um abraço apertado.
—Você pode ir para as guerras, sei que sempre vai voltar para mim. E eu sempre vou estar esperando por você. Mas por favor, eu preciso que me prometa que vai voltar. Ouvir suas palavras me dá mais segurança.
—Eu vou voltar, Niv.
—Já sinto saudade, meu bem. Quando você voltar, terá fogos de artifício para comemorar.
Everly se levanta para voltar ao escritório e se vestir, Nivan a segue, vestindo apenas uma calça e uma camisa aberta.
Ele presta atenção nos detalhes do traje de guerra, mesmo que ela ainda não tenha vestido. Ever tira as suas roupas para poder se trocar. Nivan se aproxima e passa as mãos pelas costas de sua amada.
Ele respira fundo, abraça Everly e esconde o rosto no pescoço dela, não a deixando se vestir. Desce uma das mãos para dentro da calça que ela usa.
—Nivan... –ela o repreende—.
—Por favor. –ele pede—.
É difícil dizer ''não'' em uma situação dessas. A Senhora de Guerra, lá no fundo, não sabe o que esperar do inimigo.
Ever se vira para ficar de frente com Niv, ele a coloca sentada na mesa e tira as calças de sua mulher e desabotoa as próprias.
Dessa vez, no escritório de Nivan, eles fazem amor, gentil e romântico. Após o ápice, continuam colados, com ele, novamente, escondendo o rosto no pescoço de Everly. Ela sente algo úmido.
—Não chora, amor. –ergue o rostinho de Niv e limpa as lágrimas— Vai ficar tudo bem.
—Por que você tem que ser a escolhida?
—Eu me pergunto isso todos os dias. Eu me sentia preparada, mas depois de você, eu... não tenho certeza.
—Se eu tivesse como ir no seu lugar, eu iria.
—Eu jamais deixaria, Nivan. Sabe que, apesar de vocês quatro terem treinado, eu ainda sou melhor. –ela tem um pingo de ânimo na voz—.
—Você treinou por mais tempo. Nós só treinamos dos 15 até os dezoito anos. –ele sorri—.
—Deixe—me pegar o traje.
Niv se distancia, ajeita suas roupas e abotoa a camisa. Everly se veste agilmente. Pega tudo de seu traje. Ele procura por algo no escritório, encontra um pingente de uma Bela da Noite em resina. Entrega para seu amor:
—Me disseram que é a flor do nascimento de uma Senhora de Guerra. Vermelha e amarela, mostrando as Chamas Eternas. É a flor original.
—Onde você conseguiu isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Veronna
FantasyDuas Cortes rivais precisam unir suas forças para derrotar um inimigo em comum. Casam seus herdeiros em busca de trégua, a união trará paz ou mais conflito?