Capítulo 5

1.1K 66 18
                                    

Obrigada à todos vocês leitores que nos fizeram chegar ao 3º lugar no ranking de #TeenFiction do WattPad devido à seus votos e comentários, que nos ajudam a colocar o livro em evidência! Obrigada mesmo, de coração! Isso só nos incentiva a continuar e a procurar melhorar a cada capítulo postado! Vocês são demais! ;)

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Thássia's P.O.V.

Entramos no carro sem nos olhar direito e Gabriel já foi ligando o som, o que me fez relaxar um pouco acabando com aquele silêncio constrangedor.
Gabriel: Vamos achar o seu apartamento então! -disse arrancando suavemente com o carro.
Fomos o percurso todo em silêncio, e percebi que ele sabia exatamente onde eu morava. Já que não perguntou nada e achou a rotatória facilmente.
Gabriel havia aumentado o volume , e durante todo o trajeto até a rotatória ele parecia estar realmente distraído com a música de Charlie Brow que tocava, e como eu também gostava bastante desse som acabei me permitindo relaxar e curtir o momento. Gabriel reduziu a velocidade assim que passamos pela rotatória e me olhou como se esperasse eu dar alguma informação sobre qual era meu prédio.
Thássia: O prédio é aquele! -apontei em direção ao meu apartamento e ele estacionou enquanto abaixava o volume do som.
Gabriel: Está entregue morena! -fixou o olhar em mim enquanto eu soltava o cinto de segurança.
Thássia: Obrigada pela carona, e pelo açaí! -falei enquanto pegava minha bolsa no banco de trás- E desculpa qualquer coisa -baixei minha cabeça um pouco envergonhada com a situação- e valeu pela paciência com a bêbada aqui! Nos olhamos e logo caímos na risada.
O silêncio pairou no ar por alguns segundos, tempo suficiente para que eu me sentisse ainda mais constrangida, mas quando eu já levava a mão para abrir a porta o silêncio foi quebrado.
Gabriel: Eu que agradeço pela oportunidade de ter conhecido você! -soltando seu cinto de segurança e movendo sua mão em minha direção, fiquei paralisada e fechei os olhos por um momento, foi quando senti sua mão ajeitando carinhosamente uma mecha do meu cabelo para trás da orelha.
Fiquei totalmente sem jeito e tremendo por dentro, foi quando me aproximei do rosto do Gabriel. Ele fechou os olhos assim que sentiu a minha respiração próxima ao seu rosto. Naquele momento senti que algo também estava mexendo com ele, o que me fez tremer ainda mais. Já conseguia sentir meu coração pulsando forte, e estranhei essa sensação, afinal por que eu estava me sentindo assim? Ele era apenas um garoto que acabei de conhecer, meus pensamentos estavam confusos, e percebi que já estava parada à alguns centímetros de seu rosto há mais tempo do que devia.
Thássia: Obrigada! -Foi só o que consegui falar, na verdade a voz saiu como um sussurro, pois não sei onde foram parar as minhas forças naquele momento. Dei um beijo na sua bochecha e me afastei olhando para seus olhos que agora se abriam lentamente.
Gabriel: Poxa, beijinho no rosto? -falou divertido, mas podia sentir um ar de desapontamento na sua voz.
Thássia: Claro, hoje estou vulnerável, lembra? Boa noite e mais um vez obrigada por salvar o meu dia moreno! -demos risada e desci do carro rapidamente, antes que eu falasse mais alguma coisa da qual poderia me arrepender depois.O Gabriel me acompanhou com os olhos, e assim que passei pela porta de entrada do prédio pude ouvir seu carro se distanciando. Subi em silêncio e me joguei na cama, eu sabia que precisava trocar minhas roupas, retirar minha maquiagem e ir ao banheiro, mas os meus pensamentos só rondavam as lembranças daquele fim de noite, e foi assim que adormeci.

...

Acordei com uma tremenda dor de cabeça, sempre que eu bebia isso acontecia, já que eu não era tão acostumada com bebidas e baladas.
Camila: Tha? -deu algumas batidas leves na porta e levantei para abrir, com uma fraqueza impressionante.
Thássia: Pode entrar. -disse com a voz falhada por causa do sono me colocando ao lado da porta dando espaço para que Camila entrasse.
Camila: Eu quero saber tudo! -fechou a porta e se jogou na minha cama- Pode começar a falar! -olhei confusa, e sentindo sua animação e curiosidade não pude conter um sorriso.
Thássia: Quem sumiu foi você! Esqueceu amiga?
Camila: E quem chegou em um carrão com o Gabriel Medina fui eu? -ela disse me passando um ar de incrédula e erguendo suas mãos.
Thássia: Nem viaja! Não vai se empolgando por que não aconteceu nada demais! -revirei os olhos e sentei ao seu lado na cama contando tudo que havia acontecido na noite anterior, relembrando cada momento e cada olhar, o que me fez sentir novamente aquela sensação estranha de nervosismo.

...

A primeira semana de aula voou, fiquei tão entretida com as atividades e compromissos escolares que quando percebi já estava na segunda semana. Minha classe era tranqüila e minha faculdade havia se tornado minha vida.
Em casa as meninas eram ótimas, e consegui formar uma boa convivência com Camila, Fernanda e Alice, nos conhecíamos a pouco tempo e já havíamos criados uma bela amizade.
Fiquei trocando mensagem com o Gabriel todos os dias sem parar, apenas mensagens, pois ele estava em uma viajem para o Hawai, fotografando para um novo patrocinador, o que não nos permitiu mais nenhum encontro desde aquela noite, e isso foi bom para que eu pudesse me dedicar aos meus estudos e manter minha concentração apenas neles, já que mesmo sem entender o porque, eu sabia que Gabriel conseguia me desconcentrar com muita facilidade de qualquer outro assunto que não fosse ele mesmo.
Camila: Tha, seu telefone tá apitando! -gritou da sala e fui correndo- Já até sei quem é! -disse com um ar de deboche.
Thássia: Não começa Camila! -disse sorrindo para ela.
Camila: De qualquer maneira, fique "com um pé atrás", não se iluda antes de ter certeza do que está realmente rolando entre vocês. -assenti concordando, e fui para meu quarto já com o telefone na mão e lendo a nova mensagem.
Gabriel: Olha essa foto se ficou bacana morena.
Thássia: Ficou um gato ;) hahaha!!!
Ele me mandava foto de tudo que fazia nesse período em que estava no Hawaii, e hoje me disse que em dois dias chegaria em Maresias.

...

Os dias foram passando, e como eu estava sobrecarregada tendo que desenhar muitos croquis para a faculdade, ainda não havíamos tido tempo de nos encontrar, mesmo ele já tendo voltado ao Brasil há alguns dias.
O Gabriel já conhecia todos meus gostos e eu os dele. A nossa aproximação foi coisa de outro mundo, uma ligação inexplicável, a conversa fluía naturalmente nas nossas mensagens, mas isso não me deixava totalmente tranqüila ao pensar que logo nos encontraríamos, e eu realmente não sabia qual seria minha reação quando olhasse novamente nos olhos dele, aqueles olhos que realmente mexiam comigo de uma forma surpreendente.

...

Gabriel: Não acredito morena que está até agora estudando! -já eram 10 horas da noite de sexta-feira quando recebi uma mensagem dele.
Thássia: Estudando e morrendo de fome, não aguento mais comer macarrão, rsrsrsss! -enviei brincando com a situação, e não recebi resposta alguma, mas sabia que ele havia visualizado a mensagem.
Depois de quase uma hora, já achando que Gabriel havia dormido por não ter me respondido, meu telefone começou a apitar e vi que era uma mensagem dele:
Gabriel: Sua janela tá aberta a essa hora mocinha :) -abri um sorriso gigante e levantei no impulso.
Thássia: Não acredito! -sussurrei vendo ele lá embaixo, lindo, encostado no carro com um pacote na mão.
Chamei ele com as mãos o mandando subir e assim ele fez. Corri até a porta da sala e quando abri Gabriel já estava em frente à porta, e ainda mais bronzeado do que no dia em que nos conhecemos.
Gabriel: É aqui que mora uma morena que gosta muito de Sushi? -disse com um sorriso divertido arrancando de mim um olhar radiante.
Thássia: Ela só come se for acompanhada! -Gabriel abriu um sorriso ainda maior nessa hora e nos abraçamos no impulso. Podia sentir sua respiração enquanto ele me apertava contra seu corpo com aqueles braços que me fizeram boquiaberta desde a primeira vez que o vi. Nesse momento senti novamente aquilo, aquilo que não soube descrever, e agora entendo o que as pessoas querem dizer quando se referem à "borboletas no estômago"! Era assim que eu estava me sentindo, como se centenas de borboletas voassem agitadas dentro de mim, e desejei ficar ali para sempre.
Gabriel: Enfim nos vimos de novo linda! -Ele sussurrou no meu ouvido em meio ao abraço, trazendo ainda mais borboletas para voarem em mim!
__________________________

✏️Escrito por:
Ana Carolina Machado Castro
Vitória Helena da Silva Almeida

✏️Colaboração:
Fernanda Thomazi Söndahl

✏️Revisão:
Renata Thomazi Söndahl

Além da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora