{ Maraisa }
Não imaginava cruzar com Danilo no bar, muito menos com a doutora Gabriela, confesso que a sua presença me incomodou. Danilo sugeriu que ela fosse até a nossa mesa cumprimentar Simone e eu não tive escolha, a não ser ir junto com eles. Dirigi-me até a mesa e tinha certeza de que os dois estavam vindo logo atrás de mim.
Marília foi a primeira a me olhar e eu tentei abrir um sorriso ao me aproximar da mesa.
Sentei-me ao lado de Marília e Simone se levantou para cumprimentar Gabriela. Elas trocaram algumas palavras e Maiara se levantou quando Gabriela foi cumprimentá-la. Ela fez um carinho na barriga de Maiara, que sorriu, e os quatros começaram a conversar como se fossem melhores amigos.
Arqueei a sobrancelha vendo aquela cena e levei o copo de cerveja que eu estava bebendo até a boca. Beberiquei um pouco do líquido sem tirar os olhos dos quatro que estava praticamente na minha frente.
— Isso se chama ciúmes.. — Marília falou baixo, próximo ao meu ouvido.
Virei o rosto em sua direção e Marília estava com um sorriso no rosto.
É proibido olhar para eles, por acaso? — Minha voz saiu em tom baixo, de modo que somente ela pudesse ouvir, e ela sacudiu a cabeça, negando.
— Opa!!! Desculpa, não está mais aqui quem falou. — Marília disse com a mesma entonação que a minha, ergueu as mãos como se não tivesse cometido nenhum erro e eu permaneci em silêncio.
Eu não ia ficar retrucando Marília, como se fosse uma criança enciumada vendo meus amigos e a minha irmã interagir com Gabriela.
Por fim, Gabriela e Danilo se despediram da mesa com um aceno e se dirigiram a uma mesa distante, fora do meu campo de visão.
Meu telefone tocou e vi que era uma mensagem de Danilo. Como Maiara estava ao meu lado, decidi não olhar imediatamente a mensagem, pois não sabia o teor da conversa. Virei para o outro lado, onde Marília estava, e percebi que ela estava de olho no meu aparelho. Eu a encarei, olhei para o celular e ela sorriu, se aproximando de mim.
— É melhor você nem comentar nada, Marília. — Falei antes mesmo dela tentar faz qualquer comentário. Marília já estava mais para lá do que para cá e eu sabia que no final ia sobrar para mim se eu desse corda.
Marília fez uma careta, mostrou o seu shot de cachaça, brindou no ar e virou todo o líquido sem fazer nenhuma careta.
Retomamos a conversa e mudamos para o assunto de relacionamentos, já que Marília mencionou que estava solteira e queria encontrar algum boy para beijar na boca.
— Meninas, falando em relacionamento, está rolando alguma coisa entre o Danilo e a Gabriela ? — Melissa perguntou.
— Não, não sei, talvez. — Cada uma respondeu uma coisa e eu preferi ficar calada, não expondo a minha opinião.
— Eu não sei, mas acho que eles são apenas amigos. — Simone esclareceu.
— Eu também não sei, mas tenho quase certeza que eles não tem nada. Só uma boa relação. — Maiara se pronunciou.
— Não, eles não são nada um do outro. Conheço Danilo e eles não têm e nunca tiveram nada. — Foi a vez de Marília falar.
— Marília sempre colocando a mão no fogo por Danilo. — Maiara voltou a falar. — Amiga, como você pode ter tanta certeza?
— Porque eu sou a melhor amiga dele. — Marília respondeu como se fosse óbvio. — Se querem saber mais, Danilo está apaixonado por uma pessoa. — Marília confessou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quer meu para sempre?
Hayran KurguApós uma experiência traumática em um relacionamento, Carla Maraisa acabou alimentando um medo quase irracional de se apaixonar novamente, ficando presa a esse passado. Tão machucada, ela não quer mais investir em um romance que (em sua cabeça) já...