POV Cruz
Acho que não morri. Acho que nem no céu nem no inferno tem esse bip irritante. E o bip significa que estou viva, certo? Enfim, abro os olhos despertando de um sono que pareceu horas, dias, semanas? Não sei exatamente o tempo que estive apagada. Sinto uma pressão em minha mão e vejo Aaliyah dormindo, nossos dedos entrelaçados. Por eu ter me mexido, quase imediatamente ela acorda, me olhando preocupada.
- Cruz! Finalmente acordou, se sente bem? Vou chamar a médica - aperta o botão de chamado, ao lado daquela cama de hospital
- Já estive bem pior. O mais importante é: você está bem? O que aconteceu?
- Você levou um tiro, mas sua equipe chegou a tempo de nos resgatar. Por Alá, você me deixou muito aflita. Onde já se viu lutar contra aqueles grandalhões sozinha? - seu tom não era de bronca, mas sim de preocupação
- Faço o que for necessário para te proteger - não evito o olhar açucarado em sua direção - eu já te fiz sofrer demais. Perdão é o mínimo - antes que falasse mais alguma coisa, a médica entra no quarto
- Olá senhorita Manuelos, sou a doutora Grey. Como se sente?
- Até que bem doutora, quanto tempo vou ter que ficar aqui? - odeio hospital
- Mais alguns dias, por precaução. Olhe para essa luz - apontou uma espécie de lanterninha em meus olhos - bons reflexos, excelente. Você é bem forte mesmo. Sua chefe disse que você estava saindo do trabalho com sua namorada e levou um tiro de um assaltante, certo? - aceno concordando com a historinha contada por Joe - sua namorada estava bem tensa lá fora, não via a hora de você acordar - solta um risinho em direção a Aaliyah, que fica envergonhada - bom, faremos alguns exames extras, mas parece estar muito bem senhorita Manuelos. Com licença meninas, qualquer coisa me chamem.
- Minha namorada? - disse em um tom brincalhão
- Precisava ter uma justificativa plausível - diz dando de ombros - eu sou muita areia pro seu caminhãozinho Cruz Manuelos.
- Lá na loja de roupas pareceu super querer ser minha namorada - provoco
- Idiota. Ainda estou com raiva de você. - esboço um risinho
- Eu nunca tinha ficado com mulher, até você. E quem diria, justamente a que eu não deveria me apaixonar. Mas acho que você não se apaixonou por mim, e sim pela Zara, não é? Uma mulher como você, linda, rica, com status, nunca iria querer alguém como eu, que não tem nada além de dores e caos.
- Não diga bobagens, não me apaixonei por um nome. Me apaixonei pelo o que você é. Pelo fato de você não ligar se sou rica ou pobre, por você olhar nos meus olhos como nunca ninguém fez. Mas ainda não entendo seus sentimentos. - Aaliyah fala, respirando fundo.
- Eu sei que você não acredita que estou apaixonada por você. Entendo perfeitamente. Mas Aaliyah, foi tudo tão natural que nem pensei muito que não poderia te amar, só senti. Eu sabia da missão que tinha que cumprir, mas ao mesmo tempo saber o que sinto por você me fazia sentir a pior pessoa do mundo. Quando fizemos amor, ali eu vi que não conseguiria mais fugir. E depois que você dormiu, eu comecei a chorar, meu coração doía. Mandei mensagem para Joe, dizendo que queria desistir de toda aquela merda. Por isso dei aquela saída, Joe me encontrou em um quarto, e me convenceu a continuar. Mesmo que meu coração implorasse para desistir. Lembra da nossa conversa em Maiorca? Quando me disse que eu era gentil e honesta? Aquilo foi pior que uma facada ou um tiro, pois eu me senti nada gentil e honesta com você. Mas te contar colocaria todo mundo naquela mansão em risco. Acredite, se a CIA precisasse lançar um míssel ali, lançaria.
- Não está mais mentindo não é? - algumas lágrimas escorriam em seu rosto, sequei fazendo um carinho - me magoou muito.
- Sem mais mentiras, me desculpe. Mas me diga, acha que consegue me dar uma segunda chance? Quero que conheça Cruz Manuelos, espero que seja tão boa quanto Zara Adid.
- Quem sabe - diz fazendo charminho e rio de sua expressão, arrancando um sorriso seu.
- Cruz? - Joe bate na porta - podemos conversar? Como você está, fuzileira?
- Bem. Sobre o que quer conversar?
- Eu não menti quando falei que Aaliyah era alvo de tramóias. Mohammed e outros árabes estão exigindo que os EUA devolva Aaliyah para eles. Ela foi negociada para um sheik saudita, pois o contrato de casamento com Ehsan já estava assinado antes. E uma das cláusulas era que em caso da morte de Ehsan, Aaliyah se tornaria propriedade de Mohammed.
- O que? Isso é absurdo. Não podemos permitir isso - falo com irritação - não deixarei que levem ela
- Eu não quero ir Joe, por favor. O que ninguém sabe, é que eu tenho uma herança própria, meu pai não quis que um dia eu tivesse que dividir com algum irmão ou minha própria mãe. Por falar em minha mãe, onde ela está?
- Sua mãe não foi encontrada. O último rastro dela foi em Riad, semana passada. - Joe responde
- Ela pode estar morta? - Aaliyah pergunta em choque
- Não podemos descartar a possibilidade. Mas enfim, Mohammed exige sua devolução, mas dependendo do que você falar para a mídia, terá asilo humanitário incondicional dos EUA. Você é influente, mas saiba que isso custa abrir mão de sua vida antiga. Fale com a imprensa que o assassinato de seu pai foi encomendado por Mohammed a um ex-militar americano, que se infiltrou entre seus seguranças. E diga que após isso Mohammed passou a torturar você física e psicologicamente, e até mesmo tramou sua morte, em busca de sua herança. Mas então, a operação lioness conseguiu te rastrear e te salvar dele. Em um hotel em Seattle, onde Mohammed estava te mantendo em cárcere enquanto resolvia negócios. Entendido? - Joe explicava detalhe por detalhe. Eu não conseguia confiar mais nessa mulher, mas para salvar Aaliyah eu não interferiria, se essa fosse sua vontade.
Os piedosos e heróicos americanos. Sempre dispostos a ajudar. Piada.
- E quanto a você fuzileira, ficará responsável pela segurança de Aaliyah, consegui sua alta o mais breve possível. Aaliyah não pode demorar a aparecer na mídia. - Joe sai, sem nem saber o que pensamos sobre isso
- Você quer mesmo fazer isso? - pergunto a ela
- Que opção além dessa nós temos? Não quero acabar nas mãos de um árabe que me odeia. Na minha cultura eles não se importam de fazer uma mulher temer a morte. E como falei, não preciso do dinheiro deles. Não é uma fortuna tão grande, mas poderei viver tranquila e livre.
- Eu cuidarei de você, tem minha palavra. - seguro em sua mão tentando de algum modo confortá-la
[...]
Tive alta do hospital 3 dias depois, prometendo seguir todas as recomendações médicas. Sem muito esforço, sem trabalho e sem relações sexuais, por 20 dias, para que a cicatrização fosse efetiva.
- Você não prefere repousar? Acabou de sair do hospital Cruz - Aaliyah pergunta, se preparando para a entrevista ao vivo na FOX
- Estou bem, acredite. Está pronta? - ela acena e dá um sorriso nervoso. Entra no estúdio do jornal e se prepara para começar sua entrevista. Joe estava mais ou tão ansiosa quanto eu.
- Bom dia América. Hoje iniciaremos o jornal com uma notícia da geopolítica no Oriente Médio. Estamos aqui ao vivo com a herdeira do petróleo, Aaliyah Amrohi, que quer revelar os motivos da morte de seu pai. - inicia a âncora do jornal
- Bom dia, sou Aaliyah Amrohi e venho aqui pedir ajuda aos EUA. É uma questão de vida ou morte.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruz e Aaliyah: o depois da Operação Lioness
Roman d'amourEstaria Aaliyah disposta a perdoar Cruz em nome do amor, mesmo depois de tudo?