capítulo 14 - vai ser melhor assim

48 1 0
                                    

31 de julho de 2020
12:40
(Dani)
Uma semana se passou, e era sempre a mesma coisa... Eu estava sem coragem pra falar com o Pedro, mas finalmente decidi conversar com ele e contar da minha decisão, não dava mais pra adiar.

-Pedro, a gente... Pode conversar? - pergunto em um tom sério quebrando o silêncio que estava naquela mesa.

-esse tom sério as vezes me assusta - diz Pedro afastando o seu prato com a comida pela metade pra prestar atenção em mim.

-depois de pensar muito, muito mesmo... Eu decidi que vai seria melhor se nós nos separamos - digo com uma voz um pouco trêmula, e logo depois desviei o meu olhar para minha aliança e começei a retira-la lentamente do meu dedo, deixando em cima da mesa e me levantando.

Dani... Por favor não faz isso, a gente pode resolver, não faz isso por favor - diz Pedro com uma voz de choro se levantando da mesa parando de frente pra mim quando uma lágrima escorreu em seu rosto.

-eu já tomei minha decisão, eu sei que é difícil, pra mim também é... Mas com tudo isso que vem acontecendo esses últimos dias, os meus pensamentos ficaram confusos - digo sem fazer contato visual com ele para não chorar, depois de alguns segundos olho nos olhos de Pedro e quando vi os olhos dele cheios de lágrimas, eu confesso que senti meu coração apertar.

-ok, se você quer assim... Eu vou respeitar sua decisão... Mas eu te prometo que eu vou esperar até que você esteja pronto - diz Pedro ainda com uma voz de choro segurando levemente minha mão.

-obrigado, eu... Acho que vou para o quarto, preciso pensar um pouco - digo sentindo uma lágrima escorrer em meu rosto, mas tentei disfarçar, depois disso fui para o quarto e tranquei a porta.
Eu não estava mais conseguindo segurar o choro, então me encostei na porta e começei a chorar, e eu juro ter escutado Pedro chorar também.

(Pedro)
Quando o Dani foi para o quarto eu fiquei sozinho na sala, mas não sabia o que fazer a não ser chorar, meu coração doia demais... Então a única coisa que veio na minha mente naquele momento foi ligar para o Pietro, e como sempre ele me atendeu no momento em que liguei.

-oi maninho, o que aconteceu? Por que você está chorando? - Pietro diz com um leve tom de preocupação, provavelmente pela minha voz que ainda estava meio ofegante por causa do choro, não sou de ligar pra ele se não for algo grave, e ele sabe disso.

-Pietro, será que a gente pode conversar? - falo tentando segurar o choro que insistia vir.

-claro que sim, quer se encontrar na quele restaurante que a gente vai? - murmumei um "aham", porque se eu falasse eu ia desabar de novo. -então me encontra lá agora - ele se despediu e desligou.

Me levantei e usei a manga da minha roupa para limpar as lágrimas que ainda estavam úmidas do meu rosto, sai do quarto de hóspedes e fui para o banheiro lavar meu rosto, até pensei em tomar um banho rápido para limpar mais a mente, mas pensei melhor, não queria me atrasar, então apenas sequei meu rosto e sai de casa indo em direção ao lugar que marquei com Pietro, chegando lá entrei no restaurante e vi que meu irmão já estava sentado em uma mesa, então fui até lá e assim que cheguei, Pietro já se levantou pra me comprimentar, e logo depois nos sentamos.

-e então maninho, o que aconteceu? - Pietro pergunta com um tom de preocupação.

-lembra aquela festa que eu e o Dani fomos? Então, meio que depois da quela festa aconteceram algumas coisas, e o Dani decidiu se separar... E agora eu não sei o que fazer... - digo sentindo minha voz voltar a ficar trêmula.

-olha, se você ama mesmo o Dani o melhor a se fazer agora é respeitar o tempo dele, lembra o que a mamãe sempre nos diz? "Quando se ama alguém é preciso deixar ela ir" - Pietro diz seguntando minhas mãos.

-sim... Eu sei, eu... Queria saber se eu posso voltar com você pra casa da mamãe e do papai, só por um tempo até eu achar um lugar pra ficar - digo limpando as lágrimas que cairam no meu rosto.

-claro que pode, e aliás eu acho que o papai, a mamãe e o resto do pessoal iriam adorar ter você de volta - diz Pietro com um tom animado mas ainda preocupado.

-então vamos? - pergunto dando um leve sorriso, mas com a voz ainda em um tom baixo.

-vamos - Pietro diz levantando da mesa e indo em direção ao carro e entrando no mesmo, logo em seguida eu entrei também.

Assim que Pietro estacionou o carro eu tirei meu cinto de segurança e abri a porta do veículo saindo do mesmo e fechando a porta logo em seguida, assim que Pietro abriu a porta e meus sobrinhos me viram, já vieram me abraçar.

-tioo, que saudade - diz Maria com um tom feliz me abraçando.

-eu também estava meu amor - digo pegando ela no colo, e logo em seguida Miguel veio me abraçando também, e depois de um tempo minha mãe apareceu na sala.

-meu filho, que bom ter você aqui - ela chegou e me deu um abraço, eu só enterrei meu rosto no ombro dela me segurando pra não chorar -eu sei que deve estar sendo difícil pra você meu querido, mas vai ficar tudo bem tá? Pegue suas coisas e leve pro seu quarto que eu vou fazer espaguete.

Sorri quando se separamos do abraço, ela ia fazer minha comida favorita só pra me animar, e funcionou só de ela apenas dizer, então peguei minhas coisar e fui até meu antigo quarto, não tinha mudado nada e isso me escapou um sorriso, arrumei e guardei todas as minhas coisas e me joguei na cama enterrando meu rosto no travesseiro, eu estava de volta em casa, não que eu não quisesse, mas eu queria tanto o Dani comigo, nós dois abraçados assistindo nossa série, mas eu tive que estragar com tudo.

Mas agora já foi, é passado, e viver no passado não abre caminho pro futuro, eu preciso esquecer isso e seguir em frente com o apoio da minha família, quem sabe mais pra frente isso não se resolva, talvez eu e o Dani possamos ser amigos, ele encontre alguém melhor, ou eu encontre alguém, mas eu não vou conseguir tirar ele da minha cabeça, ele foi a pessoa que eu mais amei, mas se depender de mim eu vou cumprir a promessa que fiz pra ele, eu vou te esperar, mas mesmo assim...

Dani, eu sinto sua falta...

Menina De Vermelho - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora