Capítulo 1.
11 de maio, 2023. Quinta.- Tchauzinho!
Vimos sacos, com o que sobrou dos ossos de papai e mamãe, afundando no mar.
Não sinto nada. Isso não me desperta nada.
-...
Andy não falou a porra de uma palavra.
- E então... - Olhei pros lados, pensando no que falar. - qual o próximo passo, espertão?
- Aparentemente, fugir.
- Ué? Fugir do que?
- Da cidade, óbvio!
- Ahhh! Qual é? Agora vai dizer que não gosta mais de Spokane? Tá, a cidade é uma merda, mas a gente consegue...
- Ashley, presta atenção... - Andy ficou olhando pros lados, como se tivesse alguém pra espiar nossa conversa naquela rodovia totalmente vazia! - nós matamos pessoas! Eu não vou arriscar a sorte e ficar por aqui, de jeito nenhum! A gente precisa ir pra algum lugar bem longe daqui, bem longe de Spokane e fora de Washington.
- Tá. E o que você sugere?
- Eu vi um mapa no porta-luvas. - Ele deu as costas pra mim. - Vamos pro carro.
Dei de ombros e acompanhei. Abri a porta e sentei no banco do passageiro, ele, no do motorista.
Batemos às portas.
- Olha o porta-luvas.
Fiz, e não é que era mesmo?! Um mapa meio amassado e com cheiro de guardado estava lá, junto de um desodorante, uma multa velha e um pacote de camisinhas.
Hm...
- Ashley!
- Ah! Foi mal! - Peguei o mapa e estendi a ele. - Toma!
Ele pegou o mapa e fez a mesma cara amassada que sempre faz quando precisa ler alguma coisa.
- Hm... - O bobão continuou quieto. Eu cruzei os braços. - tem uma caneta ai?
- Tá de sacanagem, né?
- Tem ou não?!
- Óbvio que não, né!
- Urg! Que merda, Ashley!
Sem mais nem menos, ele enfiou a mão no bolso, da frente, dos meus shorts!
- Ei! Tá maluco?! Que mãozinha mais boba é...
Ele puxou sua mão de volta, dessa vez, segurando meu batom.
- Vai ter que servir.
- Ah não! Você não vai estragar o meu batom novinho com...
- Você nem usa esse troço!
- Urg!
Cruzei os braços e encarei antipática.
- Pode continuar de cara feia, - Ele tirou a tampa e girou a base do batom. - não vai me impedir.
- Babaca.
Ele nem ligou pro xingamento, começando a fazer um monte de marcas vermelhas no papel.
Isso levou um minuto inteirinho!
- Pronto. Já sei pra onde a gente vai. E, por favor, guarda o mapa direito! A gente vai precisar mais tarde.
- Então, qual vai ser a próxima parada?
- Canadá.
- CANADÁ?!
- AI! NÃO GRITA, SUA MALUCA!
- Isso é longe pra cacete!
- Essa é a ideia, tonta! Vamos pra uma cidade pequena. Um lugar aonde ninguém vai procurar por nós.
- Tá, então você pode parar de suspense e contar aonde a gente vai?
Ele me mostrou o mapa e apontou pra um círculo vermelho.
- Yellowknife. Fica no noroeste e acho que tem menos de vinte mil pessoas. É bem pequena, e a polícia daqui não tem controle sobre nada, por lá. Obviamente. É perfeito!
- Pelo tamanho da seta que você fez daqui até lá, parece longe pra cacete.
- Se a gente for, sem pausa, vamos levar uns dois dias.
- Puta merda, vai demorar muito!
- Não vai não, porque nós vamos direto e não vamos parar em momento nenhum.
- Que?! Tá de brincadeira?!
- Não, e você vai cooperar! Sem paradinhas na estrada, sem brincadeiras, sem palhaçadas!
- Nem pra fazer xixi?!
- Você teve sua chance quando estávamos na casa do papai e da mamãe.
- E comer?!
- Você ficou três meses sem comer. Consegue aguentar dois dias.
- Seu babaca!
- Deixa de ser mimada! Tô fazendo isso porque quero que a gente consiga se dar bem! Além disso, nós ainda temos o amuleto.
- Ah, sim, ele foi muito útil, previu que a gente vai...
- AQUILO NÃO FOI UMA PREVISÃO! FOI UMA MENTIRA! A-ahm! Quer dizer, tenho certeza de que, da próxima, vai ser algo realmente útil.
- Uhum. Sei.
Ele me deu um olhar enjoado, negativo.
Que se foda, não posso fazer nada se o amuleto previu aquilo! E, na verdade, eu não me importo, caso aconteça...
Não me importo mesmo.
- Então, é isso. Temos uma mochila com as algumas roupas nossas, o amuleto, dinheiro o suficiente pra mais de duas semanas e um carro com gasolina o suficiente pros dois dias de viagem. Vamos ficar bem!
- Quanto otimismo.
- Vai dar certo. Até porque, você não vai arranjar problemas, certo... - Ele me deu um olhar ameaçador, com o qual eu nunca me importei. Vai nevar no inferno quando chegar o dia em que eu vou sentir medo dele! - Ashley?
- Certíssimo, senhor capitão do carro!
- Hm... - Ele dobrou o mapa e me entregou, pra que eu colocasse no porta-luvas. - então, vamos dar o pé daqui.
- ISSO AI, CANADÁ! OS GRAVES ESTÃO CHEGANDO!
- Ashley! Sem gritaria!
- Tá, tá! Gira a chave desse carro logo!
.
Oi gente! (:
Eu espero muito que gostem da fic. Lembrando que eu não quero romantizar a relação maluca desses dois e nem nada parecido, tudo que eu quero é dar a MINHA versão dos fatos e da história, quero mostrar como eu acho que as coisas seriam, sabe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue nas Rodas - The Coffin of Andy and Leyley
FanfictionEra um fato inegável, Andrew e Ashley eram criminosos desde sua infância. E, agora, eram fugitivos, também. Pais mortos. Dinheiro em mãos. Um carro para pegar a estrada. Um amuleto sobrenatural. Depois de tudo que fizeram e dos crimes hediondos que...