Chapter 7.

71 6 4
                                    

Cerca de três semanas se passaram. A rotina de JJ e Ruby se resumia a:
Acordar, trabalhar, se estressar com Kooks, regressar a casa e dormir. Jamais nada se modificava.
Na realidade... uma coisa, de fato tinha mudado e, caso vocês ainda não saibam do que se trata, permitam-me demonstrar-lhes...

- JJ, eu não posso acreditar que você está me acordando um domingo de manhã para me dizer que quer se declarar pra ela... – Ruby reclamava se revirando na cama.

- Desculpa Bee, mas eu prometi a mim mesmo que seria hoje e eu preciso da sua ajuda para isso.

Apesar do sono e da falta de vontade, Ruby tinha que ajudar o seu melhor amigo, custe o que custasse.

- Tá bom, me fala o que você tem em mente. – Ruby desistindo de resistir.

- Não sei... do que vocês gostam?

- JJ, basta você falar o que sente para ela, já te disso isso inúmeras vezes.
As palavras são a forma de amor mais forte de todas.
Me conta... o que ela é pra você?
– Ruby pergunta sentindo sua barriga revirar.

- E-eu... gosto tanto dela.
A Kiara é corajosa, legal, companheira, engraçada... E eu quero estar com ela. Quando e onde eu quiser sem precisar ter medo. Só isso. – JJ revela olhando o nada.

Ruby sentiu-se mal, fraca, mas mais impotente do que nunca por não ter a mínima ideia do que fazer, sentir ou dizer a seguir.
Kiara era exatamente tudo o que JJ havia dito. Ruby sabia disso, mesmo só tendo estado com ela por um dia! Quem não se apaixonaria por Kiara? Ela era perfeita.
E Ruby só desejava que um dia o loiro pudesse pensar tudo aquilo sobre ela também.
Por mais que a Foster nunca admitisse, para Ruby estava evidente de que o que ela queria não se tratava apenas de amizade com JJ. Mesmo ciente disso, Ruby estava disposta a desistir e ignorar seus sentimentos até que eles desaparecessem.
Seria inútil competir com Kiara, e Ruby também não almejava isso.

- Isso é lindo, Jay... – Foi a única coisa que Ruby pôde falar.
- Me encontra na sala.

⏱️

- Então, o que você achou?

- Você está falando com o coração né? – Ruby responde tentando não transparecer o desgosto.

- Falei...

- Então vai dar tudo certo.

- Eu ainda estou com medo. – JJ conta cabisbaixo

- É normal, para alguém que não é de demonstrar sentimentos, se declarar para outra pessoa não é a coisa mais fácil do mundo.
Mas confia em mim. Eu sei do que estou falando. Eu vejo a maneira que ela te olha.
Só fala o que você sente e vai ficar tudo bem.

- Já falei que eu te amo hoje? – O loiro questiona.

- Ainda não. – ela sorri pela primeira vez.

- Eu te amo, eu te amo, eu te amo...
– o Maybank dizia diversas vezes enquanto a abraçava a fazia cócegas.

- Tá, chega, chega. – Ruby implora com falta de ar.
Ela respira fundo antes da próxima fala.
- Boa sorte, loiro.

JJ apenas sorri para a garota e dá um beijo na testa dela, antes de abrir a porta da casa e sair, deixando Ruby pensativa para trás.

A garota daria qualquer coisa para não estar se sentindo dessa maneira agora, ainda mais por sentir isso pelo seu melhor amigo.

Cansada de lutar contra suas próprias lágrimas, Ruby finalmente permite que algumas escorram de seu rosto para suas mãos.
De repente, a Foster se vê experimentando o sofrimento do amor pela primeira vez, algo que ela jurava que nunca aconteceria.

Com passos curtos, a morena caminha de volta para o seu quarto. Ainda era cedo e sua madrinha estava dormindo.
Ruby desejava se distrair de alguma forma, porém, sem amigos, pais, namorado... isso se tornava difícil.

A única maneira que ela encontrou foi a música.

A música sempre foi a maior paixão da garota. Ela sempre sonhou em trabalhar com isso, mas, por medo e até falta de apoio, isso não deu certo. Mas ela ainda podia usufruir da música em seu tempo livre, e era isso que faria agora.
Com sua guitarra e seu caderno de anotações de composições em mãos, Ruby se depara com a última letra que havia escrito.
Aquela letra que, agora mais do que nunca, estava se tornando significativa para a morena.
Pegando uma caneta por último, Ruby continua a escrever aquela música que estava prestes a ser finalizada.

Enquanto a garota dedilhava sua guitarra e lutava para dar sentido àquela música, o som da primeira notificação do dia ecoava em seu celular, e ela pegava o aparelho lentamente.
Surpreendentemente, a mensagem era de Liam.
Depois de tanto tempo que Ruby lhe deu seu número de telefone no café, ele finalmente decidiu usá-lo.
"Olá, Ruby, sou Liam, o cliente, sabe?", ele havia enviado.
Como resposta, Ruby escreveu:
"Ah, sim, oi, Liam. Faz tempo que não te vejo por lá".
O adolescente apenas pediu desculpas e já voltou a escrever outra mensagem.
"Bom, eu estava pensando... o que acha de irmos comer em algum lugar hoje? Você não está trabalhando, né?"

Foster realmente não estava interessada naquilo no momento, mas sua preocupação com o que ela sentia por JJ era maior. Ali, ela viu uma maneira de superá-lo, então não hesitou em recusar o convite.

. . .

O que estão achando?

É a partir de agora que as maiores aventuras vão começar!
Só tenho uma coisa a dizer... cuidado Ruby!

Bjooo, não se esqueçam de votar!🌷

Belong with me. - obxOnde histórias criam vida. Descubra agora