— Gostou do peixe?
— Está magnifico!
Olho para o meu quintal, as crianças estão sentadas no chão do terraço diante de mim, estou me alimentando, mas também estou alimentando os dois, Anne está sentada ao meu lado me ajudando com a missão de dar comida para essas ferinhas.
Eu sei que eles já são grandes, mas como nunca tive a oportunidade de alimentá-los depois que desfiei o peixe eu decidi que queria viver esse momento com ambos, é algo que eu percebo que as crianças gostam.
Arthur se senta a minha direita com o prato cheio de arroz, maionese, salada e o peixe, indico o recipiente com farinha que deixei aqui do lado e ele despeja um pouco no prato dele, se encosta na parede e volta a comer.
Minha mesa não é lá tão grande porque só tem quatro cantos, sei que ainda teremos que pensar sobre como faremos isso, mas percebo que tanto ele quanto as crianças fazem questão de estarem sempre comigo.
Eles não se importam se estou sentada no chão ou se não há muito aqui para que eu possa oferecer, eles querem fazer parte de tudo comigo.
— A carne é macia e temperada — Anne diz e enfia um pedaço do peixe na boca.
— Na próxima eu vou fazer um pirão para vocês com peixe cozido.
— Pirão é como sopa de peixe, não é? — Arthur enfia uma colherada de farinha com arroz na boca e mastiga com vontade.
Ele parece um trabalhador braçal comendo agora.
— Sim, mas só com o caldo e a farinha, quis aproveitar o carvão para fazer o peixe assado hoje — levo uma garfada de comida até minha boca.
É, ficou até gostoso e bem temperado.
— Titia, eu posso voltar para a piscina? — Aurora indaga e abre a boca.
Pego uma colherada do prato dela e a alimento, ela coça os olhinhos enquanto mastiga e sei que por mais que queira voltar para a piscina, está com soninho.
— Primeiro vocês vão tirar uma soneca, depois podem voltar para lá — aviso e alimento ao Pedro.
— Mas não demora, né? — Pedro questiona e mastiga sua comida.
— Pode ser.
— Eu tirei algumas fotos nossas e postei no meu insta, acho que meio que viralizei — Anne conta toda contente. — Fiz um vídeo do meu irmão e as mulheres estão comentando muito.
Eu sei, eu sei!
— Coisas do tipo "que gostoso" — Anne ri encolhendo os ombros e todos sorrimos também. —, mas Djamilah, eu fiz questão de postar que ele tem noiva.
— Ele tem? — pergunto estreitando os olhos para ele.
— Não tenho? — Arthur questiona e começa a fazer cara feia para mim. — Não tenho DJAMILAH?
Também não precisa me olhar assim como se quisesse me matar.
— Ela sabe que você é dela, maninho — Anne se ergue exibindo seu prato vazio. — Vou repetir.
— Cuidado com a placa dos peixes para não se queimar — aviso para ela.
— Podemos pedir algo a noite para jantar, por minha conta — Anne diz indo para a cozinha.
— Anne quem cuida da própria mesada — Arthur diz e enfia uma colher de comida generosa na boca. — Não tenho noiva?
— Eu não tive nenhum pedido nem de namoro, quanto mais de noivado — falo, mas estou realmente consternada e surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Gorda - Livro Único
RomanceDjamilah retorna ao Brasil com o coração em migalhas após uma série de humilhações sofridas e causadas por seu cunhado, Arthur Graham, só que assim inesperadamente tem que lidar com a chegada repentina de seu então cunhado e seus sobrinhos bem como...