Você odeia as manhãs e esta manhã não é diferente. Só tem algo a mais para piorar ainda mais seu mau humor. Depois de correr para o seu quarto na noite anterior, uma parte de você esperava que Donna a seguisse ou aparecesse em algum momento durante a noite, mas ela não o fez. Ela nem mandou Angie.
Então, agora você está vestido para a viagem até a vila e olhando no espelho, tentando ter um discurso estimulante. Suas preocupações persistem com força total. Você deixou Donna desconfortável? Ela gosta de você como um amigo em potencial ou mais? Ela contará a Lady Dimitrescu o que você disse?
Tudo gira em sua mente continuamente, tanto que você mal dormiu na noite anterior. É evidente pelo tom arroxeado sob seus olhos e pela lentidão de seus movimentos, mas você já estragou tudo, então não pode se atrasar para descer. Vocês dois têm uma longa lista de tarefas a fazer e o dia não tem muito tempo.
Com isso em mente, você desce as escadas e fica parado no saguão, sem jeito, enquanto espera ela aparecer. Você está com seu vestido preto de botões que termina logo acima do joelho e usa mocassins nos pés. É casual e exibe seu status. Você é apenas a empregada. Nada mais.
Você está olhando para seus sapatos quando sente a presença dela. Ela é como um maldito fantasma, sem fazer barulho enquanto flutua pela casa. Quando você olha para cima, ela está parada do outro lado da sala, rígida, e seu véu está firmemente no lugar. Você se pergunta como deve ser o armário dela, porque ela parece ter roupas funerárias para todas as ocasiões. Você desvia o olhar para a porta da frente, incapaz de lidar com o véu e o silêncio entorpecente.
Angie entra na sala, mas para quando vê a situação. Ela zomba de vocês dois. Você não a culpa. Vocês dois estão agindo como crianças. Ela rosna: “Vamos colocar esse show na estrada!”
Angie vai até a porta, olha para a maçaneta, depois olha para você com expectativa e você revira os olhos, mas no final se inclina e abre a porta para ela. O ar frio derruba a boneca e você estremece. É o dia mais frio da semana e você pega o casaco no cabide na entrada e veste. Donna está coberta da cabeça aos pés. Ela está usando um vestido preto com botões decorativos no centro do torso e mangas compridas levemente bufantes. Ele flui até os tornozelos. Sapatilhas sensatas nos pés completam o look.
Angie sai de casa e acena para você segui-la com um aceno impaciente. Você sai atrás dela e ouve Donna trancar a porta da frente, mas ela ainda está em silêncio. Ela não diz uma palavra enquanto você caminha pelo caminho assustador em direção à aldeia ou quando acena para o duque sentado em sua carroça ou quando a conduz em direção aos marceneiros. Você conversa com Angie, que rosna para qualquer aldeão que se atreva a encarar seu dono, e geralmente fala em voz alta sobre os aldeões que você conhece e seu artesanato.
Os marceneiros não dão muitos problemas a Lady Beneviento. Eles rapidamente fazem um acordo e prometem entregar a madeira até sexta-feira de manhã, o que é bom considerando que a madeira é para a construção das caixas de jardinagem e essa etapa provavelmente será uma das últimas.
Enquanto você caminha em direção ao setor da igreja da vila, a mão de Donna roça a sua e você se afasta um pouco para que isso não aconteça novamente. Você não quer aumentar o desconforto dela. Depois de alguns passos, ela se aproxima de você e a mão dela toca a sua mais uma vez. Ela não tenta segurá-lo, mas deixa suas mãos baterem a cada passo. Novamente, você acha que é um erro e dá um passo à frente rapidamente, deixando-a para trás por um momento, mas ela acompanha o seu ritmo e suas mãos se tocam delicadamente mais uma vez. Por uma fração de segundo, o dedo mindinho dela se enrola no seu, mas fica escondido pelo casaco e pela bainha da camisa dela.
Você quase tropeça na raiz de uma árvore porque está olhando para ela como um maldito peixe fora d’água. Ela tem estado calada e distante, mas está tentando segurar sua mão? Não computa em seu cérebro. Lady Beneviento é tudo menos simples. A única coisa simples sobre ela é como é fácil amá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your ivy grows (and now i'm covered in you)
FanfictionPor: TheShyBee Do site: Archive of Our Own beta "Minha irmã imbecil se recusou a contratar pessoal e isso vem mordê-la... Madre Miranda pede que eu mande alguém para a fazenda Beneviento." Você é a donzela enviada para ajudar Lady Beneviento e desco...