Sons de pessoas chocadas, um pai imóvel completamente sem reação, um imperador que parecia apático e uma rainha e um tio que sorriam discretamente. Xie Lian não podia acreditar que ele estava num efeito borboleta, que qualquer ação que tomasse, não adiantaria de nada. O que fez ele cair na realidade foi ver Hua Cheng apático ao seu lado, era visível o quanto ele estava frustrado por essa situação. Xie Lian queria gritar, queria fazer as pessoas notarem que tudo isso era um engano, mas as provas não ajudavam.
- Por favor, majestade! Deve ter um engano! - diz o pai de Xie Lian extremamente nervoso
- Ousa me desafiar, líder do clã das sereias? - diz Jun Wu sério
O líder ficou mudo, e olhou seu filho com grande tristeza nos olhos. Xie Lian percebeu que Mu Qing não estava ali, logo ele pensou que seu irmão não iria aguentar essa tortura e deve ter sumido. Então, ele olhou Hua Cheng que estava o olhando, seu olhar não era de medo e sim frustração, não por si, mas por que Xie Lian estava ali junto dele.
Então, eles foram levados até arena do clã da água, parecia como arena grega onde os gladiadores lutavam. Já tinha altar esperando por eles para os guardas fazerem a execução. Xie Lian sentia o coração bater forte, ele olhou novamente o Hua Cheng que também o olhava de forma tensa. Xie Lian podia sentir, Hua Cheng não estava temendo por si, mas sim por que Xie Lian se envolveu.
Assim que eles subiram a escada que levava ao altar. Os guardas fizeram eles se ajoelharem, Xie Lian percebeu outros guardas se posicionando para chicotea-los. Ele também percebeu as pessoas se posicionando para vê-los sendo chicoteados. Xie Lian fungou e algumas lágrimas vinham, mas não era o medo do chicote e sim porque ele estava se sentindo mal. Seu braço doía muito e ele não conseguiu ajudar o maior.
- Por favor, não chore... eu prometo ver o melhor curandeiro para você... desculpa. É o que dizem, não trago sorte para as pessoas - disse Hua Cheng com a voz como se tivesse um nó na garganta.
- Não tô chorando por isso... - disse Xie Lian soluçando - eu também não trago sorte. Me desculpa, só queria te ajudar, mas sou um fracasso... Eu só queria ser seu amigo, ser alguém para você confiar...
Xie Lian não sabia, mas aquelas palavras, atingiram com força Hua Cheng. Foram as mesmas palavras que Hua Cheng ouviu antes do Xie Lian se afogar.
- Xie Lian! Você se lem... - disse Hua Cheng onde foi cortado pelo imperador
- Podem começar - disse o imperador
Mas antes do Xie Lian responder, o primeiro chicote veio fazendo ambos arfarem pela a dor. Xie Lian pensou que iria desmaiar só com o primeiro, até que veio o segundo, a visão do Xie Lian estava turva, até que uma pessoa entrou na frente deles, não só uma, mas duas.
- Xie Lian... Aguente... Eu vou... - disse Hua Cheng tentando soltar uma mão para tocar no Xie Lian que já estava quase inconsciente
Porém, passos foram ouvidos e o ambiente ficaram em silêncio.
- Para!!! Temos as provas! - Xie Lian entendeu de quem era a voz
- Mu Qing? - sussurro Xie Lian olhando para cima e vendo Mu Qing parando o guarda
Do outro lado estava Feng Xin parando o outro guarda que chicoteada Hua Cheng.
- Falamos para parar! - disse Feng Xin com a voz visivelmente alterada
Xie Lian sorriu fraco, mas suas lágrimas viraram de alívio, ele olhou Hua Cheng sorrindo, mas acabou por sentir o corpo fraco demais.
- Xiennie! - alarmou Mu Qing que foi correndo na direção do irmão
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Leva Até Você - Hualian
FanficXie Lian tinha uma vida perfeita, até que houve um acidente e ele percebe que está na história do seu personagem favorito, Hua Cheng.