Primeiro dia

29 1 4
                                    

P.O.V JANE

-Dá para acreditar que estamos indo para a faculdade juntas, exatamente como havíamos planejado? - Cindy, minha melhor amiga, pergunta enquanto sorri para mim.

Cindy e eu nos conhecemos quando tínhamos apenas três anos de idade, e desde então não nos desgrudamos uma da outra. Eu sou muito grata por ter sua amizade, pois eu não sei o que faria sem ela.

-Eu sei, lembro como se fosse ontem. - eu realmente lembrava. Nós duas estávamos sentadas no sofá assistindo filme, quando fizemos essa promessa de que iríamos para a faculdade juntas.

-Pois é

-Jane e Cindy se arrumem logo, já estamos atrasadas! - escuto minha mãe gritar.

-Ok! Já estamos indo - respondo.

É difícil acreditar que já tenho 19 anos e estou indo para a faculdade. É emocionante e triste ao mesmo tempo. Triste, porque agora não tenho mais minha mãe para fazer as coisas para mim e também acabou aquela história de viver sem preocupações, como acontece quando somos crianças. E emocionante, porque agora tenho liberdade de fazer o que quiser, ainda mais quando a sua faculdade é em Londres e sua mãe mora em Chicago.

-Chegamos meninas - minha mãe avisa com a voz tristonha. Consigo perceber que está morrendo de vontade de chorar.

-Não fica assim mãe. Irei te ligar, quase toda semana, prometo.

-Por que quase toda semana e não toda semana?

-Mãe....!

-Ta bom eu sei, desculpa. Te darei espaço.

Apesar de parecer que minha mãe é do tipo super protetor e que não não larga do meu pé um minuto, preciso dizer que ela é completamente o oposto. Sempre foi muito tranquila em relação a eu sair de casa, ir á festas, garotos e etc. Ainda mais, porque eu não sou do tipo que entro em encrencas. Pelo menos não com coisas sérissimas.

-Acho bom.

Saimos do carro com as malas em mãos e passamos a caminhar pela faculdade. Olho para Cindy e vejo um sorriso em seu rosto. Ela está tão impressionada quanto eu. Tudo é simplesmente grande e perfeito. É até difícil imaginar que vou estudar aqui pelos próximos cinco anos.

-Filha, eu irei preencher uns papéis. Enquanto isso vão indo para o quarto. As encontrarei lá daqui a pouco.

-Ok.

Minha melhor amiga e eu andamos sem ter a menor ideia para onde ir. O campus é gigante e, além disso, tem tanta pessoa ao nosso redor. Está uma loucura do tamanho do mundo.

-Acho que estamos perdidas. - falo.

-Também acho. Na verdade, a gente está andando em círculos. - ela fala e depois olha para um banco à nossa frente. - Já passamos por esse banco umas três vezes. E não estou exagerando.

-Que tal perguntarmos para alguém onde fica o nosso dormitório?

-Boa, pergunta para aquela menina lá de blusa preta e cabelo vermelho. - disse e apontou para a menina.

Aproximo-me dela e a cutuco no braço calmamente.

-Com licença, será que você poderia nos ajudar a achar nosso quarto?

-Claro, qual o número?

-295. - observo um sorriso se formar em seu rosto e fico sem entender até que ela fala:

-Mentira! É o meu quarto.

-Sério?

Fico um pouco surpresa, pois de tanta gente nessa faculdade, eu pergunto algo logo para a garota que dividiremos nosso quarto. Isso é muita coincidência.

Lembranças (Harry Styles)Onde histórias criam vida. Descubra agora