Gabriel's P.O.V.
Fui me dirigindo para a saída enquanto atendia meu telefone, era a Sophia me procurando como sempre, expliquei a ela que estava em uma festa, e logo desliguei.
Assim que me aproximei do carro, avistei uma morena linda encostada sobre ele, e confesso que me interessei muito, logo na hora que a vi.
Percebi que ela limpava umas lágrimas e estava um pouco aflita, mas tentava disfarçar.
Gabriel: Tá tudo bem? -Perguntei enquanto guardava o telefone, e ela afirmou que sim, mas percebi que estava preocupada.- Tá Perdida? -Falei enquanto desativava o alarme do carro, e ela ficou sem jeito ao perceber que o carro onde estava encostada era meu. Ela se desculpou, e nos apresentamos, ela não sabia quem eu era mas deduziu assim que falei meu primeiro nome. E seu nome era Thássia, uma morena linda!
Gabriel: Por que estava chorando? Nunca te vi em Maresias. -disse pensativo- Você mora com quem? Eu posso conhecer, e se precisar eu te ajudo, te levo até la, é só me explicar mais ou menos onde fica seu apartamento.
Thássia: Camila, Alice e Fernanda. A Camila estava comigo mas ela foi pra casa com um tal de Rasta. Eu moro a três quadras atrás da praia brava e já estou aqui há umas 2 horas! Me ajuda? Pelo amor de Deus! -disse tudo rápido e desesperada com uma timidez na voz.
A garota era diferentemente das demais, principalmente por não ter se jogado em cima de mim. Eu sabia quem era Camila, porque ela era ficante do Rasta, mas queria esticar a noite com aquela morena, então fingi não saber.
Gabriel: Olha eu posso te levar em casa, não sei bem onde é, mas a gente conta três quadras atrás da praia brava e procura seu apartamento. Sabe pelo menos como ele é ne? - falei dando uma risada e ela me olhou com vergonha e meio marrenta.
Thássia: Ou, claro que eu sei a faxada do meu prédio, tá moreno? E porque você faria isso? -colocou a mão na cintura e desencostou do carro cambaleando, corri até ela e a segurei.
Gabriel: Porque você é bonita demais pra ficar aqui sozinha e vulnerável assim. -susurrei olhando pros lábios dela- Ainda mais depois de ter bebido!
Thássia: Eu bebido? -gargalhamos e ela se afastou.
Gabriel: Precisa comer alguma coisa também, gosta de açaí? Podemos tomar um na praia e depois te levo em casa. -ela fez menção de falar e não deixei- E nem tente recusar!
Entramos no carro e segui rumo à praia.
Gabriel: Depois me explica mais ou menos o que tem perto da sua casa. -disse quebrando o silêncio.
Thássia: Perto tem tipo uma pracinha, que é uma rotatória sabe? - disse desenhando a rotatória no vento enquanto eu estacionava o carro.- Açaí então? -perguntou desconfiada e dei risada.
Ela abriu a porta do carro e segurou a bolsa.
Thássia: Por que eu confiaria em você? -chegou bem perto e eu fiquei louco!
Gabriel: Porque eu aposto que as suas amigas falaram muito bem de mim. -falei baixinho passando a mão no rosto dela.
Thássia: Vamos logo então! -disse envergonhada tirando as minhas mãos do rosto dela.
Fomos andando até o quiosque e logo pedi um açaí.
Thássia: Eu vou no banheiro rapidinho. -levantou da mesa e assenti concordando.
Acompanhei a garota com o olhar e ela me provocava de uma certa forma, principalmente por não estar ligando pra quem eu seja.
Fiquei sentado mexendo no meu telefone e o celular da Thássia começou a tocar. Quando vi que era a Camila quem ligava, resolvi atender.
Camila: Oi Thássia, onde você tá? Mil desculpas, é que tive que sair com o Rasta, já estou indo te buscar! -falou tudo de uma vez e a interrompi.
Gabriel: Camila, é o Gabriel. A Thássia está comigo, fica tranquila que já levo ela aí. -disse calmo.
Camila: Gabriel? Que Gabriel? Ela tá bem? -disse preocupada.
Gabriel: Sou o amigo do Rasta, ela tá ótima, já já chega aí. Beijos! -nos despedimos e aproveitei pra salvar o número da Thássia no meu telefone.
Coloquei o telefone no lugar, assim que percebi ela voltando.
O açaí chegou, e ela fez um coque desarrumado no cabelo pra comer.
Thássia: Ei moreno, só eu vou comer? -perguntou já mais sóbria desviando o olhar pra mim.
Gabriel: To sem fome, quem tá precisando comer aqui é você. -sorri de lado e ela retribuiu.
Thássia's P.O.V.
Eu já estava melhor e mais calma.
Lindo, lindo e lindo, era fácil definir o tal do Gabriel.
Ele ficava me olhando e eu já estava super sem graça, mas confesso que gostava.
Me lembrei do papo das meninas, principalmente dele ser o oposto de mim no assunto "pegação". Decidi recuar um pouco e desviei o olhar.
Gabriel: Sua boca tá suja morena. -apontou o dedo pros meus lábios e limpei rapidamente.
Thássia: Obrigada! -permaneci quieta e continuei comendo.
Gabriel: Veio fazer faculdade de que? -encostou os cotovelos na mesa e me encarou, observando cada detalhe, e me deixando ainda mais encantada.
Gabriel's P.O.V.
Estava bem interessado em saber mais sobre a Thássia. Ela ficava com uma mania de morder o lábio inferior e isso me matava!
Thássia: Eu vim fazer moda, a maior paixão da minha vida e você? Faz o que?
Gabriel: Surfo que também é a maior paixão da minha vida! -imitei ela e gargalhamos.
Thássia: Entendi! Podemos ir? -assenti- Só vou pagar meu açaí! -levantou indo em direção ao balcão do quiosque.
Gabriel: Já está pago morena! Vamos? -falei apontando para o carro com a cabeça. Ela sorriu, um sorriso lindo por sinal, e confirmou mexendo delicadamente a cabeça enquanto piscava lentamente. O jeito dela realmente mexia comigo de uma forma diferente.
__________________________
Queremos saber se estão gostando, então se estiverem, votem na estrelinha, e adicionem o livro à sua biblioteca se quiserem receber avisos de novos capítulos postados! Obrigada a todos que estão acompanhando a história, aos que estão conhecendo agora é àqueles que já a conheciam do Instagram! Esperamos que gostem das alterações que estão sendo feitas!
__________________________✏️Escrito por:
Ana Carolina Machado Castro
Vitória Helena da Silva Almeida✏️Colaboração:
Fernanda Thomazi Söndahl✏️Revisão:
Renata Thomazi Söndahl
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Vida
Novela JuvenilUma história de amor, conquistas e desafios. Muito romance, confusão, diversão e confusões divertidas e românticas! Alguns personagens reais, outros totalmente fictícios, mas todos eles muito interessantes e cativantes, cada um com seu jeito, suas l...