capítulo 12 - conversas (ou quase)

28 1 0
                                    

23 de julho de 2020
23:30
(Dani)
Chego em casa, e assim que abro a porta percebo um silêncio, o que pra mim era bem estranho... Para falar a verdade tudo na quele dia estava estranho, fecho a porta e vou para o quarto e percebo que a porta estava levemente fechada... Queria bater, mas não tinha coragem, até que escuto uma voz um pouco abafada vindo do outro lado.

-pode entrar, Daniel - escuto uma voz abafada que parecia de pedro, depois de alguns minutos de hesitação entrei.

-como você sabia que era eu? - pergunto em um tom de voz baixo, evitando contato visual para não chorar.

-senti seu perfume, e só você poderia estar chegando em casa essa hora, eu te conheço - diz Pedro com um tom sério sentado na cama, e também evitando contato visual comigo.

Depois disso um silêncio desconfortável tomou conta do ambiente, estava tão silencioso que dava pra escutar a Respiração do Pedro e meus batimentos cardíacos que estavam acelereados, depois de mais alguns segundos de silêncio, Pedro finalmente disse algo.

-você... Quer me explicar o que aconteceu na festa hoje mais cedo? - Pedro pergunta com um tom mais calmo dessa vez.

-eu já expliquei, já disse tudo o que aconteceu, o Gabriel que me puxou - digo com a cabeça baixa, depois disso ficamos em silêncio por mais um tempo. -você ainda tá bravo comigo, não é? - digo olhando para Pedro.

-o que você acha? Você literalmente me traiu na minha frente, e depois você achou o que? Que ia ficar tudo bem?! - diz Pedro aumentando seu tom de voz, levantando da cama de um jeito bruto e rápido.

-Pedro, não precisa gritar, por favor, vamos conversar de uma forma normal - digo com um tom meio assutado.

-eu confiei em você, Daniel, eu confiei em você, E você me traiu! E ainda com a pessoa que você mesmo disse que nunca fez questão de nada no relacionamento, eu faço de tudo por você e você faz isso comigo?! - diz Pedro ainda com o tom de voz alto, cruzando os braços e me encarando com fúria.

-então você quer falar de traição?! Então tá, vamos falar de traição! - digo levando meu tom de voz e mostrando os prints para Pedro. -e então?! Que palhaçada é essa?! - digo com um tom de voz visivelmente irritado, mas trêmula por estar segurando as lágrimas que ameaçavam sair.

-espera aí, o que é isso? - diz Pedro abaixando um pouco seu tom de voz e pegando meu celular vendo os prints com atenção.

-ah, você não sabe o que é? Não sabia que você tinha problema de memória, caso você mesmo não saiba quem é você mesmo, esse é você Pedro! Não se faça de sonso! - falo em um tom mais irritado ainda, sentindo as lágrimas descerem pelo meu rosto, não estava mais conseguindo segurar.

-Daniel... Esse não sou eu, você não me reconhece?! - ele disse em um tom frustrado, parecia mais estressado depois da quilo, ele não tem o direito de ficar bravo agora.

-você não tem o direito de ficar bravo, e você sabe disso - digo pegando meu celular de volta e sentando na cama e limpando as lágrimas, voltando a ficar em silêncio, e o clima ficou mais pesado do que antes.

-Daniel, por favor me escuta, você sabe que eu nunca seria capaz de fazer algo assim com você! - diz Pedro sentando na cama ao meu lado e segurando uma das minhas mãos.

-e você sabe que eu também não, e mesmo assim não acredita em mim, então como eu posso ter tanta certeza? - digo soltando minha mão da mão de Pedro e levantando da cama, ficando de costas pra ele com os braços cruzados.

-fala sério Daniel, até parece que você não me conheçe, a gente se conheçe a oito anos, como você pode desconfiar assim de mim? Você não consegue reconhecer o próprio marido não? - diz Pedro levantando da cama também e ficando de frente pra mim, com os braços cruzados também.

-as vezes parece realmente que eu não te conheço, sabia? Na verdade, eu nem tenho certeza se te conheço mais... - digo com um tom de voz um pouco trêmulo, quase chorando.

-o que você quer dizer com isso? - Pedro pergunta com um tom estressado, como se estivesse quase explodindo de novo.

-eu não sei... Eu acho que preciso ficar um pouco sozinho pra pensar, eu estou confuso - digo respirando fundo.

-ok... Eu saio então, mas só vamos conversar depois, por favor - diz Pedro abrindo a porta e quase saindo do quarto, não digo nada apenas fico em um silêncio completo, o que provavelmente faz ele entender que não queria falar sobre o assunto no momento, então logo em seguida ele sai.

Depois que ele saiu, eu fiquei um tempo olhando para um ponto fixo no chão e os flashbacks dos prints e das discucões se passavam e repassavam na minha mente, até que sinto uma lágrima escorrer no meu rosto.

-que droga, por que não consigo parar de chorar? - digo com um tom um pouco irritado limpando a lágrima.

(Mirella)
23:55
Estava no meu quarto mechendo no meu celular e comemorando por finalmente um plano ter dado certo com uma garrafa de vinho.

-ai ai, que peninha, eram um casal tão bonitinho - faço uma pausa enquanto olhava a foto dos dois juntos no instragam com um sorriso maléfico -Só que não, finalmente o caminho vai ficar livre pra mim - digo dando uma risada maléfica até que meu celular toca e atendo em um tom de felicidade.

-alô? - digo com um tom visivelmente animado, balançando as pernas no ar na cama.

-pelo o seu tom de voz, parece ter boas notícias, certo? - o pai do Daniel pergunta do outro lado de linha com um tom sério, mas menos do que o normal, não fui a única que me animei.

-bom, na verdade eu não tenho boas notícias, tenho ótimas notícias, parece que finalmente o relacionamento do Pedro e o Daniel vai acabar - digo dando um suspiro aliviado e feliz ao mesmo tempo.

-ótimo, finalmente essa palhaçadinha do Daniel e do Pedro vai acabar - diz o pai do Daniel com um tom visivelmente feliz pela notícia. -bom, me mantenha informado sobre qualquer coisa em relação a issso, e também me avise se o Gabriel descobrir algo, inclusive, já falou com ele? - o pai do Daniel pergunta voltando ao seu tom sério de antes.

-ainda não, mas vou falar assim que encerrarmos aqui - digo com um tom sério também.

-então já encerramos, e lembre-se, me mantenha informado de tudo, entendeu? - o pai do Daniel pergunta em um tom um pouco intimidador.

-entendi, agora vou desligar, boa noite - digo desligando a ligação, e logo em seguida indo falar com Gabriel para que ele me informe de tudo que ele descobrir.

(Dani)
Depois de um tempo, escuto batidas na porta, permito a entrada e logo em seguida minha mãe abre a porta e entra no meu quarto.

-ei meu amor, o que aconteceu? Por que você tá chorando? E que gritaria era essa? - minha mãe pergunta sentando na cama e segurando minhas mãos.

-ai mãe, eu e o Pedro discutimos... Mas não estou com energia e nem com clima pra falar disso agora, podemos conversar sobre isso amanhã? - digo apertando de leve as mãos da minha mãe.

-claro meu amor, então eu acho melhor você descançar agora - diz minha mãe me dando um beijo na testa.

-sim, verdade, então vou tomar um banho... Eu tô exausto - digo levantando da cama e indo para o banheiro.

Menina De Vermelho - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora