Capítulo 4

1 0 0
                                    

Victor apoiou as duas mãos no colo e levantou a cabeça para olhar para Jessica, que o encarava com as duas mãos na cintura e os olhos cerrados.

Ela parecia assustadora e prestes a lhe dar uma bronca.

— Você não tá mesmo namorando aquela jornalista, né? — ela quis saber. — Eu saberia se você tivesse.

Victor bufou, se encostando no sofá.

— Óbvio que não. Nós estamos fingindo. Era isso ou o público descobrindo sobre minha família.

— Certo. E vocês pretendem manter essa farsa por quanto tempo? Dois meses?

V assentiu.

— Acho que é o suficiente até a poeira abaixar e as pessoas esquecerem — ele disse. — Depois disso, a gente libera uma declaração falando que terminamos por incompatibilidade de agendas.

— E quem mais sabe disso, Victor? — Jessi perguntou.

— Além de Louise e eu, o fotógrafo dela, Seojun, Kang Joon e você. Provavelmente — ele respondeu.

— Provavelmente? Quer dizer que é possível que mais gente saiba?

— Nós prometemos não contar a ninguém que não fosse realmente próximo.

— Certo. É melhor assim mesmo. E quanto ao seu pai, ele sabe?

— Acho melhor deixar ele pensar que estou realmente em um relacionamento com Louise. Não quero contar e ter que explicar por quê.

— Entendo — Jessi assentiu e olhou para o relógio em seu pulso. — Nós temos que ir. Você tem uma reunião com Dana daqui a pouco. Eu já estou com o endereço do restaurante.

***

Cerca de meia hora depois, Victor e Jessica encontraram Dana Adams em um restaurante japonês. Aquela era a primeira vez que ele a via pessoalmente após ter sido escolhido como protagonista do elenco que ela tinha escalado para seu próximo filme, algumas semanas antes.

Dana era mais jovem do que ele esperava e Victor duvidava que ela tivesse mais que cinquenta anos. Tinha um olhar firme, com grandes olhos castanhos e uma expressão determinada no rosto. Ela tinha traços familiares que ele sentia que já tinha visto antes, mas não sabia onde.

Jessi se apresentou primeiro e depois foi a vez dele.

— É um prazer conhecê-lo, Sr. Kim — Dana estendeu a mão, antes deles sentarem em uma das almofadas do chão, em frente à mesa já posta.

— Igualmente, Diretora Adams. Pode me chamar apenas de Victor, se quiser — ele disse, com um sorriso cordial.

— Nesse caso, me chame apenas de Dana. — Ela sorriu também. — Pelo visto, você é próximo da minha filha, de qualquer forma — ela acrescentou, bem humorada.

— Sua... filha? — Victor a encarou, confuso, enquanto servia suco de laranja para eles três.

Dana riu suavemente e revirou os olhos.

— Louise Kemp — ela explicou, fazendo Victor engasgar com a bebida e Jessi deu-lhe uns tapinhas nas costas. — Pela sua reação, acho que você também não sabia que eu sou a mãe dela — ela acrescentou.

— Não, senhora.

Agora parecia bem claro quem Dana Adams o lembrava. Tinha visto aqueles traços familiares em Louise.

— Se serve de consolo, Louise também não me contou sobre o relacionamento de vocês. Tive que descobrir pelas notícias, como todo mundo.

— Ah, eu... Sinto muito por isso. — Ele se desculpou.

Perspicaz (Determinados - Livro 3) - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora