#11 𝒞huva e carinhos

201 23 9
                                    

Odeio escola, não aguento mais estudar, queria minha cama, meu travesseiro, queria o Jay... Pera.

— Jungwon, Jungwon! — Sunoo sussurrava, me cutucando por trás. — Acorda bobão!

Esfrego meus olhos e viro para trás.

— O que foi?

— Só to te salvando dessa velha. — Sunoo olha para a professora, me fazendo virar e olhá-la também, que estava escrevendo na lousa. — Vai saber o que ela poderia ter feito se visse você dormindo.

— É verdade.

Me sento de frente e volto a escrever, saindo do mundo da lua.

O tempo passa e o sinal toca.

Jay até agora não falou comigo, eu não entendi exatamente e não sei se fiz algo para ele, só sei que eu não vou insistir na sua atenção, talvez ele só não esteja num dia muito bom.

Todos os 7 estão unidos na mesa do refeitório e eu só olhava para Jay, ele estava conversando tranquilamenre com todos os meninos, mas por que comigo ele não fala?

Eu claramente estou incomodado com isso.

Desisto de tentae chamar sua atenção com o meu olhar e brinco com a comida, entendiado.

— Não vai comer? — Sunghoon solta.

— Ei Sunghoon. — Me viro á ele, que está ao meu lado, ignorando totalmente o que ele perguntou. — Você sabe por quê Jay está me evitando?

Sunghoon me olha, parecendo assustado.

— Te evitando? Eu não percebi isso. Deve ser coisa da sua cabeça. — Sunghoon fala rápido, como se quisesse terminar o assunto o mais rápido possível.

Ele sabe de alguma coisa.

[...]

O sinal toca, indicando o fim das aulas e eu apenas vejo Jay saindo tranquilo, eu acho que me confundi achando que ele gostava de mim.

— Vamos, Won? — Sunoo diz enquanto guarda seu material.

— Vamos.

Estávamos indo para a rua, até que Sunoo tem uma emergência.

— Ah, Won, eu preciso ir a um lugar. — Por que 'tá todo mundo suspeito? — Desculpa.

— Sem problemas, Sun. — Eu não me importei muito, esse é um bom momento para aproveitar a minha própria companhia, ou não.

— Ei Wonie. — Escuto uma voz grossa me chamar, me viro para ver quem é. Jay. — Posso te acompanhar?

Me ignora o dia todo pra aparecer assim do nada? Eu mereço.

— Pode sim. — Sorrio simpático, mesmo chateado com ele, eu ainda gosto de sua companhia.

E agora estamos andando em direção a minha casa.
No meio do caminho percebo que Jay parece tenso.

Seguro sua mão, mostrando conforto.

— 'Tá tudo bem? — Pergunto, e depois da minha pergunta ele parece mais ansioso que antes.

— 'T-tô sim. Relaxa. — Ele diz e em seguida da um riso sem graça. Apenas assinto e voltamos ao silêncio de antes.

Até Jay quebrá-lo.

— É... Wonie. — Jay fala e eu o olho, respondendo com um "hm?" — Eu preciso te falar algo.

Tenho medo do que ele pode falar.

— Pode dizer.

— É meio que... Eu-

— Droga que chuva é essa?! — O corto, reclamando, bem no momento que ele ia falar uma grande tempestade começa. — Vamos logo!

𝒮eus olhos são como os de um GATO | JAYWONOnde histórias criam vida. Descubra agora