Capítulo 9: A Revelação

8 2 20
                                    

Flashback: 

O quarto estava escuro, exceto pela luz da lua que se infiltrava pelas frestas da janela. Mike estava sentado na beirada da cama, os pensamentos girando em torno dos dias sombrios no Echo House. Ele sentia uma energia estranha percorrendo seu corpo, uma sensação que não conseguia explicar. De repente, suas mãos começaram a esquentar, um calor que crescia até se tornar insuportável. Ele olhou para baixo e viu chamas dançando sobre sua pele, mas, para seu espanto, não sentia dor. O fogo se espalhou, consumindo o quarto, mas Mike permanecia ileso, um farol de chamas em meio à escuridão.

Capítulo 9: Revelações 


Após o confronto dramático na casa abandonada, Jack e Mike conseguiram escapar com Evelyn, levando-a para um lugar seguro. Enquanto Jack cuidava das próprias  feridas e de Evelyn, Mike retornou com os remédios necessários. A tensão do momento ainda pairava no ar, mas agora eles tinham um momento de calma para processar os eventos recentes.


— Então, quer me contar como diabos você fez aquilo? — Jack perguntou, ainda atônito com a demonstração de poder de Mike.


— Eu... bem, é isso que eles fazem lá, em Echo House. — Mike hesitou, escolhendo suas palavras com cuidado. — Eles fazem experimentos, tentando modificar as células humanas para criar seres com habilidades especiais.


— Então eles estão transformando seres humanos em... — Jack lutou para encontrar a palavra certa.


— Em monstros. — Mike completou, a amargura evidente em sua voz.— Quando fui capturado, também virei uma cobaia. Foi terrível, mas depois do experimento, ouvi a Dra. Elliot celebrando. Acho que Evelyn tem alguma coisa a ver com isso. — Mike revelou, a raiva e a dor misturadas em seu olhar.


— Será que eles precisavam da Evelyn para que os experimentos dessem certo? — Jack ponderou em voz alta.


— Eu só sei que fiquei assim depois dos experimentos cruéis que fizeram comigo. — Mike confessou, lembrando-se da noite em que seu corpo se incendiou, uma transformação que o deixou tanto assustado quanto maravilhado.


— Há muitos outros lá que ficaram como eu, mas com habilidades distintas. — Mike continuou, a preocupação por aqueles ainda presos no Echo House pesando em seu coração.


Jack caminhava de um lado para o outro, juntando as peças do quebra-cabeça.


— Então, podemos concluir que Elliot começou com seus experimentos há muito tempo, mas eles falhavam. Por alguma razão, ela se interessou pela filha dos Smith. — Jack teorizou, a indignação crescendo dentro dele.


— A Dra. Elliot deve ter comprado a polícia e feito alianças com algumas pessoas da cidade que odiavam os Smith. Bolaram o plano do assassinato e, consequentemente, culpar a filha do casal. — Mike acrescentou, a verdade se tornando mais clara.


— Exato. — Jack concordou, a determinação de expor os fatos brilhando em seus olhos. — Agora faz sentido por que o Sr. Jones não demonstrou interesse quando eu falei que iria trabalhar no caso. Talvez tenha tentado me assustar para que eu desistisse.


Com as novas informações em mãos, Jack ligou para Adriam, compartilhando cada detalhe da descoberta. Adriam, do outro lado da linha, absorveu cada palavra, agradecendo a Jack antes de desligar, prometendo agir com base nas novas revelações.


Parecia que parte do mistério havia se revelado, mas ainda havia outra escondida com Evelyn, que permaneceu guardada com ela em coma.

***

Mike e Jack mantiveram Evelyn em um quarto hospitalar sigiloso, onde ninguém poderia encontrá-la. Todos os dias, Jack a visitava, segurando sua mão e rezando para que ela acordasse logo.

(Abaixo um pensamento de jack enquanto observa Evelyn adormecida)

A GAROTA DA CASA AO LADOOnde histórias criam vida. Descubra agora