capitulo 4 - Você precisa contar pra ele...

88 3 0
                                    

19 de julho de 2020
(Daniel)
Acordo 06:00 e olho para o lado e Pedro não está lá, então fui ao banheiro fazer as minhas coisas de rotina, ainda meio pensativo sobre a conversa que eu tive ontem com a menina de vermelho. Depois desci as escadas e vi Pedro na cozinha preparando o café.

-bom dia, vida - diz ele vindo me dar um beijo.

-bom dia. - respondo ainda com uma leve voz de sono.

-dormiu bem? - Diz Pedro me abraçando.

-Sim, e você? - digo o abraçando também.

-Sim, tá fazendo o que acordado essa hora? - diz ele separando o abraço e me olhando com um olhar sério.

-ah, sei lá acho que só perdi o sono. - digo olhando pra ele.

-sei, enfim agora que você já acordou vamos tomar café? - Diz Pedro indo até a mesa e arrumando a toalha.

-vamos sim, tô morrendo de fome. - digo e dou uma risadinha.

(Quebra de tempo)
06:45
-Quer que eu lave a louça? - Digo levando meu prato e meu copo para a pia.

-não precisa, deixa que eu lavo. - diz Pedro levando seu prato e seu copo para a pia também.

-então tá... Se precisar de mim eu tô lá no quarto tá? - Digo indo para o quarto.

-ok, qualquer coisa eu te chamo - diz Pedro começando a lavar a louça.

(Pensamento de Pedro)
O Dani tá muito estranho, nunca vi ele assim tão quieto, Será que aconteceu alguma coisa? Bom.. Depois eu pergunto pra ele.

(no quarto)
(Daniel)
Fico na cama mexendo no meu celular até que escuto uma voz que parece vir do espelho, olho e a menina de vermelho está lá tipo um reflexo.

-você sabe que precisa contar pra ele né? - diz ela olhando pra mim com os braços cruzados.

-sei... Só ainda não encontrei a hora certa - digo olhando pra ela.

-então acho melhor fala logo, por que eu não tenho muita paciência. E se você não falar logo eu apareço e ele já descobre.

-eu sei que preciso falar... Mas... - ia falar quando sou interrompido por batidas na porta.

-vida? Tá tudo bem? - Diz Pedro encostado na porta.

-ah, tá sim, porque? - digo sentando na cama novamente.

-ah, nada Você tava muito quieto no café, aconteceu alguma coisa? - diz ele com uma voz de preocupação e sentando na cama do meu lado.

-na verdade aconteceu, eu preciso te contar uma coisa, Bom... na verdade mostrar - digo pegando na mão dele.

-pode mostrar - diz ele apertando levemente minha mão.

-tá, mas antes eu preciso que você Confie em mim. - digo olhando pra ele com um tom de voz um pouco sério.

-eu confio - diz ele com um tom carinhoso na voz no e depois segurando minhas mãos de novo.

(No subconsciente do Dani)
-onde a gente tá? - diz Pedro meio confuso depois de abrir os olhos.

-é meio complicado explicar - digo ainda segurando na mão dele.

-oi gente. - de repente a menina de vermelho apareceu e parou de frente para mim e para Pedro.

-oi, pensei que fosse demorar mais pra chegar - digo olhando pra ela.

-calma aí, quem é ela, porque ela é tão parecida com você e por que ela tá toda de vermelho? - diz Pedro confuso olhando pra menina de vermelho e pra mim.

-então... Essa é a parte complicada - digo meio nervoso.

-tá bom, vamos por partes. Muito prazer meu nome é menina de vermelho, e o meu nome já responde a pergunta do por que eu só uso vermelho, eu sou parecida com o Dani justamente por que eu sou ele, mas eu Moro no subconsciente dele. Essa é a Diferença - diz a menina de vermelho olhando para o Pedro.

-ah, entendi e vocês se conhecem a muito tempo? - diz Pedro com um tom de voz curioso.

-um pouco - ia falar mas a menina de vermelho me interropeu.

-um pouco nada, 4 meses - diz ela olhando pra mim e para o Pedro.

-4 meses? - diz Pedro olhando pra mim com uma feição um pouco brava ao descobri.

-É, 4 meses - digo olhando pra ele também.

-tá bom gente, só não vão brigar aqui, por favor, melhor vocês voltarem, não gosto de visita por muito tempo - diz a menina de vermelho olhado pra nós e logo em seguida estalando os dedos fazendo eu e Pedro voltarmos para o quarto.

(Mundo real)
-4 meses Daniel?! 4 meses?! - diz Pedro levantando da cama, olhando pra mim e falando com um tom bravo.

-sim... Eu juro que ia te contar, só estava esperando a hora certa - digo levantando da cama também.

-e quando seria essa hora certa? - diz ele olhando pra mim ainda com uma feição brava.

-eu não sei também, só não estava pronto pra contar ainda - digo com um tom de voz meio triste.

-olha, tá bom amanhã a gente conversa sobre isso. Já é quase 00:00 e eu não tô afim de brigar agora, boa noite - diz Pedro se ajeitando na cama pra dormir.

-para vida, por favor, não quero dormir brigado com você - digo indo até a cama.

-se não queria brigar deveria ter me contado antes - diz Pedro na cama sem nem olhar pra mim.

-eu sei, eu sei que eu errei, mas por favor vamos resolver isso - digo com uma voz triste.

-como eu disse, amanhã a gente conversa, Vou dormir agora, boa noite - diz Pedro fechando os olhos.

-se você quer assim... Então tudo bem, eu respeito sua decisão - digo com uma voz baixa e triste deitando na cama também.

(Pensamento de Dani)
Eu e o Pedro dormimos brigados, eu odeio quando isso acontece... Mas dessa vez a culpa foi minha, eu admito. Deveria ter contado antes sobre a menina de vermelho, mas não sabia como ele reagiria, Mas eu sei que errei, e errei feio, Mas agora eu vou dormir, ele disse que amanhã vamos resolver isso, e é o que eu mais quero, Só resolver, sem brigar, mas acho meio difícil a gente "conversar" sem brigar, Mas amanhã vou ver no que dá...

Menina De Vermelho - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora