Prólogo

7 0 0
                                    

A fumaça do meu cigarro Dunhill se sobre sai dos meus lábios e tomo um gole do meu Whisky sentado na poltrona do meu escritório esperando pela confirmação da minha próxima reunião com um dos magnatas mais respeitados e poderosos da indústria da máfia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A fumaça do meu cigarro Dunhill se sobre sai dos meus lábios e tomo um gole do meu Whisky sentado na poltrona do meu escritório esperando pela confirmação da minha próxima reunião com um dos magnatas mais respeitados e poderosos da indústria da máfia. Essa reunião é muito importante para mim e meus irmãos, tenho que fechar um negócio com o Hector Dawson, eu realmente estou ansioso e me sentindo vitorioso. O meu projeto para melhorar os negócios da minha facção é resgatar as mulheres traficadas e darem uma nova chance a elas, como oferecer trabalhos e moradias, e fiquei sabendo que os interesses do senhor Dawson são os mesmos, pois a sua própria esposa foi uma mulher traficada pelo cartel russo a anos atrás e ele a salvou e se casaram anos depois.

Ouço alguém bater na porta do escritório e peço que entre, já sabendo que é Amelie, minha secretária.

- Senhor Ricci, os seus irmãos chegaram para a reunião e o senhor Dawson também. – Me informa e dando um sorriso sutil.

- Obrigada, Amelie. – Agradeço-a e caminho até a porta alinhando o meu terno de três peças cinza, essa é minha cor favorita.

- Senhor, sei que não precisa que eu diga isso. Mas vai dar tudo certo. – Diz e eu dou um sorriso de canto e assinto com a cabeça em resposta a ela.

Caminho até a sala de reuniões para encontrar com eles e antes que eu entre eu solto um suspiro de descarrego de energias negativas, mandando todos os pensamentos ruins para longe e me concentrando em pensamentos positivos.

- Bom dia, senhores. – Cumprimento-os assim que entro na sala.

- Rapaz, como vai? – Diz o senhor Dawson. Ele sempre me chama de rapaz, ele não deve saber a minha idade ou não se importa com isso, devido eu ser bem mais novo que o seu primogênito.

- Estou ótimo, e o senhor? – Retribuo a pergunta, dando um sorriso, mas mantendo a carranca.

- Com saúde, agradeço. – Me responde dando uma risada em tom de brincadeira.

Ótimo ele está tentando descontrair antes do assunto a ser discutido.

- Podemos dar início a reunião? – Estou tão ansioso com essa reunião que não durmo a dois dias e só quero que esse negócio seja fechado ainda hoje.

- Vamos. Li a proposta que sua secretaria me enviou por e-mail, e sinceramente estou tentado a fechar com você. – Isso é uma vitória, são poucas pessoas que conseguem essa proeza. – Mas, quero algo em troca, algo que vá me beneficiar. – Estava bom para ser verdade.

- E o que seria? – Pergunto inquieto na cadeira.

- Fechamos negócio, se você se casar com a minha filha do meio. – Solta a bomba em cima da mesa.

Me casar com a filha dele? O que esse cara tem na cabeça? Quem oferece a sua filha em troca de um negócio que é para acabar com o tráfico de mulheres e ele mesmo quer dar a filha em troca.

Mas preciso fechar isso, meus irmãos já estão impacientes com o silencio assombroso que se instalou na sala após a oferta dele.

Merda.

- E então, senhor Ricci? – Chama minha atenção, me tirando dos meus pensamentos.

- Casamento por contrato, Dawson? – Solto em um suspiro.

- Exato. Ela será uma ótima esposa, e além disso tudo será uma boa pessoa para estar ao seu lado nas noites tempestuosas, Ricci. – Diz dando uma piscadela como se soubesse dos meus traumas mais horripilantes.

- Vou fazer minhas exigências, e então fecharemos o contrato. – Digo por fim, já me arrependendo da minha decisão. Não tenho vocação para ser um bom marido, eu nem se quer sou uma pessoa boa.

- Negócio fechado, Ricci. – Diz assinando o contrato da minha proposta inicial.

- Te enviarei um novo contrato com as minhas exigências, sobre o casamento. E aproposito, minha mãe vai querer organizar uma festa de noivado para oficializarmos o casamento. – Digo e me levanto pegando meu celular e colocando no bolso e saindo da sala.

Entro em casa e retiro os meus sapatos deixando na soleira da porta e caminhando pela sala e colocando meu terno em cima do sofá e subo as escadas indo para meu quarto. Eu preciso de um banho quente, para relaxar enquanto eu posso. Assim que Giussepe e Francesco disserem aos meus pais que fechei o contrato e fiquei noivo, minha mãe não vai me dar paz até que eu a deixe organizar a festa de noivado, ainda bem que já deixei avisado a Hector que dona Giulia irá fazer isso.

Arregaço as mangas da minha camisa, abro a torneira e jogo água fria em meu rosto. E então tiro minhas roupas e entro debaixo do chuveiro quente, fico uns quinze minutos debaixo d'água para deixar meu corpo relaxado e faço minhas necessidades e então ouço meu telefone tocar ao fundo do quarto. Desligo o chuveiro e enrolo a toalha na cintura e vou até onde deixei o telefone e não reconheço o número no visor e atendo com hesitação.

- Fala. – Digo atendendo.

- É o Ricci? – Uma voz feminina pergunta com um tom ríspido do outro lado da linha e isso me deixa intrigado, quem será ela?

- E quem deseja saber? – Pergunto com um tom rude.

- Aqui é Elleonor Foster, filha do Hector. – Então é a minha futura esposa me ligando.

- O que deseja? – Pergunto suavizando o tom da minha voz.

- Quero que desista do casamento, não tenho interesse em me amarrar com ninguém. Muito menos com alguém que segue as ordens do chefão da máfia. – Ela está realmente falando isso? Quem ela pensa que é? Essa garota não faz nem ideia que eu sou o chefão. Vai ser divertido ver ela caindo aos meus pés.

- Não será possível, querida. – Digo.

- QUEM PENSA QUE É PARA ME CHAMAR DE QUERIDA? – Começa a se exaltar quando a chamo por querida.

- Sou seu futuro marido, e exijo que fale com mais um pouco de respeito. – Digo com a voz voltando a ser rude com a garota.

- Olha, eu não tenho interesse em me casar com um velho e muito menos me envolver nos negócios da máfia. Só desista dessa ideia de jerico do meu pai. – Diz desligando na minha cara.

A garota você não perde por esperar, irei fazer da sua vida um inferno ao meu lado. Não vou desistir desse casamento, isso será divertido.

Me troco e deito na cama para ter um boa noite de sono, já que não durmo a dois dias.

Vincenzo Ricci - A Destruição do Mafioso (Familia Ricci) - LIVRO 1Onde histórias criam vida. Descubra agora