Capítulo 6 - Bônus Inédito

1.3K 65 21
                                    

Surpresa!!! Capítulo INÉDITO para vocês, uma forma de agradecer por todos os comentários e votos, e por nos ajudarem a alcançar a marca de 2k de visualizações!!!
Esse vai ser um capítulo narrado por Charles Medina! Chegou a hora de conhecermos melhor o pai do Gabriel, vamos acompanhar seus pensamentos e suas opiniões sobre tudo que está acontecendo na vida de seu filho nesse momento!
Esperamos que gostem, e ao final da leitura, deixem suas opiniões nos comentários, assim saberemos se gostaram e talvez, quem sabe, nos empolgamos para fazer mais bônus como esse, e se quiserem, também podem opinar sobre qual personagem vcs gostariam que narrasse o próximo bônus, mas lembrem-se, tem que ser algum personagem que já tenha sido citado na história nesses primeiros capítulos!
Esperamos ansiosas pelos seus comentários e votos, que sempre nos deixam muito alegres e motivadas!
Divirtam-se com:

Charles's P.O.V.

Chegamos do Hawaii já há alguns dias, e até agora Gabriel não pediu para ir à nenhuma "balada", não que ele tenha que pedir permissão para sair com os amigos, mas como ele sempre foi muito responsável com os treinamentos e com os campeonatos, toda vez que ele quer sair à noite ele pergunta antes se eu deixo, e por incrível que pareça, quando eu falo que não, pois terá treino no dia seguinte, ele sempre obedece e volta para casa cedo! Gabriel é o filho que todos pais gostariam de ter! Responsável, obediente, bonito e educado! Com certeza ele é motivo de orgulho para nossa família!
Durante a nossa última viagem percebi que Gabriel estava com alguma coisa diferente, um brilho nos olhos que eu não conhecia! Nos momentos em que não estava treinando ou gravando com seus colegas de equipe, ele ficava no quarto, sempre com o telefone nas mãos, e às vezes com um sorriso bobo no rosto!
Muitas vezes senti vontade de perguntar o que estava acontecendo com ele, mas me contive, pois não queria constrangê-lo, afinal sempre fomos muito ligados, não só como pai e filho, mas tínhamos uma relação de amigos, e se ele não queria falar sobre o assunto achei melhor não questioná-lo, sei que na hora certa ele tocará no assunto.
Em alguns momentos pensei que ele pudesse estar apaixonado, o que me deixou confuso, pois ao mesmo tempo que eu queria que ele se apegasse a alguém e parasse de sair para as noitadas com os amigos, também me preocupava ao pensar que uma namorada poderia atrapalhar sua rotina de treinamentos, pois qualquer um sabe que uma mulher quando consegue tocar o coração de um homem acaba por deixá-lo displicente e desfocado de qualquer assunto que não seja ela própria! E será que o Gabriel já era maduro o suficiente para conseguir administrar seus sentimentos à ponto de não permitir que eles atrapalhem sua rotina? Sinceramente espero que sim!
Ainda no avião, enquanto íamos para o Hawaii, Gabriel comentou que havia conhecido uma morena recém chegada na cidade, não me lembro o nome, mas lembro que ele deixou bem claro que ela era uma bela morena e que parecia ser diferente da outras meninas.
Gabriel: Foi depois da festa, ela é muito linda! -olhava para a janela como se procurasse as palavras certas para defini-lá- Morena. -sussurrou com um sorriso no rosto, mas escutei.
Charles: Eu hein, o que ela tem de diferente? Cada dia aparece uma mulher atrás de você! -alternou a visão para mim.
Gabriel: Ela é diferente, eu acho que estou completamente... -interrompi...
Charles: Se eu pudesse, viajaria de carro sempre! -cerrei os olhos devido ao medo.
Gabriel: É, tá certo! -Gabriel sussurrou e desviou o olhar para a janela de novo.
Eu deveria ter sentido que ele queria falar mais sobre ela, mas como o avião estava prestes à pousar, eu como sempre fechei meus olhos para só abri-los novamente quando o avião já estava completamente parado e seguro, podem me julgar. Mas sim! Fico nervoso sempre que o avião se prepara para voar ou para aterrissar, durante o vôo fico tranquilo, mas o início e o término dele sempre me deixam com os olhos cerrados! E quando Gabriel percebeu que eu estava nesse momento de tensão, ele parou de falar, deixando a conversa inacabada.
Depois que desembarcamos do avião até pensei em voltar no assunto, mas a correria para pegar as bagagens e encontrar com nossos amigos acabou me fazendo esquecer. Quando voltei a pensar nesse assunto já achei que não tinha mais clima para esse tipo de conversa, afinal não estávamos mais sozinhos, e talvez Gabriel não gostasse de falar sobre a tal morena na frente de seus colegas.
O tempo foi passando, e percebi que Gabriel não via a hora de voltar para Maresias, mas será que isso tem haver com aquela morena? Como isso é possível? Gabriel já se envolveu com tantas meninas, e achei improvável que ele estivesse assim por causa de uma menina que ele havia visto só uma vez na vida! Alguém aí acredita em amor à primeira vista? Pois eu estou começando à acreditar que isso seja realmente possível! Aquele brilho nos olhos do Gabriel, aquela cara de bobo ao celular, o desinteresse por festas e o desejo de voltar para casa, tudo isso só podia dizer uma coisa: Gabriel está apaixonado! Agora só me resta saber se a tal morena está sendo a causadora de tudo isso, afinal existem dezenas de meninas atrás dele sempre, é difícil deduzir qual delas está roubando o coração dele assim!

...

Quando chegamos em Maresias a primeira coisa que Gabriel fez foi tirar o telefone do "modo avião" e enviar uma mensagem para alguém, e alguns minutos depois ouvi o "beep" que vinha de sua mochila, e antes mesmo de ele pegar o telefone para ver de quem era a mensagem já pude perceber seu sorriso e aquela cara de bobo voltou!
G-Saudades também-sussurrou me possibilitando de escutar
Assim que ele leu a mensagem o sorriso ficou ainda maior, e minha curiosidade também! Mas será possível que ele não vai me falar nada?

...

Hoje já é sexta-feira, já se passaram uns bons dias desde que chegamos, e Gabriel ainda não me falou nada sobre seus sorrisos fora de hora, e não me atrevi a perguntar! Mas uma coisa aconteceu e eu estava prestes à cometer uma "loucura adolescente"!
Gabriel veio me perguntar se eu sabia que horas fechava o Sushi Bar da cidade, e logo imaginei que ele iria marcar um encontro lá! Meu primeiro pensamento foi de aparecer por lá e bisbilhotar a tal garota, a curiosidade era tão grande que tenho certeza que meus olhos brilharam com a hipótese de eu ver quem era essa menina que estava mexendo tanto com ele!
Graças à Deus eu consegui disfarçar minha cara de Sherlock Holmes prestes à desvendar um grande mistério, pois assim que falei o horário de fechamento do restaurante Gabriel pensou alto: "Acho que da tempo de tomar um banho e passar lá para pegar alguma coisa pra comer!"
Ei? Pegar alguma coisa pra comer? Então não era um encontro? Senti o sorriso sumindo dos meus lábios, e mais uma vez agradeci por não deixar que ele percebesse essa troca de emoções que eu tinha acabado de passar!
Que ridículo! Um cara da minha idade se dando ao trabalho de pensar nessas coisas! Seria tão mais fácil perguntar quem era que estava deixando ele assim! Mas não! Vou me conter e esperar que ele por vontade própria me fale alguma coisa! Só espero que não demore muito, não sei se é ciúmes, preocupação ou curiosidade! Mas quero e preciso saber o que está acontecendo!

__________________________

E aí? Quem vocês acham que deve narrar o próximo capítulo bônus?

✏️Escrito por:
Ana Carolina Machado Castro
Vitória Helena da Silva Almeida
Renata Thomazi Söndahl

✏️Colaboração:
Fernanda Thomazi Söndahl

✏️Revisão:
Renata Thomazi Söndahl

Além da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora