Capítulo 10: A Grande Matéria do Jovem Jornalista Jack Foster
"Por Jack Foster
Caros leitores de Darkwood, nossa cidade, frequentemente envolta em uma aparente tranquilidade, esconde em seu seio segredos tão sombrios que fariam os mais arrepiantes contos de terror parecerem meras histórias para adormecer crianças. Hoje, venho até vocês com o fruto de uma investigação corajosa, conduzida por mim e pelo detetive Adriam Farris, que nos levou ao cerne do que muitos conhecem como "O Mistério da Casa ao Lado".
Darkwood, como tantas outras cidades, é rica em lendas urbanas, mas nenhuma tão enigmática quanto o ocorrido há uma década. Um casal influente, os Smith, foi brutalmente assassinado, e sua filha desapareceu sem deixar rastros. Parece o enredo de um filme de terror, não é mesmo? Mas o que torna essa história ainda mais macabra é o fato de que o crime jamais foi devidamente investigado pela polícia local.
O que muitos consideravam um crime insolúvel, fruto da corrupção policial, revelou-se um conto sombrio de ganância e conspiração. Os Smith não eram apenas um nome respeitado; eles detinham segredos capazes de derrubar impérios e ameaçaram expor a Dra. Elliot, diretora do Echo House, e suas experiências desumanas.
A Dra. Elliot, vista por alguns como uma deusa, não permitiria que os Smith arruinassem seus planos. Aliando-se à polícia local, planejou o assassinato do casal, sabendo que a verdadeira responsabilidade recairia sobre outros. Um jogo tenebroso de interesses ocultos, traição e avidez se desenrolou nas sombras.
No Echo House, palco de experimentos que desafiam a imaginação, a verdadeira face da Dra. Elliot se revelou. Eu, Jack Foster, testemunhei o horror enfrentado por Evelyn Smith, a filha desaparecida. E nesta jornada, não estive sozinho; Mike, um sobrevivente dos experimentos do Echo House, juntou-se à luta.
O que isso significa para Darkwood? Nossa pacata cidade tornou-se o epicentro de um escândalo que ultrapassa os limites da imaginação. Corrupção, abuso de poder e crueldade floresceram aqui, disfarçados de serenidade. Este é um chamado à atenção: não importa quão tranquila seja uma cidade, o mal pode sempre se esconder nas sombras.
Com determinação e coragem, expus as entranhas corruptas de Darkwood, mostrando ao mundo a terrível realidade que muitos preferiam ignorar. O que descobri serve de advertência: não podemos nos dar ao luxo de ignorar o mal que nos cerca, mesmo nas cidades mais silenciosas.
Nossa missão é clara. Não podemos fechar os olhos para a verdade. Devemos lutar por justiça e contra a corrupção, não importa quão profundas sejam as raízes do mal. Darkwood, com sua fachada tranquila, é um lembrete de que a escuridão pode se esconder onde menos esperamos.
Este é Jack Foster, revelando os horrores escondidos em nosso próprio quintal. Fiquem atentos, Darkwood, pois a batalha pela justiça ainda não terminou."
(Arquivos, links de áudios gravados por Jack, fotos e mais provas do caso anexadas ao texto da pagina).
Depois que a matéria de Jack se espalhou por todo o país, Darkwood, a cidade que conhecíamos, nunca mais seria a mesma. O escândalo abalou suas estruturas, levando a manifestações e até mesmo a atos de vandalismo na delegacia local, onde, na confusão, alguns presos encontraram uma oportunidade de escapar.
***
Enquanto Darkwood se debatia no caos, Evelyn Smith jazia em um coma profundo, sua vida pendurada por um fio de esperança e máquinas.
Jack Foster, com a ajuda incansável de Mike, dedicava cada dia a cuidar dela, uma vigília silenciosa de fé e determinação.
O reconhecimento pelo trabalho de Jack começou a chegar como uma maré crescente. Convites para entrevistas e casos novos inundavam sua caixa de correio, e até mesmo a "Globe Entertainment", um gigante do jornalismo, estendeu-lhe uma oferta tentadora.
Mas Jack, fiel ao seu coração e à promessa silenciosa que fizera a Evelyn, recusou-os todos.
Adriam Farris, o detetive que havia sido um farol na escuridão, desapareceu como uma sombra ao amanhecer. Sem mensagens, sem chamadas, deixou um vazio onde antes havia uma presença constante.
E então, em um dia que parecia igual a tantos outros, a campainha do apartamento de Jack soou com uma urgência que cortou o silêncio. Ao abrir a porta, Jack encontrou-se diante de uma visão que desafiava a realidade. Tatyanna Waldorf, uma mulher de presença magnética, com cabelos ondulados que caíam sobre um vestido vermelho, exalava uma confiança que parecia tocar o próprio ar.
— Eu sou Tatyanna Waldorf. — Sua voz era um sussurro de poder. — Eu posso trazer Evelyn de volta. — E das palmas de suas mãos emanava uma aura vermelha, pulsante com a promessa de magia.
Naquele instante, Darkwood, já abalada pelos segredos revelados, encontrava-se na beira de um abismo de mistérios ainda mais profundos. Jack e Mike, diante de uma escolha que poderia alterar o destino de Evelyn, perceberam que o fim era apenas um novo começo.
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
A GAROTA DA CASA AO LADO
Misterio / SuspensoJack Foster, um jovem jornalista em busca do reconhecimento, decide mudar-se para a pacata e aparentemente inocente cidade de Darkwood. No entanto, ao chegar lá, ele se depara com um enigma que envolve o local há décadas, escondido nas sombras do pa...