A festa (parte 1 )

60 16 122
                                    

Estava terminando o café da manhã quando Milena e jade entraram em casa correndo.

— Liz! Você não vai acreditar! —  Jade afirmou, com os olhos dilatados pela empolgação. — eu fui convidada a ser DJ em uma festa! Você acredita? Vai ser hoje ás 18:30.

— Que ótimo! — Me levantei e a abracei

— sim! — Milena se juntou ao abraço e Jade começou a dar pulinhos de alegria — é o melhor é que vocês duas vão também!

— O que? Não, me desculpa Jade, mas não vai rolar, você sabe que eu não gosto dessas festas. — eu disse e seus olhos cor de chocolate ao leite brilharam em desafio.

— ah mas você vai sim! Não adianta contrariar! Por que você nunca vai á estas festas! Se foi a duas foi muito! E sempre por que eu te obrigo a ir! — ela cruzou os braços — você precisar curtir! Ver que o mundo não é feito só de livros e fantasias! Eu entendo que você goste de ler e acho muito legal isso. Mas você precisa sair, conhecer pessoas, lugares, ir á festas! —  Milena concordou com um olhar sério. Minha mãe entrou no cômodo e abraçou as garotas, que trataram de contar para ela sobre a festa.

—  filha, elas estão certas meu bem. Você precisa sair mais de casa! Na sua idade também amava ler, mas eu soube aproveitar a minha adolescência. Eu amava ir a festas, conhecer garotos e curtir cada momento. Você não pode passar a vida inteira vivendo a história de terceiros! Deve viver a sua vida! Que eu tenho certeza, vai ser maravilhosa! — ela disse com aquele tom de preocupação e com as Iris negras cravadas nas minhas. —  eu sei que já disse isso várias e várias vezes mas, na sua idade eu, seu pai e sua irmã até já namoravamos. Sei que não gosta de ser preciosa quanto a isso mas você também devia tentar! — Era sempre assim, ela sempre dizia que eu devia sair mais e até namorar mas eu não era a mais festeira das pessoas, pelo contrario, não gostava muito de festas e as evitava a todo custo.

— eu sei mãe, mas não fico muito a vontade com essas coisas — disse sem jeito

—  eu entendo, mas tente fazer esse esforço por mim, tá legal? — ela acariciou meu ombro com um olhar manhoso. Suspirei .

— tá legal vocês venceram! Agora deixem-me pegar a mochila ou iremos nos atrasar. — e assim o fiz. Fomos juntas para a escola, trajeto esse que dura cerca de 15 minutos.
Lá fomos para a sala de aula, A professora Marcia já aguardava os alunos lá. Ao toque do sinal todos estavam na sala e ela então tornou a explicar a matéria. O conteúdo não era dos mais simples, porém, matemática não era um desafio tão grande para mim. Com o tempo as fórmulas e regras vão se tornando algo corriqueiro e não mais uma tormenta.

As duas aulas se passaram e chegara a hora da aula que eu menos gostava. Educação física. O jogo de hoje foi decidido em consenso: queimada. Fomos dispostos em times com no total 12 pessoas, Eu jade e Milena por sorte caímos no mesmo time.

O jogo foi iniciado por Ivan, que arremessou a bola em direção à caio que conseguiu desviar e tratou de pegar a bola, revidando na direção de Brenda, que foi eliminada, e assim o jogo foi passando, até que só restaram a mim, Levi Alan e Isis
Levi passou a bola para Isis que tentou me queimar mas, sai correndo antes da bola e a peguei quando ela quicou no chão. Como tenho uma mira péssima passei para Alan meio sem jeito. Ele queimou isis, que ficou furiosa pois odeia perder, enquanto isso minhas amigas gritavam feito doidas na arquibancada torcendo por mim. Isis tentou atacar Alan dessa vez que pegou a bola e passou para mim, ele notou meu desespero e se aproximou.
— você quer ajuda? — ele indagou e fiz que sim com a cabeça — Respira fundo. Segura a bola assim. — ele posicionou minha mão espalmada na bola. — Coloca um pé para trás. Dobre o braço, mira nele. — ele fez uma pausa e deu um passo para trás — joga com força! — assim o fiz, joguei um pouco para baixo o que fez com que Levi não conseguisse desviar ou pegar a bola. —isso! — ele disse ao mesmo tempo que Jade e Milena me abraçavam com força dando vários pulinhos. Quando vi todo o time estava á nossa volta comemorando e até os jogadores adiversários. Me senti meio desconfortável e desnorteada mas não tive tempo de fazer nada pois derrepente, dois garotos me levantaram no ar fazendo festa. Em certo ponto me colocaram no chão para evitar problemas com a condenação. Aproveitei para me distanciar da confusão e ficar perto das minhas amigas, Alan me viu e se afastou também.

Entre livros e amoresOnde histórias criam vida. Descubra agora