Capítulo 4: A Perseguição e o Manicômio
Jack estava decidido a se dirigir ao manicômio Echo House e buscar informações sobre Evelyn Smith. Sua mente fervilhava de inquietação e preocupação, pois ansiava por descobrir se ela ainda estava viva, e se sim, em que condições. Além disso, desejava desvendar se Evelyn possuía pistas valiosas sobre o crime ocorrido na casa ao lado.
Tomou a firme decisão de realizar a viagem de carro até a cidade vizinha, onde Echo House estava localizado. Acreditava que essa abordagem seria mais eficiente e discreta do que utilizar ônibus ou trem, evitando chamar a atenção, seja de seus colegas de trabalho, vizinhos ou potenciais inimigos.
Jack preparou uma mochila com roupas, documentos, equipamentos e as pistas que havia coletado na casa ao lado: a pasta contendo os documentos do Sr. Smith, a foto de Evelyn com o caderno misterioso.
Partiu de sua casa, dirigindo-se ao seu carro estacionado na rua. Colocou a mochila no banco de trás e adentrou o veículo. Com o motor ronronando, Jack partiu em direção à estrada.
Antes de deixar a cidade, uma parada no jornal era necessária. Jack queria informar seu chefe, o Sr. Jones, sobre sua ausência nos próximos dias e garantir que estava trabalhando em uma extensa reportagem relacionada ao caso da casa ao lado.
Chegando ao jornal, dirigiu-se à sala do Sr. Jones. Bateu na porta e entrou.
— Bom dia, Sr. Jones — cumprimentou Jack.
— Bom dia, Jack. O que o traz até aqui? Hoje é seu dia de folga, não? — respondeu o Sr. Jones com curiosidade.
— Estou aqui para avisar que vou viajar por alguns dias — anunciou Jack.
— Viajar? Para onde? — perguntou o Sr. Jones.
— Para a cidade vizinha — respondeu Jack.
— Para a cidade vizinha? Por quê? — questionou o Sr. Jones.
— Estou trabalhando em uma reportagem sobre o caso da casa ao lado — explicou Jack.
— Ah, esse caso... E o que espera encontrar lá? — indagou o Sr. Jones.
— Eu espero encontrar Evelyn Smith — afirmou Jack.
— Evelyn Smith? A garota da casa ao lado? — perguntou o Sr. Jones.
— Sim, ela mesma — confirmou Jack.
— Sabe onde ela está? — quis saber o Sr. Jones.
— Tenho uma pista — respondeu Jack.
— Que pista? — perguntou o Sr. Jones.
— Descobri que ela foi vista em um manicômio na cidade vizinha — compartilhou Jack.
— Qual manicômio? — questionou o Sr. Jones.
— Echo House — respondeu Jack.
Sentindo um arrepio, o Sr. Jones sussurrou:
— Echo House... Você está louco?
Jack negou:
— Não, não estou.
— Você está louco — insistiu o Sr. Jones. — Não pode ir para lá. É perigoso demais.
— Tenho que ir — respondeu Jack. — É minha única chance de encontrar Evelyn Smith e desvendar a verdade sobre o caso da casa ao lado.
— Que verdade? — questionou o Sr. Jones. — Esqueça isso, Jack. Esqueça a história. Esqueça a garota. Não vale a pena.
— Vale a pena sim — afirmou Jack. — Ela é a chave para desvendar o mistério da casa ao lado, é o foco da minha grande reportagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A GAROTA DA CASA AO LADO
Mystery / ThrillerJack Foster, um jovem jornalista em busca do reconhecimento, decide mudar-se para a pacata e aparentemente inocente cidade de Darkwood. No entanto, ao chegar lá, ele se depara com um enigma que envolve o local há décadas, escondido nas sombras do pa...