como (não) se declarar para Mark Lee - Markhyuck

31 0 0
                                    


– Eu gosto de você, Mark! Desde o 8° ano! – Grita Donghyuck, deixando Mark sem reação.

– Gosta... De mim? – Mark não sabia como reagir, não estava preparado para tal declaração, ainda mais assim, atrás da escola onde ambos estudavam em um dia nublado (quem se declara em um dia nublado?).

– Sim! De você! – Donghyuck o encarava profundamente. Dentro de si se alojava uma mistura de medo com ansiedade, ansiava ouvir a resposta do garoto à sua frente, mas ao mesmo tempo tinha medo, medo de que a amizade dos dois acabasse com isso.

Como tudo isso havia chegado a essa circunstância? Como Mark não havia percebido? Seu amigo estava tão estranho e nem havia notado que ele gostava de si! Quando foi que Donghyuck começou a agir estranhamente? Bom, isso não fazia muito tempo...


[...]


Era um dos famosos dias de inverno, os preferidos do Lee mais velho. Adorava ficar enrolado em uma coberta, se possível abraçado com seu melhor amigo, Donghyuck, vendo um filme. Não apenas por isso amava essa época, tinha vários motivos, como o mesmo dizia ao Lee mais novo: "essa é a época que tu não se preocupa com mosquito, nem com suar igual a um condenado".

Mark estava cortando uma melancia tranquilamente quando Donghyuck entra na cozinha agitado, o que havia acontecido com o rapaz? Mark obviamente não era quem sabia a resposta.

– COMO ASSIM TU VAI SAIR COM O YUTA?! – Grita Donghyuck eufórico, e ali estava o motivo pra ele ter entrado como um furacão na cozinha.

Acontece que Mark recentemente havia aceitado o convite de ir ao Shopping com Yuta, do 3° ano, o qual precisava de ajuda para achar um presente para um amigo comum dos dois, Jungwoo, o qual faria aniversário em breve.

– E o que tem? Eu só vou ajudar ele. – Responde Mark com simplicidade, além do mais, não tinha nada de mais em sair com seu amigo.

– Só tu que não vê as investidas do guri, ele tá afim de tu, se toca! – retruca Donghyuck, era fato que Yuta dava cantadas em Mark, mas era tudo na brincadeira, já que o japonês já estava afim de alguém e com certeza esse alguém não era Mark.

– Você tá com ciúmes né? Com certeza você está! Cara, não se preocupe, esse canadense aqui pertence a apenas duas coisas: melancia e você, você sabe muito bem disso. – diz Mark rindo. – Falando em melancia, o que acha de comermos um pedaço? Tava cortando ela agora.

– Tá, tá! Vamos. – Responde Haechan, era perceptível o ciúmes do garoto, coisa que Mark achava normal, já que era apenas ciúmes de amigo, não era?

Após cada um pegar um pedaço de melancia, ambos decidiram assistir um filme, e após muito discutir sobre qual gênero seria, acabaram entrando em um acordo com o tão famoso romance.


[...]


– Sabe, eu não entendo o motivo de sempre esconderem os sentimentos que sentem, porque apenas não resolvem as coisas com uma conversa? Se não fosse um filme, duvido que ele conseguiria alcançar ela, ele quase perdeu a chance de ficar com ela porque resolveu não contar o que sente quando deveria!!! – Reclamava Mark, enquanto passava os créditos do filme – Você concorda, Haechan?

– Sim... Realmente, por muito pouco ele não perde ela... – Responde Donghyuck, no mundo da lua. Mark estranha um pouco, Haechan não era alguém que ficava quieto e pensativo quando via algum filme, pelo contrário, estaria falando até pelos cotovelos agora.

NCT OneshotsOnde histórias criam vida. Descubra agora