Capítulo Dois

8 1 8
                                    

Depois de cuidadosamente escolher sua roupa, Sophia se sentiu mais revigorada. Ela decidiu tentar deixar o inesperado encontro com Alexander em segundo plano. Tinha uma lista de compromissos e estudos a cumprir naquele dia, e precisava concentrar sua mente neles. No entanto, como um eco insistente, os pensamentos sobre o enigmático professor continuavam retornando.

Naquela noite, enquanto lia seus livros de estudo na sala de estar juntamente com seu gato Noir, o som da chuva batendo contra as janelas criava um ambiente aconchegante e tranquilo. Mas, por mais que tentasse se concentrar nas palavras impressas nas páginas, sua mente teimosa desviava-se repetidamente para Alexander. Era como se uma força misteriosa a atraísse para a órbita do homem que ainda mal conhecia.

Sophia finalmente fechou o livro com um suspiro de frustração. Ela se rendeu à tentação e pegou seu laptop. Decidiu investigar um pouco mais sobre o professor que a intrigava. Digitou "Alexander, novo professor de Westwood University" na barra de pesquisa, ansiosa para descobrir mais informações sobre ele. No entanto, a frustração logo tomou conta quando os resultados exibiram apenas algumas fotos desfocadas de eventos acadêmicos e anúncios de suas aulas.

— Que droga! — Sophia murmurou com impaciência.

A falta de detalhes só aumentou sua curiosidade. Quem era ele? De onde viera? Qual era a história por trás daquele enigma em forma de homem? Sophia sabia que estava se tornando um pouco invasiva em sua busca, mas a necessidade de entender o que estava oculto atrás dos olhos profundos de Alexander a consumia.

Na manhã seguinte, Sophia voltou à universidade para suas aulas. Enquanto percorria o campus, ela não pôde evitar procurar o rosto de Alexander entre a multidão de estudantes e professores. Seria um mero acaso encontrá-lo novamente?

No entanto, para sua decepção, o professor misterioso parecia estar ausente. Sophia se repreendeu por estar tão obcecada por alguém que mal conhecia, mas havia algo nele que a atraía de uma forma inexplicável.

Enquanto caminhava distraída, Maya apareceu repentinamente ao seu lado.

— Procurando o "bad boy"? — Maya provocou, fazendo Sophia dar um pulo de susto.

— Claro que não! Não sou do tipo que fica obcecada por um professor, como você insinua.

— Ah, claro. Vou fingir que acredito nesse seu discurso mentiroso. Você está caidinha pelo Alexander, não é? — Maya brincou com um sorriso travesso.

Sophia riu da brincadeira de Maya. — Eu literalmente só falei com ele uma vez, não tenho motivos para ficar obcecada por ele.

Nos dias seguintes, Sophia tentou voltar à sua rotina de estudos e interações sociais com seus amigos. No entanto, o encontro com Alexander continuava a assombrá-la, como um enigma insolúvel. Ela não o havia visto novamente, e em uma universidade repleta de alunos, dependia de pura sorte para reencontrá-lo.

Sophia chegou a pensar que sua obsessão estava começando a diminuir após tantos dias sem vê-lo. No entanto, o rosto e a presença de Alexander continuavam nítidos em sua mente, como se ele tivesse deixado uma marca indelével em seus pensamentos.

Um dia, quando ela menos esperava, o destino voltou a entrelaçar os caminhos de Sophia e Alexander. Ela estava na biblioteca da universidade, mergulhada em suas pesquisas para um trabalho, quando seus olhos capturaram um vislumbre do homem misterioso na seção de jornalismo. Ele folheava livros relacionados ao jornalismo investigativo, mergulhado em seu próprio mundo.

Sophia não conseguiu resistir à tentação de observá-lo de longe, escondida habilmente atrás das prateleiras abarrotadas de livros. Seu coração acelerou, e a sensação de que algo maior estava acontecendo invadiu sua mente, como um enigma que teimava em desvendar.

Sedução SombriaWhere stories live. Discover now