Já se passaram uma semana e meia, e o máximo que consegui até agora foi um abraço e pouquíssimas conversas. Josie é uma garota pouco requisitada, na verdade, no início da semana ela acabou ficando trancada em um armário da escola e ninguém, NINGUÉM notou, eu só percebi porque os garotos do time não paravam de rir, e aí eles me contaram que a prenderam lá e ouviram ela chorar como uma criança, eu ri no dia, e não foi pouco.
Hoje já é outro dia, estamos em uma quarta-feira, e estou prestes a arrancar meus próprios cabelos graças à distância imposta pela morena, e para piorar o prazo para entregar o trabalho de artes está acabando e várias duplas já entregaram os projetos deles, mas eu e Josie não, simplesmente porque ela não deixa eu chegar perto sem correr para longe como um ladrão foge ao ver um policial.
Por isso me dei conta de que estou indo pelo caminho errado, de novo. Preciso conquistar a confiança dela, e conquistar confiança de uma garota que sofre bullying dos meus amigos deve ser algo extremamente difícil, e eu não contava com esse detalhe, porque eu sou a Hope Mikaelson, todos morreriam para ter cinco minutos da minha atenção, mas ela? Ela foge de mim como o diabo foge da cruz.
Em um surto de desespero, me vi indo para a última mesa que eu deveria ir. Me sentei um pouco relutante e cocei a garganta atraindo a atenção das orbes verdes acinzentadas.
- Você tem que me ajudar com minha aposta. - Falei, dando um belo chute no meu orgulho, ele virou o rosto para frente e me ignorou completamente. - Tá surdo? Eu falei que você vai me ajudar com meu probleminha.
- Quem disse? - Perguntou, levando o garfo com um pouco de macarrão à boca e mastigando.
- Eu disse.
- Devo me importar por que? - Revirei os olhos e dei um soco um pouco forte em seu braço o fazendo derrubar o garfo com macarrão em sua calça cargo preta. - Me deixa em paz, falo?!
- Não, você não está entendendo a gravidade da situação. - Essa foi a vez dele de revirar os olhos, Landon cruzou suas pernas e respirou fundo. - Para de ser tão certinho, só precisa me ajudar em uma pequena coisa, não é tão... Difícil assim.
- Nem conte comigo. - Mordisquei meu lábio inferior e respirei fundo, a paciência é algo que eu preciso nesse momento. - Sou um homem de boa conduta, não irei te ajudar no seu joguinho sujo para partir o coração de alguém.
- Por favor, você está guardando meu segredo, que tipo de boa conduta é essa? - Retruquei arqueando as sobrancelhas, ele cerrou os olhos na minha direção e voltou a comer seu macarrão. - Te dou algo que você quer, em troca você me faz um favor pequenininho.
- Isso se chama bajulação. - Disse me olhando diretamente nos olhos. - E não quero nada de você, estou muito bem, agradeço.
- Te ajudo a conseguir uns showzinhos pra sua banda. - Landon arqueou as sobrancelhas e virou o rosto para frente, posso ver a relutância em se olhar, inclino a cabeça para a direita e sorrio sem mostrar os dentes. - No Grill e no Rousseau's, quem sabe assim mais lugares abram as portas para vocês.
- Mas... Os Rousseau's são muito rigorosos, só aceitam bandas conhecidas e agenciadas. - Revirei os olhos e apoiei as mãos na mesa. - Isso tudo é apenas conversa.
- Minha tia Freya é a gerente, e que eu saiba o lugar está no nome da minha família. - Landon abriu e fechou a boca, provavelmente em choque, nunca contei a ele sobre o Rousseau's, nunca se quer pensei muito naquele bar. - Posso mexer uns pauzinhos por você, mas, você tem que mexer apenas uns dois ou três por mim.
- Você é terrível, vai mesmo me bajular para transar com uma garota e depois humilhá-la? - Perguntou com indignação, assenti sorrindo, e ele bufou irritado e negou com a cabeça. - Não vai rolar, eu me recuso a fazer qualquer coisa que magoe alguém por pura diversão dos idiotas que te cercam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apostando no Amor - Hosie
RomanceHope Mikaelson costumava ser a capitã da equipe de líderes de torcida de sua escola; sua popularidade era de se invejar, seu corpo era atraente a qualquer um que parasse dois minutos para observar. Mas, até mesmo a garota mais rica, mais linda, mais...