Capítulo 3

1 0 0
                                    

Louise alongou os braços para cima e estalou o pescoço, ainda olhando para a tela do notebook em cima da mesinha de centro de sua sala.

Fazia mais de duas horas que ela tinha se sentado no chão, em cima de uma almofada na frente do sofá, para começar a coletar todos os dados que tinha sobre Victor Kim e começar a escrever o artigo que revelaria de que família ele vinha.

Louise já tinha escrito quase dez páginas, compilando informações públicas sobre ele e informações sobre o filho mais novo da família Kent que ninguém conhecia o rosto, já que ele tinha praticamente morado em outro país pela maior parte da vida. Victor já tinha revelado que havia voltado para o país para fazer faculdade e também havia mencionado que trabalhava como garçom em um bar ajudando uma tia por algum tempo, embora não tivesse dito onde exatamente ficava esse bar.

Aparentemente, ele tinha conhecido Aiden Park e Kang Joon enquanto trabalhava lá, então Lou imaginou que talvez aquele permanecesse como um endereço secreto, embora ela duvidasse que fosse o mesmo bar ao qual ele tinha ido na noite anterior, com Joseph Kent e seu secretário.

Bocejando com sono, ela analisou as fotos que Brian tinha tirado mais uma vez. Victor e Joseph sorriam um para o outro e era quase palpável o amor de pai e filho que sentiam um pelo outro. Ela não entendia por que Victor se negava a se associar com a própria família. Mas sabia que não podia ser apenas por causa de Gabriel, já que há muito tempo ele morava sozinho e por conta própria.

Se perguntou se aquela poderia ser uma forma de não ficar à sombra do pai. Talvez ele quisesse conseguir o que queria sozinho, sem um nome interferindo. Se esse fosse o caso, ela o entendia, já que tentava fazer o mesmo em relação a sua mãe.

Dana Adams era uma famosa diretora de TV, responsável por dirigir alguns dramas de sucesso nos últimos anos e muitas pessoas na indústria sabiam que Louise era filha dela. Até porque trabalhavam na mesma empresa, ainda que em locais diferentes. Enquanto sua mãe trabalhava direto na TV, Louise escrevia artigos para o site da BH News, na coluna de tabloides.

Tudo o que ela escrevia era sobre fofocas de celebridades e empresários famosos, o que incluía alguns pequenos crimes ou escândalos ocasionalmente. Eventualmente, Lou esbarrava em casos de assédio dentro de empresas de entretenimento ou mesmo uso de drogas ilícitas por alguns famosos; o que tinha lhe garantido alguns inimigos e nome em listas negras de eventos não oficiais nos últimos dois anos, desde que tinha começado a trabalhar com isso.

Era divertido, no fim das contas, mas ela queria algo mais sério. Tipo uma sala própria e uma equipe pessoal, enquanto podia escrever o que queria. No início de 2019, Lou havia sido remanejada de setor e passara de aprendiz com um incrível potencial em investigação para a jornalista que perseguia famosos atrás de uma boa fofoca.

Ben, seu antigo chefe, tinha prometido que isso iria durar apenas cerca de um ano, quando Louise se recuperasse totalmente após sofrer uma forte agressão. Um acontecimento ocorrido no ano de 2018, enquanto investigava um caso de tráfico de mulheres possivelmente associado a James Nam. Na ocasião, tinha sido largada em um local qualquer para morrer; os bandidos provavelmente não esperavam que ela fosse encontrada com vida.

Louise tinha chegado perto de conseguir algumas provas concretas quando foi atacada e perdeu tudo o que tinha em mãos na época. Parte dela ainda conseguia se lembrar muito bem da sensação de desconforto respiratório que tinha sentido após ser agredida e ter algumas costelas quebradas. Isso sem contar a dor. Tinha convencido Minsik a ajudá-la naquela época e ele tinha a presenteado com um colar que continha um pequeno rastreador para que pudesse encontrá-la caso perdessem contato.

Minsik tinha chegado a tempo de encontrá-la, antes que morresse, mas tarde demais para evitar as agressões.

No fim das contas, James Nam havia sido pego alguns meses após Louise ter sido cortada daquela investigação e embora ele não tivesse confessado nada a ela, Louise sabia que Minsik tinha ajudado a ferrar o cara, assim que soube que ele estava trabalhando em uma missão com Yeong. Não era nenhuma novidade, já que os dois trabalhavam na mesma empresa privada, mas o caso de James Nam foi revelado, algumas semanas depois.

Perspicaz (Determinados - Livro 3) - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora