Ainda estou meio que sem acreditar nos acontecimentos da última semana, depois que Klaus me deixou em meu apartamento, cuidou de mim e não deixou que eu acabasse morrendo de fome sozinho, ele tem agido de modo totalmente diferente na empresa, sempre que estamos sozinhos pergunta se me alimentei corretamente, se estou me sentindo bem e até mesmo me deu carona duas vezes que sai um pouco mais tarde do previsto da empresa, quando ficamos sozinhos ele conversa amenidades comigo de forma gentil e atenciosa, estou muito desacreditado de toda essa mudança, sério mesmo, o que deu no homem?
— Você parece perdido em pensamentos.
Me assusto com sua voz forte atrás de mim. Estou no meu horário de almoço e vim até o refeitório comer, e parecendo ser invocado por meio de pensamentos Klaus Valderwood, o homem que á anos parece ignorar minha presença, está bem atrás de mim segurando seu prato e se sentando junto a mim na mesa.
Parece que o ano está para acabar, mas não as surpresas em minha vida.
— Então, sobre o que pensava tão concentrado? Enquanto pegava minha comida você parecia em outro mundo. — Ele pergunta e leva uma garfada do arroz com bife e batatas a boca, é como se ele sempre se senta-se comigo a mesa, parece...normal.
— Estava apenas longe, digerindo algumas coisas.
— Algum problema?
Ele me olha atentamente, parecendo pronto para vir com mil soluções ou até mesmo resolver pessoalmente tudo que me incomoda. Se ele soubesse que é nossa recente aproximação ele se afastaria?
Todo esse cuidado, as conversas, está fazendo eu ver coisas onde claramente não tem. Será que estou lendo fanfics demais e estou começando a querer criar uma na vida real? Pelo amor de Deus, sou um adulto, não posso simplesmente aceitar isso numa boa, como a pequena trégua que resolvemos dar e parar de pensar em muitas besteiras?
— Não há problemas, apenas pensando nas férias, no que fazer na cidade de gramado, soube que neva, mas é difícil isso acontecer final de ano.
— Infelizmente creio não ser possível ver neve esse ano por lá, principalmente nessa época, podemos ir em um outro momento quando tiver neve.
O olho atentamente, ele está fazendo planos futuros que me inclui?
Sua cabelos brancos, os olhos a boca chamativa, todo o conjunto é lindo de se olhar, quando eu anteriormente poderia dizer que estaria almoçando com ele tão pacificamente desse jeito, o que mudou? O que o fez agir assim comigo, nesse modo que as vezes apenas o vir agir com sua filha.
— A ideia parece ótima.
— Devo me desculpar por todas as vezes que me mostrei frio e distante? Eu apenas não entendia bem meus sentimentos, sou um velho, mas que ainda não consegue enxergar bem as coisas que estão a centímetros a minha frente. — Ela leva uma garfada de sua comida a boca, calmamente, enquanto eu em encontro surpreso por suas palavras, não sei exatamente o que pensar disso, que sentimentos são esses que ele não entendia? Agora ele entende?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só porque é natal
Short StoryO que fazer quando faltando apenas um mês para o natal você é despedido e obrigado a trabalhar como secretário do pai da sua melhor amiga? Pai esse que nunca foi com a sua cara desde a época em que o conheceu, ou seja, quando ainda cursava faculdad...