6 - Roberto vs Balthazar

9 2 3
                                    

    Saindo da cafeteria, recebi uma mensagem de Lunna.

"Obrigada pela companhia, eu salvei seu número. Desculpa ter que sair tão cedo"

"Tudo bem. Acho que não foi bom eu ter falado pra você sobre o que aconteceu.". Respondi.

"Eu queria poder sair com você mais vezes pra te conhecer melhor. Mas quando estou perto de você eu fico sem jeito."

Consegui ler antes que a mensagem fosse apagada. Uma nova mensagem apareceu em seguida "corrigindo" a anterior.

"Vamos sair de novo qualquer dia desses? ^^" "

"Claro."

— Eae, como foi com a garota?

Me assustei com a voz repentina surgindo atrás de mim. Era Roberto, o mesmo que havia visto Lunna e eu tomando café anteriormente. Estávamos ambos na calçada em frente a mesma cafeteria que eu havia falado com Lunna.

— Bom, parece que eu tenho uma fã. — Brinquei. — Ela disse que me conheceu de um jogo de basquete que aconteceu meses atrás.

— Vai ficar com ela, né? — Roberto disse me escorando.

— Não, cara. Conheci ela hoje.

— Relaxa, eu to brincando. — Roberto bocejou. — Eu só quero voltar para casa e dormir um pouco.

— Vou fazer o mesmo.

Assim, seguimos caminho até nossas casas. Moravamos próximos, quase que na mesma rua. Conheço Roberto desde que éramos mais novos. Jogavamos bola na rua e, eventualmente, migramos para o basquete.

Cheguei em casa e fechei a porta. Achava estar sozinho em casa como sempre, porém, meu chefe estava alí. Andei até a cozinha onde vi meu pai sentado lendo um livro.

— Como foi na escola? — Ele perguntou.

— Bem..

— Aconteceu algo bom durante sua manhã na escola?

— Não, a mesma coisa de sempre.

Abri a geladeira para pegar um suco de laranja, meu favorito. Aquelas poucas palavras eram as que meu pai sempre dizia. "Como foi na escola" e "quais as novidades", parecia um npc de videogame repetindo as mesmas falas. Não parecia ligar muito, pois durante as perguntas ele nem sequer tirou os olhos de seu livro para olhar mim. Mas eu não ligava sobre a pouca atenção, eu nem mesmo perguntava como foi no trabalho.

Enchi um copo de suco de laranja e peguei uma fatia de bolo que estava em cima do balcão da cozinha. Ao lado do bolo estava um porta retrato com uma foto minha quando criança sorrindo abraçado em meus pais, que também sorriam. Minha mãe, na foto, me abraçava quase que me sufocando com um sorriso enorme. Eu sentia muita falta daquele sorriso.

    Eu ignorei aquela foto e levei o bolo e o suco até meu quarto, onde poderia assistir alguma coisa ou jogar videogame.

Coloquei uma serie na televisão do meu quarto e comecei a assistir enquanto comia. O celular vibrou com uma nova notificação e, por algum motivo, eu achei que fosse Lunna. Na verdade era Balthazar.

" Pode vir aqui na praça ao lado da escola hoje a noite?"

"Qual o motivo?"

"Amanhã é o teste para entrar no time de basquete da escola, eu quero um último treino."

"Certo 👍"

Saí do chat do Balthazar e entrei no chat do Roberto.

"Ta livre hoje a noite?"

Guarde sempre as boas lembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora