Monopólio
substantivo masculinoeconomia
1. privilégio legal, ou de fato, que possui uma pessoa, uma empresa ou um governo de fabricar ou vender certas coisas, de explorar determinados serviços, de ocupar certos cargos.
2. comércio abusivo que consiste em um indivíduo ou grupo tornar-se único possuidor de determinado produto para, na falta de competidores, poder vendê-lo por preço exorbitante.
outro
3. o domínio de uma única pessoa sobre algo que não possui substituto.{✩}
Hinata fechou a porta sem olhar mais para mim, então ela não viu quando eu levantei minha mão tarde demais, eu queria bater na porta novamente, mas desisti.
Por que estou fazendo isso?
Apertei a mão levantando e abaixando, de novo e de novo, até bufar e caminhar lentamente até o meu quarto. Tudo o que fiz com Hinata hoje, foi uma primeira experiência para ela e novas experiências para mim. A ópera Odelette que escolhi era apenas para ter esperança de ter um bom encontro, a peça era tão famosa que eu já tinha visto muitas vezes, interpretado por vários atores, mas hoje faz uma pequena diferença porque a soprano principal desta noite era uma cantora particularmente famosa, e teria sido exatamente a mesma coisa das outras vezes se não fosse pelo fato de Hinata estar comigo. A princípio achei ridículo que ela nem conhecesse uma coisa tão famosa, eu me perguntei se ela estava mentindo, fingindo ser ingênua, mas então eu me lembrei que mesmo tendo visto e ouvido que o senhor Hyuga ia várias vezes a casas de ópera, eu nunca vi uma foto de Hinata em um lugar desses.
Eu pensei que talvez ela só não gostasse de óperas, mas quando começou, a resposta dela foi bastante surpreendente. Ela cobria a boca para recuperar o fôlego, suspirando com a angústia de Odelette e chorando ao som da soprano desesperada. Quando enxuguei as lágrimas dela, ela nem percebeu que estava chorando, isso não poderia ser visto como uma reação de alguém que não gosta de ópera.
Ainda tinha minhas dúvidas, mas as opiniões de Hinata sobre a ópera eram ainda mais surpreendentes, quando perguntei sobre a obra ela disse que escolheria Hubert e não cometeria suicídio, acrescentou também que László era um filho da puta..
"Ele testou o amor dela, mesmo sabendo o que Odelette estava passando, ele não revelou a identidade 'pra testar o amor dela, não é um filho da puta?"
Eu nunca tinha pensado nisso dessa maneira, até agora pensei que era a história de uma mulher idiota que perdeu seu verdadeiro amor pelas coisas materiais, mas a opinião de Hinata sobre a história fazia muito sentido. Testar o amor de alguém é um ato muito arrogante que te coloca acima da outra pessoa, e László era arrogante, se ele realmente amasse Odelette deveria tê-la tranquilizado antes que a angústia dominasse seus sentimentos e Hinata fez outro comentário sobre isso.
"Naru, você nasceu em berço de ouro..."
Quando ela disse que conseguia entender Odelette, que se casou por causa da família, meu coração acelerou, Hinata sabia que quando nos casamos eu era apaixonado por Konan, mas fomos forçados a nos casarmos para o bem de nossas famílias. Ela nunca exigiu nada de mim, em vez disso, ela me confortou, dizendo que eu não precisava me forçar a ser gentil com ela e que não precisava sofrer com esse senso de dever.
Como eu poderia fazer isso?
No momento em que pensei isso a morena disse com um sorriso:
"...mas você sabe... Mulheres são muito mais fortes do que você pensa."
Eu sei. Ela é uma mulher muito mais forte do que eu pensava, ela é firme mas mantém sua inocência diante das acusações e manteve a honra da família mesmo tendo sido abusada por sua empregada sob as ordens de seu próprio pai - eu me pergunto se esta é uma honra que vale a pena defender ou não -. Depois disso ela se virou, o sorriso de Hinata era tão lindo, tão comovente e sólido como se nunca fosse quebrar, porém a mulher que sente tão fortemente torna-se uma menina quando sai para a rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refém
FanfictionRefém Substantivo masculino 1. pessoa importante, cidade, praça de guerra etc. tomada ou entregue ao inimigo como garantia da execução de certas injunções, convenções, tratados etc. 2. em situações extremas, aquele que fica, contra sua vontade, em p...