Capítulo Um

20 2 5
                                    

Sophia saiu da sala de aula da Westwood University com um suspiro de alívio. O dia de aulas intensas estava finalmente chegando ao fim, e ela ansiava por uma pausa. Com sua mochila pendurada casualmente no ombro, ela encontrou Maya esperando por ela do lado de fora.

— Uau, finalmente acabou. – Sophia comentou enquanto se aproximava de sua amiga.

Maya riu, sacudindo seus cabelos longos,
— Sim, e eu estou morrendo de fome. Vamos pegar algo para comer na lanchonete?

Sophia assentiu, concordando com o estômago roncando. Elas se dirigiram à lanchonete do campus, um lugar movimentado onde os estudantes se reuniam para relaxar e recarregar. Enquanto esperavam na fila, Sophia deixou seu olhar vagar pela multidão.

Até que ela notou um homem que se destacava na multidão. Ele usava calças pretas justas, um par de botas pretas que pareciam robustas e uma jaqueta de couro preta que denotava uma certa aura de mistério. Seu olhar era penetrante, e ele exalava confiança e um toque de rebeldia.

Sophia cutucou Maya e disse em voz baixa, com uma mistura de surpresa e curiosidade,
— Ei, quem é aquele cara? Ele tem um visual bem... marcante.

Maya seguiu o olhar de Sophia e examinou o homem misterioso com atenção. — Ah, acho que ele é um dos novos professores na graduação. Parece ser um cara de atitude, não acha?

Sophia assentiu com a cabeça, seu interesse sendo claramente despertado. — Ele tem uma vibe meio 'bad boy', não tem? Porque nós não temos professores assim?

Maya riu. — Parece que alguém está intrigada... Achei que estivesse apaixonada pelo Nick.

Sophia riu de volta. — Nick é um babaca que acha que em algum dia irá ser meu namorado... mas até que gosto de sair com ele.

— Oh, como você é malvada com o pobrezinho do Nick. – Maya ironizou.

Os olhos de Sophia voltaram para a  multidão, onde ela avistou o homem misterioso seguindo para o bloco das salas. A curiosidade de Sophia por não era necessariamente um interesse romântico, mas havia algo nele que a intrigou, bem assim... de primeira.

Sophia brincou após voltar sua atenção a Maya. — Definitivamente. Ele é como um personagem de um romance.

Maya riu. — Talvez você deva ir falar com ele. Quem sabe? Pode ser o seu próximo capítulo emocionante.

Sophia riu de volta, enquanto seus olhos voltaram a seguir Alexander pelo recinto.
— Sem chance. Não quero mais problemas com homens.

— O único problema que eu queria ter se chama Stuart Holt. – Maya disse a Melissa fazendo um gesto apaixonado.

— Você não superou ainda essa sua única ficada com esse professor? Ele literalmente te deu ghosting. – Sophia a retrucou.

— Ex ghosting. Ele me cumprimentou hoje com um oi, tá bom? – Maya se explicou.

Sophia demonstrou uma expressão de surpresa. — Uau, milagres acontecem. Mas eu realmente acho que pelo seu bem você deveria desencanar desse cara... Ele é gato, mas é babaca. Típico de quem anda com Ashton Martin, não é?

— Oh, não compare meu doce Stuart com o Ashton rei dos babacas. – Maya brincou.

— Pelo menos Ashton é educado, semana passada ele foi em minha casa, conversar sobre negócios com meu pai. Acho bizarro que ele é poucos anos mais velho que eu e já tem um império e eu aqui... estudando ainda. – disse Sophia.

— Melissa, seja menos modesta, todas nós sabemos que a senhorita só estuda por hobby, já que não precisa disso. – Maya brincou.

— Eu só estudo pra me desvincular dessa "fama" que a minha família deu. Diferente da Layla que se pudesse gritava aos quatro cantos que é filha de John Carter. – Sophia rebateu suavemente.

Sedução SombriaWhere stories live. Discover now