POV CRUZ
Depois do jatinho da CIA aterrissar, estamos no carro indo para o alojamento militar, após a entrevista de Aaliyah. Ela estava pensativa, olhando a paisagem passar por seus olhos pelo vidro. Eu queria mesmo abraça-la e dizer que cuidaria para que tudo ficasse bem, nem que tivéssemos acabado de dar início a uma guerra. A entrevista com certeza trará um revés do Oriente Médio, mas se eu tiver que morrer num campo de batalha para salvar Aaliyah, morrerei.
- Fuzileira, por enquanto vocês duas ficarão na sua casa, aqui estão seguras. Nada de se arriscarem ok? Eu sei o quão inconsequentes podem ser juntas. - Joe fala e reviro os olhos. Mulher chata. Aaliyah ainda não tinha conhecido minha casa militar, afinal não estávamos em Virgínia.
- Bom, não é um palácio que você está acostumada. Mas espero que se sinta pelo menos um pouco segura. Bem-vinda. - falo e observo suas reações.
- Obrigada. Eu não ligo para se você mora ou não é uma casa de luxo, tem a sua cara até. Os seus amigos não estão por aqui? - pergunta
- Bobby e Two Cups preferiram nos dar privacidade nesse momento crítico. Acredito que os outros também. Sinta-se a vontade. Pode colocar suas novas roupas no meu quarto, poderá dormir lá. O colchão não é dos melhores, mas dá pro gasto. Vou preparar alguma coisa pra gente comer, alguma preferência? - digo tentando quebrar o gelo
- Estou faminta, qualquer comida será ótima. Será que posso tomar um banho? - Aaliyah pergunta um pouco tímida
- Claro, tem toalhas limpas no banheiro. - ela sorri e acena
Vou na cozinha e penso um pouco no que cozinhar, com as opções de comida presentes na pequena despensa. Não sou nenhuma chef de cozinha árabe, então precisarei cozinhar algo mais ocidental. Espero que Aaliyah não se sinta ofendida. Opto por um macarrão com queijo, sim o famoso mac and cheese, poderia adicionar bacon, mas os mulçumanos não consomem carne de porco. Para matar a fome, estava muito bom. Coloquei algumas especiarias que remetessem ao oriente. Sim, eu quero cuidar de Aaliyah.
- O cheiro está bom Cruz, colocou pimenta síria? - levo um susto, a mulher se movimentou como um gato
- Sim, espero que goste. - dou um leve sorriso - me ajuda a colocar a mesa?
- Claro - começamos a jantar e a carinha de Aaliyah comendo, como se fosse a comida mais deliciosa do mundo, me deixou toda orgulhosa - Cruz?
- Oi?
- Não preciso dormir no seu quarto. Posso dormir no sofá. - diz um pouco sem jeito
- Não, você dorme na minha cama, eu no sofá. Não se preocupe.
- Não, você acabou de sair do hospital, não pode dormir toda desconfortável. Por favor.
- Você dormirá na minha cama, não seja teimosa.
- Ok então, dormirá comigo. Sua cama tem espaço suficiente. - diz mas percebi seu desconforto.
- Melhor não Aaliyah. Acho que você não quer isso, só está negociando.
- Só quero te pedir uma coisa - olho esperando ela falar - não chega muito perto de mim. Promete?
- Prometo - mesmo que eu não queira dormir longe, não forçarei nenhuma aproximação. - Não se preocupe. Nem teria como acontecer alguma coisa. Não posso fazer muito esforço. - falo tentando deixar o clima mais leve, e acho que funcionou.
- Já trocou o curativo hoje? Precisa trocar todos os dias.
- Não tive tempo, vou tomar um banho para trocar. Já volto - vou em direção ao banheiro e lá aproveito para refletir sobre tudo. Me permito fechar os olhos e sentir a água caindo em meu corpo. Depois de alguns minutos, saio do chuveiro e pego uma calcinha, uma calça de moletom e um top, para facilitar a troca do curativo.
- Cruz? Deixa eu te ajudar - bate na porta do quarto e eu abro - senta aí na cama enquanto higienizo minhas mãos - obedeço e sorrio boba ao perceber seu olhar vacilar em meu corpo - vamos ver como a cicatrização está - retira com cuidado o curativo molhado, pega uma gaze e lava a ferida com soro, com tanta delicadeza que mal consigo sentir alguma dor - me parece ótima, em breve já poderá tirar esses pontos, o fato de não ser um corte grande facilita o processo - passa água oxigenada, mais uns remédios, e faz o novo curativo - prontinho.
- Obrigada, não sabia que era enfermeira.
- Engraçadinha. Mas se eu pudesse me formar, seria sim enfermeira. Cuidar de quem precisa.
- Você pode ser tudo que quiser - levanto seu rosto com os dedos - aproveite o país da liberdade, dizem eles. Me ajuda a vestir? - aponto para uma regata ao meu lado. Eu não precisava de ajuda, mas não queria que ela se afastasse ainda. Não sei se ela acreditou ou não, mas me ajudou. Eu queria muito ler sua mente, porque seus olhos não saíram de meu corpo. - Obrigada. O que quer fazer? - digo e ela sai de uma espécie de transe.
- Ahh eu-eu vou pegar um pouco de água, podemos assistir tv? - parecia nervosa
- Claro, pode ser uma série? - ela acena e vai em busca de sua água. Retorna um tempo depois com pipoca e sorri, retribuo - vou colocar Stranger Things tá? Já assistiu?
- Tudo bem, ainda não assisti. - deita no outro extremo da cama, a pipoca entre nós. Assistimos uns 3 episódios, quando Aaliyah me olha - parece um déjà vu.
- O quê? A gente assistindo?
- Sim, me lembrou aquele dia. Parece que foi a muito tempo...- parecia que a lembrança era boa e ruim ao mesmo tempo - a gente era Aaliyah e Zara, amigas, confidentes.
- Sinto muito se não sou aquela mulher perfeita que conheceu. Sou cheia de defeitos, problemas e traumas. Essa sou eu - falo um pouco aborrecida comigo mesma, eu não posso ser uma Zara.
- Eu posso ver isso, o lado sombrio que não conseguia ver em Zara consigo ver em você. - touché. Não precisava dessa.
- Não viu nem metade ainda - abaixo a cabeça e decido sair dali, pegar um ar puro e pensar. - vou lá fora um pouco, não se preocupe.
- Cruz... - ela chama mas finjo que não escutei.
Definitivamente Cruz Manuelos não serve para Aaliyah Amrohi. Eu não caibo em seu mundo. Ali, sentada no jardim, me permito soltar as lágrimas que segurei. Bobby se aproxima e senta só meu lado.
- Problemas com a princesa das arábias? - pergunta e nego
- É só que ela não pode retribuir o amor que sinto. A gente realmente não daria certo.
- Ah qual é? Ela é apaixonada por você. No hospital estava desesperada sem notícias suas.
- Bobby ela é apaixonada pela Zara Adid, não pela Cruz Manuelos. Só que agora ela tá percebendo que a Zara não existe de verdade. Eu não posso ser a pessoa que ela quer, só me resta aceitar isso.
- Garota, vocês precisam conversar. Conversar de verdade, pra você não tirar conclusões precipitadas. Pense nisso - me dá um toquezinho no ombro e sai.
Volto para dentro de casa e vejo Aaliyah encolhida na cama, chorando baixinho. Me deito em silêncio e de olhos fechados, ambas estão machucadas, perdidas em seus pensamentos e sentimentos. Me surpreendo ao sentir Aaliyah me abraçar, com cuidado.
- Me desculpe. Não quis te magoar com o que falei. - balanço a cabeça negando
- Não foi o que disse que me magoou. É eu ter percebido o que você sente, por quem sente. Aaliyah, a Zara não existe. Eu não sou ela. Eu não sou quem você conheceu, mas eu não te amei como Zara, te amei e amo como Cruz. Me perdoe por tudo que eu fiz, mas saiba que eu não posso mais ser a Zara, se um dia você me quiser de volta terá que ser como Cruz. Essa idiota que fez e passou por tanta merda te ama, e espera que um dia você sinta o mesmo - coloco tudo o que sinto para fora
- Eu sinto Cruz - diz e eu não esperava sua ação seguinte....
[...] CONTINUA NO PRÓXIMO
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruz e Aaliyah: o depois da Operação Lioness
RomanceEstaria Aaliyah disposta a perdoar Cruz em nome do amor, mesmo depois de tudo?