3- Festa Junina

79 7 0
                                    

Todos os moradores da ilha estavam reunidos no campo de futebol da Favela, preparando-se para o começo da Festa Junina, organizada por Pac e Mike.
O lugar estava bem decorado, com bandeiras coloridas, balões de papel e tendas de comida rodeando uma grande fogueira no centro do campo. Havia até mesmo uma capela construída por Felps, que, segundo ele, fazia parte de uma tradição.

No meio de tudo isso, Maximus estava um pouco desnorteado: não tinha roupas apropriadas como os outros e podia-se ver que ele havia caído ali de paraquedas, sem sequer entender o que estava acontecendo lá. Andava de um lado para o outro, tentando encontrar um dos brasileiros para perguntar por ajuda, mas todos pareciam ocupados com algo, tirando Cellbit, que estava chorando em um canto por causa da recente briga com Roier.
Depois de alguns minutos, Max finalmente encontrou alguém que parecia poder ajudá-lo: Forever, o qual usava um vestido colorido e tranças com lacinhos vermelhos, combinando com a decoração do lugar.

— Ei, Forever! — Maximus falou em um tom de voz alto para que fosse ouvido no meio das vozes dos outros. — Belo vestido!

— Oi, Max! Muito obrigado... — Forever disse sorrindo, enrolando uma mecha de cabelo solta com o indicador. — Você não tem roupa pra festa?

— Não... eu ia te perguntar agora mesmo se você não teria algo para me emprestar.

— Claro! Chega aí. — O homem loiro falou, pegando-o pelo braço e levando até uma espécie de casinha vazia que havia ali.

Dentro da casa, Forever pegou uma mochila que estava lá e passou a vasculhá-la, tirando várias peças de roupa e acessórios, até se contentar com um traje.

— Aqui, vê se te serve. — Colocou as roupas nas mãos de Maximus e sorriu.

— Uhmm... você vai ficar aqui? — Max perguntou um pouco tímido.

— Eu tenho que ver se vai ficar bom em você. — Forever lhe respondeu, parecendo não perceber o constrangimento na situação.

— Oh, bem. Ok... — O homem moreno deu de ombros, ainda um pouco nervoso, mas sem questionar mais.

Tirou as roupas de moletom, trocando-as pela camiseta xadrez vermelha e branca e a calça jeans que lhe foram entregues, tirando também a bandana e mantendo apenas os óculos escuros.
Quando achou que estava pronto, sentiu Forever colocar um simples chapéu de palha em sua cabeça enquanto lhe oferecia um sorriso.

— Pronto! Ficou perfeito. — Forever deu um tapinha afetuoso no topo do chapéu, inclinando-se pra frente no meio do gesto. — Vamos? — Perguntou segurando o braço do outro homem novamente.

— Claro! — Maximus respondeu prontamente, embora um pouco abobalhado.

— Sabe Max... eu queria te pedir um favor também. — Forever começou a falar pouco antes de passarem pela porta. — Eu pensei num jeito de chamar a atenção do Philza, e eu gostaria da sua ajuda nisso.

— Hm, claro... — Maximus respondeu à contragosto, olhando para os próprios pés enquanto caminhava. — O que eu preciso fazer?

— Fingir ser meu namorado durante a festa. — Forever parou de frente para ele, segurando suas mãos. — Nas Festas Juninas, sempre fazemos um casamento. Nós podemos nos casar na capela do Santo Felps!

— Certo... — O homem mais baixo concordou, cabisbaixo.

— Ei. — O homem loiro chamou, esperando que o outro o olhasse nos olhos, e, quando ele o fez, beijando sua testa. — Obrigado. — Falou sorrindo antes de sair.

Maximus colocou os dedos onde Forever acabara de beijar, sentindo-se cheio de alegria e, ao mesmo tempo, vazio.
Estava feliz por ser o "namorado" dele, mesmo que por um dia, mas sentia-se vazio por saber que era puramente para que o homem que ele gostava poder chamar a atenção de um outro homem.
Respirou fundo e andou resignadamente atrás de seu "namorado", que começou a atuar.

Ohnanaweek OneshotsOnde histórias criam vida. Descubra agora