7. ᴊᴏɢᴏs ᴅᴏ ᴛʀᴏɴᴏ

421 41 16
                                    

Pov's Alyssa Targaryen

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pov's Alyssa Targaryen

      Nós estávamos todos reunidos mais uma vez, em uma grande sala da muralha de Pedra do Dragão. As servas carregavam tochas com velas para iluminar melhor o lugar escuro, enquanto um silêncio se pôs ente as pessoas da sala.

Minha mãe e meu pai haviam vindos atrás de mim, por incrível que pareça, afinal nenhum dos dois se lembrava da minha existência. E se lembravam, era apenas devido às alianças políticas que fariam ao me casar com alguém.

Meu irmão, Aemond também tinha vindo. Ele tentava desviar o seu foco de Aemma, enquanto nossa mãe me olhava cheia de insatisfação.

— É sempre bom recebê-los aqui. - Rhaenyra disse quebrando o gelo. — Desta vez todos nós fomos pegos de supresa. Mas, entendo que Suas Graças tenham motivos especias para ter vindo até aqui, ainda mais nessa hora.

— Sim, minha filha. - o meu pai disse sentado em uma cadeira e segurando uma bengala. — Você sabe o motivo pelo qual estamos aqui.

O rei olhou para mim, e eu senti um frio percorrer pela a minha espinha. Jacaerys que estava ao meu lado, percebeu o meu recuo e segurou a minha mão na mesma hora.

— Alyssa. - o rei disse calmamente. - O que a levou a deixar a sua família em Porto Real na noite do casamento da sua irmã? Você sabe que a sua fuga repentina deixou a mim e a sua mãe preocupados com você.

— Como assim?- eu questiono confusa. — A minha mãe não te contou?

— Claro que contei, Alyssa! - a minha mãe finalmente diz algo. — Seu pai já está ciente da sua desobediência a mim.

Minha mãe vem andando até a mim, e se coloca na minha frente.

— O rei já sabe sobre a mentira que fez todos nós acreditar. - ela diz segurando os meus braços. - Você inventou que estava doente apenas para não ir ao casamento de sua irmã, e quando eu descobri isso você fugiu como um rato de Porto Real.

Meu tio Daemon deu uma risada alta com o que a mulher havia dito, e todos olharam para ele.

— Foi essa versão que contou ao meu irmão? - Daemon diz ainda gargalhando.

— Não foi isso que aconteceu, meu avô. - Jace diz tomando a palavra. — A rainha está distorcendo a verdade dos fatos.

— Esse garoto está me chamando de mentirosa? - a rainha disse olhando para Jace. — Princesa Rhaenyra, eu exijo que você ponha limites na língua de seu filho mais velho!

𝓑𝓪𝓽𝓽𝓵𝓮 𝓸𝓯 𝓑𝓵𝓸𝓸𝓭- House of the Dragon Onde histórias criam vida. Descubra agora