primeiro dia de aula

108 28 228
                                    

Eram 6:10 da manhã e eu já estava na porta de casa pronta para ir para a escola.

Fui para a escola a pé e chegando lá encontrei Jade e Milena me esperando no portão.
- Liz! - as duas me abraçaram forte.
Entramos e fomos até a sala, a aula seria de história. Ao chegar na porta, vejo apenas um aluno novo, estava de costas, com a cabeça baixa concentrado em um livro, tinha pele clara e cabelos cor de areia pendendo em pequenas ondas.
Milena, jade e eu sentamos lado a lado nas cadeiras mais ao fundo da sala. Peguei meu livro e comecei a ler mas, fui
interrompida por jade.

- Esse não é o irmão do miguel? - jade apontou para o garoto novo sentado quatro cadeiras mais a frente de Milena. Olhei para o garoto e sim era ele.
Quase que como se soubesse que alguem o olhava ele se virou encontrando a mim. Ele me olhou e sorriu, enquanto um arrepio atravessava meu corpo, involuntariamente sorri. Jade e milena olharam para o garoto e em seguida para mim, sorriram e depois começaram a conversar sobre festas e roupas. Alan voltou a ler mas permaneceu sorrindo.

A professora entrou na sala e começou a explicar sobre como seriam as avaliações dela e coisas do tipo, e depois começou a fazer aquela típica dinâmica de "o que você fez nas ferias?" Todo ano ela faz a mesma coisa desde o sétimo ano e parece que de uns anos para cá os alunos enjoaram. Eu sou um deles. É sempre assim e quase nada muda: uns viram noites jogando, outros viajam etc. Eu passei as férias assistindo filmes e lendo. Depois de um tempo a gincana acabou e a professora nos liberou para conversar.

A aula acabou e quando estava prestes a sair da sala Alan me chamou
- Elizabeth, com licença, você pode me dizer onde fica a sala de musica?? - ele perguntou enquanto milena e jade iam para a aula de francês.

- é no segundo andar, terceira porta à direita, na frente da biblioteca. Eu estou indo para a aula de literatura, então eu te levo lá. - ofereci e ele sorriu, novamente um arrepio tomou meu corpo. Ele agradeceu e fomos andando.
Ao chegar lá, ele me deu tchau e fomos para nossas respective aulas.

A aula de literatura correu bem e ainda aproveitei para pegar alguns livros. Esse ano eu me propus a ler mais títulos diferentes, investir não apenas nos clássicos e romances.

Ao sair da sala encontrei Alan ele estava com um semblante confuso e quando me viu saindo da sala sorriu um pouco.

- me desculpa te incomodar de novo mas eu preciso saber onde é o laboratorio 2. - disse ele meio acanhado e com as bochechas rosadas

- não precisa se desculpar, é normal se perder. Eu já vou para lá mesmo. - argumentei

- Obrigada - expressou enquanto andavamos - Você gosta de ler? - ele perguntou focando nos livros em minhas mãos.

-Eu amo! E você?-

- eu gosto muito, mas lá em casa quem devora livros é a minha irmã mais velha, Ela lê um livro por semana. -ele sorriu de forma fofa e amigável enquanto me olhava com os olhos verdes.
Fomos conversando até o laboratorio e quando chegamos todos já estavam sentados em duplas.

- Elizabeth, e o aluno novo... Alan, já que chegaram juntos, vocês serão parceiros de laboratorio. - a professora Adelaide disse e nós nos sentamos na ultima mesa restante, próxima a mesa onde jade e Milena estavam. Nossa mesa estava repleta de tubos de ensaio e uma cartilha que dizia a atividade que seria feita. Era bem simples na verdade; Uma reação quimica entre sulfato de cobre e uma placa de zinco.

Alan leu a cartilha e começamos a separar os óculos de proteção e as luvas quando ouvimos um estrondo: eram Ivan e Levi, aprontando como de costume, acontece que eles misturaram água e potassio causando uma espécie de explosão. A sala inteira gargalhou enquanto a professora os levava para a diretoria.

Entre livros e amoresOnde histórias criam vida. Descubra agora