111 dc
A fortaleza vermelha estava dividida entre, dar todos os cuidados para a Rainha e a princesa ao mesmo tempo. Afinal, ambas estavam à espera de mais um herdeiro e necessitavam de cuidados por parte dos servos e servas.
A rainha Alicent, já havia dado à luz a um menino no ano passado, o qual foi o primeiro filho homem do rei Viserys Targaryen. Enquanto isso a princesa Rhaenyra se casou com o senhor Leonor Velaryon, e estava carregando o seu primeiro filho no ventre.
Desde então já haviam rumores sobre o relacionamento da princesa com o seu marido, e a rainha fazia questão de acompanhar tudo isso de perto.
[...]
— Rhaenyra deve aprender a viver de acordo com as regras. - a rainha disse ao seu escudeiro em seus aposentos. — Eu fui submetida a isso tudo, enquanto ela fez tudo o que queria sem nenhuma consequência.
— Com todo respeito, Sua Graça. - Criston Cole diz a rainha. — Mas nós também estivemos abusando de nossos cargos nos últimos tempos.
— Nunca mais respira isso, Criston! - a jovem rainha diz acariciando a sua barriga arredondada. — Eu reconheço que falhei, e que talvez tenha me igualado a minha enteada. Mas eu já estou pagando um preço muito alto pelo o que fiz, e você também.
— Talvez precisássemos rezar para que essa criança venha ao menos parecida com a mãe. - o guarda diz preocupado. — Mas se caso isso não acontecer, nós podemos resolver isso, minha rainha. Nós podemos dar a criança como morta, e eu a levo para o seio da minha família em Dorne.
— Isso é um absurdo! - a rainha diz andando de um lado para o outro. — Independente do que nos espere, eu não vou mandar meu filho para longe de mim. Essa criança irá crescer na corte, e eu farei de tudo para garantir isso!
— O pai de Sua Graça irá desconfiar de algo. - o homem de cabelos castanhos diz. — Otto não irá aceitar qualquer desculpa.
— Deixe que com o meu pai eu me entendo.- a rainha ruiva diz. — É melhor encerrarmos essa conversa por aqui, meu caro.
[...]
Nas mesmas paredes do castelo, esse assunto voltava a ser um problema, mas dessa vez com pessoas totalmente diferentes.
— Você já imaginou se essa criança não for minha? - Leonor Velaryon diz ajudando a esposa a se levantar. — Nós tentamos apenas uma vez Rhaenyra, e sinceramente eu não acho que tenha dado certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓑𝓪𝓽𝓽𝓵𝓮 𝓸𝓯 𝓑𝓵𝓸𝓸𝓭- House of the Dragon
FanfictionNo ano de 111 dc, a princesa Rhaenyra e a rainha Alicent Hightower entraram em trabalho de parto em uma mesma noite. Ambas mulheres, tiveram uma filha menina, porém a Rainha se desesperou ao perceber que a sua menina não estava respirando como devia...