18. Impasses

376 36 27
                                    

Blair teve muito tempo para pensar após o funeral. Na verdade, ela não tinha um lugar pra ficar, sua família era muito distante e ela não queria abandonar os amigos. Passou a noite na casa de Luca, fazendo companhia para ele já que a senhora Fairchild estava... Presa.
Luca era uma ótima companhia.

- Olha... Eu tenho algumas perguntas para você. - Luca se vira para Blair, os dois estavam no sofá da casa dele jogando videogame, até ele chamar a atenção da morena.

- Manda.

- O que, exatamente, está rolando com você, Lexy, Devon e Jake? - Ele pergunta, e Blair desvia o olhar, refletindo por alguns segundos. - Me desculpa, não quero te forçar a me dizer nada. Mas eu sou seu amigo, Hayes, pode contar o que quiser pra mim.

- Eu sei, Luca, valeu. Mas tem coisas que são difíceis de explicar... - Blair começa a batucar os dedos no controle do videogame, e Luca consegue perceber a ansiedade dela.

- Tudo bem, então vou alterar a pergunta... Você e Lexy?

- O que quer dizer com isso?

- Quero dizer que não sou cego, vocês são um grupo de gays, meu sonho de consumo. - Blair deu uma risada e revirou os olhos com o comentário de Luca. Os dois riram um para o outro.

- Por que você não me fala sobre você e o Junior?

- Porque não tem o que falar. Infelizmente... - Luca diz a última parte em tom baixo e Blair ergue uma sombrancelha - Ele não tá muito bem, não quis falar comigo esses dias.

- Acho que nenhum de nós estamos.

- Realmente.

Eles pararam em silêncio por alguns segundos, Blair agarrou o controle remoto e retirou do jogo em que estavam jogando.

- Vamos assistir alguma coisa para passar o tempo. - Blair diz e Luca concorda com a cabeça. Ela coloca em um canal aleatório da TV, e a figura que aparece na tela é Michelle Cross, mãe de Lexy.

A prefeita estava falando sobre a mãe de Luca ter sido presa, e sobre a morte das detetives Kim e Catherine. Michelle tentava fugir do assunto, dando um papo sobre seguir em frente e alguma besteira que fez Blair revirar os olhos. Luca prestava total atenção no noticiário, enquanto Blair se sentia entediada. Apenas uma coisa a chamou atenção.

- O Chucky me disse para matar a mamãe. - Caroline afirmou, ao lado de sua mãe na TV. Isso fez Blair dar um salto do sofá.

- Puta merda! - Blair exclamou pegando o controle remoto e desligando a TV na mesma hora

- Ei, ei, Blair, o que foi? - Luca pergunta após ver Blair se levantar rapidamente do sofá, parecendo desesperada com alguma coisa.

- Eu tenho que ir atrás da Lexy.

- Vai ver a namorada essas horas? - Luca pergunta com um sorrisinho e Blair fica levemente vermelha com a afirmação.

- N-não! É mais importante que isso. Vejo você depois! - Blair pega sua jaqueta de couro no sofá e corre em direção a porta. Saindo em alta velocidade.

Blair saiu de bicicleta até a casa de Lexy. Era meio longe da casa de Luca, mas ela estava dedicada a ir atrás da loira. Ela sabia que isso de ficar longe dela e dos garotos não daria certo, ela sentia que precisava proteger eles, principalmente Lexy. Afinal, ela ainda era sua babá.

Já estava anoitecendo quando Blair chegou em frente a casa de Lexy. A garota desceu da bicicleta com peito estufando de falta de ar, ela era do tipo sedentária e havia pedalado muito até ali. Ela simplesmente largou a bicicleta em frente a casa e entrou pela primeira porta que viu.

The Babysitter - Lexy Cross Onde histórias criam vida. Descubra agora