{Danilo}
Passei a noite em claro pensando na visita inesperada de Maraisa ao meu apartamento para explicar algo desnecessário. Digo desnecessário, porque não tinha necessidade dela vir a minha porta e explicar a relação que ela tinha com aquele Zé ruela. No entanto, sua atitude acabou confirmando que ela também possuía sentimentos por mim, mas tinha medo e receio de se envolver mais do que o seu coração permitia. Maraisa havia sido profundamente machucada no passado, o que justificava sua desconfiança em relação a relacionamentos. Seu comportamento oscilante entre demonstrações de interesse e frieza repentina era uma forma instintiva de se proteger. Meu interesse por ela era genuíno e se eu realmente quisesse ter um relacionamento com aquela baixinha, não poderia me abalar com suas variações de humor. Seria necessário ter paciência e conquistá-la aos poucos, para que ela se sentisse segura o bastante para se entregar.
Levantei da cama, tomei banho, fiz um café e fui treinar na academia. Pratiquei um pouco de luta, tomei uma ducha no local e então segui para a casa de minha mãe para almoçar com ela e buscar Caramelo, que havia ficado sob os seus cuidados durante a minha curta viagem.
Após o almoço, voltei para casa e ao chegar no meu apartamento, fui surpreendido com uma mensagem de Murilo Huff, avisando que ele e Marília haviam terminado. Conversei rapidamente com ele, porém não prolonguei o assunto, pois logo em seguida Marília me mandou mensagem me convidando para ir até a sua casa.
Não sabia detalhes do término, mas imaginei que Marília quisesse conversar sobre o ocorrido ou apenas ter um ombro amigo para chorar. Resolvi ir até o mercado comprar algumas guloisemas como chocolates, sorvetes e coockies na intenção de passar o restante do dia com ela. Passei em casa, peguei Caramelo e segui para o apartamento das meninas.
Bati na porta e ninguém atendeu. Toquei a campainha, mas não houve resposta. O elevador se abriu, olhei para trás e Maraisa apareceu. Ela assim que me viu, sorriu e eu sorri de volta. Maraisa estava de óculos de grau, usava uma mochila de ombro e a outra mão estava ocupada segurando uma bolsa e um molho de chaves.
Caramelo foi o primeiro a se aproximar dela abanando seu rabo.
— Caramelo, como você cresceu. — Ela se abaixou para falar com o cachorro, fez carinho nele, se levantou e caminhou em minha direção.
— Oi, Maraisa. — Falei quando ela se aproximou. — Tudo bem? — Me afastei da porta para ela poder abrir.
— Tudo sim e você? — Ela disse um pouco envergonhada e desviou o olhar do meu, se aproximando da porta.
Será que ela ficou com vergonha por ontem? — pensei.
— Tudo também. — Concordei. — Eu vim ver a Marília. Já bati na porta, toquei a campainha, mas ela não atende.
Ela olhou para as sacolas na minha mão e parou ao lado da porta. — Aconteceu alguma coisa? — Ela perguntou e procurou a chave para abrir a porta. — Marília dormiu na casa do Murilo. Acordei hoje para ir para a clínica e ela ainda não tinha chegado. Acho que ela deve estar na casa dele. — Ela explicou.
— Marília já está em casa. — Afirmei. — Murilo me mandou mensagem falando que ele e Marília tinham terminado e logo depois.. — Parei de falar quando Maraisa parou de procurar a chave e me olhou com cara de espanto.
— Marília e Murilo terminaram? — Ela perguntou como se não estivesse acreditado no que eu havia falado e eu concordei com a cabeça em modo afirmativo.
— Ao que tudo indica, sim. — Balancei a cabeça novamente confirmando o que eu havia falado. — Marília me chamou para vir aqui, mas acabei não respondendo a sua mensagem porque fui ao mercado comprar algumas coisas. — Mostrei as sacolas que estavam na minha mão. — Saí do mercado, vim para cá e agora ela não atende.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quer meu para sempre?
FanficApós uma experiência traumática em um relacionamento, Carla Maraisa acabou alimentando um medo quase irracional de se apaixonar novamente, ficando presa a esse passado. Tão machucada, ela não quer mais investir em um romance que (em sua cabeça) já...