amigos ou rivais?- pt 1

186 14 0
                                    

Ele parece ser legal....

Uma mulher não muito alta se aproximava da gente com grande sorriso no rosto, ela tinha cabelos prateados e lindos olhos roxos.

- nossa faz quantos que a gente não se vê?- ela abraçou minha mãe. -

- Muuitos - minha mãe retribuio o abraço com um leve sorriso - tava morrendo de saudades amiga - ela estava com os olhos marejados. -

- eu também tava morrendo de saudades! - falou a mulher mais baixa. -

- então, me fala Arciezinha, quem é esse menino lindo? é seu filho?Como se chama? - minha mãe perguntou curiosa.-

- sim! - ela falou sorrindo - ele se chama Nozel, vamos filho se apresente.

-não vejo necessidade a senhora já falou quem eu sou - Nozel falou com um toque de soberba em sua voz, de repente a mulher mais baixa deu um leve murro na cabeça de seu filho. - aiii, mãe doeu! -falou quando suas mãos no lugar da batida, ele estava com os olhos arejados devido a dor.

- o que eu falei com vocês mais cedo, hein Nozel? peça desculpas, agora! A mulher meio que gritava.

- desculpa - Nozel falou baixo.

- Desculpe por isso é que Nozel não está acostumado com isso. Ele é um pouco tímido às vezes

- Ah não se preocupe amiga ele é apenas uma criança - se apaixonou de repente se igualando a altura do garoto - é um prazer finalmente te conhecer Nozel, sua mãe falou muito bem de você!.... E cara .... quando ela me falou que você era bonito, não imaginei que fosse tanto. - ela apertou as bochechas do menino, confesso que fiquei com um pouco de ciúmes ela não é de fazer isso com outras crianças, além de mim e a minha irmã é claro. Acho que ela fez isso porque ele filho de sua velha amiga.

- obrigado - disse o menino de olhos roxos - minha mãe também falou muito bem de você.

- aiiii sério? Que legal, fico muito feliz por isso - Nozel deu um sorriso amarelo - olha Nozel, esses são os meus dois filhos, aquela grandona ali é mereolena ela tem 12 anos, e o mais baixinho ali é o Fuegoleon ele tem 10.
Ele tem quase a mesma idade que você.

Pela primeira vês naquela noite os olhos dele se voltaram para mim. Ele começou a me olhar dos pés a cabeça, só para depois franzir a testa.- quem esse muleque pensa que é?, Fuegoleon pensou.

- Ah então vocês são os famosos Bongunçeiros Vermillions - a mulher de cabelos prateados veio em nosso direção - vocês são muito mais bonitos doque eu pensava, olha que cabelos mais perfeitos - a mulher falou sorrindo.

- Obrigado - eu e a Mere ( Mereolena) falamos em uníssono - a senhora também é muito linda! - falou Fuego ( Fuegoleon) - Verdade muito perfeita - falou foi a vez da minha irmã falar.

- muito obrigada! - a mulher sorrio gentil - bem, daqui a pouco o jantar vai estar pronto, enquanto não acontece, oquê acha de colocar-mos os assuntos em dia? - não preciso nem dizer que a minha mãe concordou logo de primeira.

- mas e as crianças? - perguntou minha mãe.

- pode deixar comigo querida! Eu cuido deles.

- isso não será necessário, senhor, meu marido está a sua espera, então não tem como o senhor cuidar delas. E além disso eu tinha pensado nisso, então eu preparei a sala de jogos especialmente pra eles. - a mulher explicou simples.

- entendo - falou meu pai - bem, onde posso encontrar o senhor Ecy? - perguntou meu pai, dava pra perceber que ele estava um pouco nervoso.
- estou logo atrás de você, Erick - falou um homem alto que apareceu de repente - a quando tempo, hein hahaha o tempo lhe caiu muito bem- o homem sorrio fraco, dava para perceber de longe a falsidade em sua voz. - vamos para minha sala para podermos conversar melhor, vamos é logo por aqui - o homem guiou meu pai para onde havia uma grande escada,para uma sala que parecia ser um grande escritório.

- bem crianças, - a mulher chamou nossa atenção - podem ir, Nozel, Solid e Nebra vão dizer o caminho. Não é Nozel? - a mulher arrastou a voz.-

- sim - falou Nozel revirando os olhos - é por aqui - ele falou simples, eu já conhecia Solid e Nebra, não me pergunte como, por quê eu realmente não sei. É meio estranho pensar nisso já que Nozel é o mais velho! Talvez ele não goste de sair muito.

Nós caminhamos por alguns minutos até chegar em uma grande porta de madeira escura, ela tinha um toque prateado, fazendo-a parecer mais bonita e elegante.

- bem, é aqui, fiquem a vontade - falou Nozel entediado - se precisarem de alguma coisa, estarei na biblioteca - falou virando-se.

- Ei, Nozel - falei o fazendo parar.

-uhm - falou Nozel - oquê você quer ?

- eu.... é,.... bem, eu também gostaria de ir na biblioteca.

Ele ficou me olhando por um tempo, depois virou de costas me mandando o seguir.

- ei Fuegoleon pretende mesmo me deixar aqui sozinha com essas crianças? - falou Mereoleona -

- eu já volto - falei sorrindo e logo a pós correr para alcançar Nozel que já estava em uma distância bem considerável.

__________________ , , _________________

Eu e Nozel estavamos caminhado já fazia um tempo. Pelo que parece a biblioteca é praticamente no topo do castelo....
Já fazia uns 5 minutos, e até agora não demos uma palavra! Talvez não tenhamos assunto ou talvez não gostassemos da presença um do outro, não sei dizer, mas aquelo estava me deixando maluco, eu gosto do silêncio, mas esse em específico estava me deixando enquieto, eu queria conversar! Eu queria montar para minha mãe que eu consegui me dar bem com o filho de sua amiga.
Mas isso parecia meio impossível, parece que esse garoto gosta de ficar quieto, talvez ele seja mais um daqueles que apreciam o silêncio.
Decide que eu tentaria formar uma conversa.

- ei, qual são os seus livros favoritos? - tentei puxar assunto.

- uhm? - parecia que ele estava em outro mundo - desculpe, eu não escutei. Pode repetir?

- eu perguntei quais são seus livros favoritos. - ele pareceu pensar um pouco.

- acho que não tenho, pra mim todos são bons, pelo menos os que eu li até agora.... e você tem algum? - ele falava mas parecia que não estava realmente prestando atenção no assunto.

- Ah, eu gosto bastante de Harry Portter! - falei sorrindo.

- já era de se esperar, quando te vi já imaginava que você teria um gosto bastante infentil - ele agora me olhava , esse garoto pensa que tem 19 anos só pode.

- eu não tenho gosto infentil! Vários adultos gostam de Harry Potter!
Mas ja que você tem um gosto tãoo ~ adulto, me fala, que tipo de livro o senhor lê?

- eu gosto de livros que me ajudem a melhorar minha magia. Afinal, pretendo me tornar o melhor e mais forte capitão dos valeiros mágicos de Clover. - percebi que seus olhos brilharam enquanto falava.

- uhmm legal! Então nós dois seremos grandes rivais - sorri orgulhoso - eu também pretendo ser o melhor e mais forte capitão do Reino Clover! E não sei se você sabe. Mais, não pode haver dois melhores.

(CANCELADA) Nozel X FuegoleonOnde histórias criam vida. Descubra agora