O Continente de Veronna é dividido em Quatro Reinos Maiores, sendo eles o Reino da Corte da Fênix de Fogo, ou Fênix Escarlate, como preferir. É caracterizado pela grande força de guerra que, segundo as lendas, a família real é abençoada pela Fênix de Fogo, isso que faz surgir a sua força tática e bruta. A Capital se localiza no Ninho da Fênix.
O Reino da Corte do Corvo Noturno tem uma estrutura de batalha forte, mas seus guerreiros são voltados para invasões silenciosas no breu da noite. A Capital fica entre montanhas e é de difícil acesso, apenas conhecedores da região que conseguem entrar ou sair.
O Reino da Águia Bélica é o mais agressivo e bagunceiro de todos. Fizeram investidas para adentrar na Corte do Corvo Noturno mas todas as vezes falharam miseravelmente. E na Corte da Fênix, bem... eles não conseguem vencer a implacável Senhora de Guerra.
O Reino da Pomba Branca, é o reino mais pacífico e bem estruturado, com pessoas que regem a paz. Esse povo se isola dos outros três, que são conhecidos pelas façanhas em batalhas. Possuem estudiosos e filósofos, nada de guerreiros, apenas Monges e Sacerdotes que acreditam que a água da Cachoeira é capaz de tirar todo o mal do coração das pessoas.
Espalharam-se boatos de que a Corte da Águia Bélica se envolveu com magia negra para vencer as próximas batalhas e tomar o continente inteiro e governar numa tirania. Tendo isso em mente, os Reis da Corte da Fênix decidiram unir as forças com a Corte do Corvo, para assim conseguirem derrotar de vez a Águia Bélica.
É um fato que nenhuma das Quatro Cortes são aliadas, mas situações desesperadas requerem medidas desesperadas.
Enviaram uma carta pelo Pombo Correio da Corte da Pomba, que é a mensageira do continente, pedindo por uma reunião entre as duas famílias e casamento dos filhos, uma vez que, na Corte da Fênix há quatro garotas, e na Corte do Corvo há quatro garotos.
Como características físicas, o povo da Pomba Branca é mais apto à inteligência e compreensão de todos os indivíduos, com maior facilidade intelectual; o povo de Fênix Escarlate tem o dom da lábia e da manipulação; os Corvos Noturnos são elegantes e sabem se camuflar; o povo Bélico é, fisicamente maior, mas mais idiotas.
Os Reis da Corte Noturna aceitaram a passagem das quatro garotas de Fênix Escarlate, para isso, mandaram um guerreiro-espião busca-las. Sua chegada foi repleta de elegância e nobreza. Uma festa silenciosa e discreta.
Entrando por um tapete negro, na ordem da filha mais velha para a mais nova, foram recebidas pelos reis e filhos.
Majestade Tristão Cassani se levanta e faz o papel de cortesão e as recebe educadamente, apesar de relutante. Apresenta-se e apresenta os filhos:
—Meu primogênito, Frij Cassani, o Senhor da Escuridão. Em seguida, Marcin Cassani, o Senhor da Música. Hakan Cassani, o Senhor das Sombras, e o caçula, Nivan Cassani.
Nivan ainda não foi intitulado ''senhor''. Poucos sabem, mas Hakan e Nivan são gêmeos, sendo Hakan cinco minutos mais velhos, mas o mais impressionante disso é que eles são extremos opostos.
A mais velha, Harper Lovelle fala, corajosamente, sobre si e sobre cada uma das irmãs:
—Harper Lovelle, a primogênita, Senhora da Química. Avery Lovelle, a Senhora da Dança. Kinsley Everlee, a Senhora da Luz e Everly Lovelle, a Senhora de Guerra.
—Então esta é a Senhora de Guerra? –Nivan se aproxima de Everly— Me parece um tanto inofensiva com este lindo vestido vermelho, senhorita.
Everly aperta os punhos das mãos, pronta para responder Nivan com o mesmo debocha, mas ela recebe um olhar da irmã mais velha, pedindo para que não arranje problemas.
A situação fica bem tensa. Everly sabe que Nivan é seu pretendente dentre os irmãos. Ela só consegue pensar em quão canalha ele pode ser, e ele, só consegue pensar o quão bonita e sedutora a Senhora de Guerra é.
—Garanto que não recebi o título à toa. –Everly responde, o mais calma que pode—.
Aproximando-se de Everly, Nivan fala baixo em seu ouvido:
—Eu adoraria tirar a prova disso. Eu sou um homem que só acredita vendo.
—Não vai gostar de ver o que há por baixo dessa porcaria de vestido, senhor. –ela também fala baixo—.
—E por que não? Eu diria que estou tentado.
Everly puxa o ar para falar, mas desiste, sabendo que está prestes a xingar Nivan.
Ele ri, vitorioso, e volta para seu posto à mando de seu pai.
Frij e Harper trocam olhares, eles já se conhecem. Chegaram a passar uma temporada na Corte da Pomba Branca para estudar. Ele a acha mesquinha, ela o acha egocêntrico.
Esta união trará problemas e várias discussões.
Marcin e Avery, no entanto, parece terem gostado da situação. Ele sorriu, gentilmente, para ela, que devolveu o mesmo sorriso.
Hakan foi educado e reverenciou Kinsley, que timidamente se curvou, segurando a saia.
—Sabemos que não será fácil, —começa o Rei— mas todos sabemos que esta é a melhor forma de garantirmos a estabilidade das duas Cortes. Se temos um inimigo em comum, nos tornamos amigos.
A situação da sala do Trono fica mais tensa do que estava, ainda mais pelo olhar mortal que Everly lança para Nivan, que em contrapartida, a encara de forma galanteadora e quase manipuladora.
Nivan sente algo diferente em seu corpo e alma. Ele quer experimentar esses lábios.
Indo para seus quartos, Everly é a primeira a se livrar dos sapatos, enquanto Harper pede para que a irmã mantenha a calma e não cometa um crime por lá, pois as regras da Corte da Fênix não contam para a Corte do Corvo.
—Eu vou me manter na linha desde que aquele assanhado do Nivan fique longe de mim!
—Ele só está tentando te provocar para testar sua paciência.
—E logo vai conseguir uma lâmina na sua garganta. O que garante que eu não o mate logo após o casamento?
—Seria óbvio demais. Você é bem mais esperta que isso.
Indo para seus próprios quartos, os príncipes vão em silêncio enquanto acompanhados pelos guardas e, quando sozinhos, Nivan é o primeiro a dizer:
—Isso vai ser divertido.
—Divertido vai ser te ver sendo esgoelado pela Senhora de Guerra. –Hakan adverte— Controle-se!
—Deixa de ser chato. Eu só quero me divertir!
—Está escolhendo a dama errada para se divertir, —Frij começa— ela será sua esposa e merece mais respeito da sua parte.
—Não é desrespeito, Frij, é um teste. Dizem que ela é boa, eu quero o quão boa é.
—Em guerras, Nivan, guerras em campos de batalha e não em guerra na sua cama! –Frij bronqueia— Ela sozinha conseguiu defender o Reino de uma invasão surpresa dos Bélicos, e deu tempo para suas tropas se estruturarem.
—Você sabe, maninho, que meu passatempo favorito é adestrar feras consideradas indomáveis.
Marcin ignora o caçula, vai para seu quarto fingindo que não ouvira nada. Hakan está pronto para voltar e pedir para Everly dar um murro na cara do próprio irmão. Frij fica estático, enquanto olha o caçula indo andando de costas em direção à saída dos fundos.
—Ele não vai aprender nunca? –pergunta assim que Nivan some de vista—.
—Talvez Everly o ensine boas maneiras. Estou apostando nisso.
—Eu estou com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Veronna
FantasyDuas Cortes rivais precisam unir suas forças para derrotar um inimigo em comum. Casam seus herdeiros em busca de trégua, a união trará paz ou mais conflito?