Vocês dois quase caem para a morte quando o megamiceto os libera sem cerimônia na caverna abaixo dele. Felizmente, há um penhasco baixo que se projeta para vocês dois pousarem, embora seja um pouco pequeno e vocês dois tentem alcançá-lo. Depois de um olhar compartilhado de confusão, você percebe onde está e então abre as asas em vez de subir como Adam deve ter feito. É encorajador que Alcina também esqueça que tem asas tanto quanto você.Bela parece mais aliviada do que você imagina. Na verdade, ela lhe dá um abraço curto e forte, apesar de suas arestas vivas metamorfoseadas. As coisas parecem leves, como em um sonho. Não um sonho de megamiceto, que era mais parecido com estar exausto, feliz e bêbado ao mesmo tempo, mas uma leve serenata de um cochilo. Você se sente leve. Você não pode acreditar nas últimas horas. Você não pode acreditar que sua família sobreviveu inteira! Os sons fora da caverna são iguais aos de uma forte tempestade.
Quieto.
Cura.
Você não tem muito tempo para realmente absorver essa paz.
Quando vocês três saem da caverna, todos olham para cima, alertados pela aproximação de asas gigantes.
Você suspira.
Miranda está lá, em toda a sua glória religiosa. Fiel à representação mais antiga de anjos, ela tem vários pares de asas! Você sente que deveria estar maravilhado com ela, mas depois de tudo que acabou de passar, o que é realmente um serafim historicamente preciso no topo? Suas asas são pretas como vazios, nem mesmo refletindo qualquer tom de verde ou roxo como as penas de um corvo fariam. Você ouve um gemido de Alcina.
"Eva! O que aconteceu com minha Eva?!" Ela chora ao pousar, os olhos selvagens voltados para Alcina.
"Ela se foi, mãe Miranda! Eu mesma estava dentro do megamiceto! Ela não está mais lá."
Alcina parece cansada, mas firme. Você agarra o lado de Alcina para se firmar. Miranda mal olha para você e Bela, encarando Alcina com um sorriso desequilibrado.
"Isso não é possível, meu filho! Você não pode entrar. Onde está Adam? Deixe-me vê-lo."
Ela faz menção de passar por Alcina. Você vira seu corpo para manter Alcina entre vocês, sabendo que tudo o que você fez lá foi o completo oposto do que Miranda queria que acontecesse. Mas, se o plano de Miranda era transformar toda a sua família em zumbis estúpidos, você não se arrepende de nada.
"Ele se foi, Miranda. O megamiceto absorveu seu corpo. Ele está morto."
Você levanta a cabeça para o rosto de Alcina, horrorizado. Isso pode ser verdade? Você tomar o lugar do menino o matou e possivelmente aquela garotinha que você viu também?
Miranda dá uma gargalhada, incrédula, e Alcina não faz nada para impedi-la de entrar na caverna. Bela dá uma cotovelada em você e balança a cabeça, indicando que o que Alcina disse era falso. Seu rosto está tenso de estresse reprimido. Ela está se esforçando muito para manter uma expressão neutra, mantendo cuidadosamente os olhos em Miranda. Vocês três não estão seguros com ela por perto. Mesmo assim você está aliviado. Você está tão cansado de matar. Seu estômago embrulha, lembrando-se dos habitantes da cidade que você comeu. Seu estômago tem coragem de roncar, querendo mais.
Vocês três simplesmente ficam parados, esperando por Miranda. Alcina e Bela parecem congeladas, em guarda. Você muda seu peso sobre os pés. Você nunca aprendeu quais são os poderes de Miranda, além de aparentemente colocar almas torturadas umas nas outras. Você prefere não descobrir se é assim que os outros agem. Você também está feliz em assumir a liderança em não contar a Miranda sobre seu envolvimento e a consequente coroação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exposure
FanficPor: EchoGalen Do site: Archive of Our Own beta Recém-recuperada, você está viajando por todos os vinhedos da Europa com sua câmera. Seu campo de profundidade não poderia incluir o que estava reservado para você no Castelo de Lady Dimitrescu no meio...