Maximus estava sozinho em sua pequena casa, se preparando para mais uma noite de trabalho, colocando seu melhor moletom e seus óculos escuros habituais.
Há muito tempo, aquela era sua rotina: acordar de ressaca, investigar, lembrar de seu filho, trabalhar e encher a cara.
Sinceramente, não era o melhor estilo de vida para alguém enfrentando o luto, mas ele tinha que se forçar a continuar, ele simplesmente não queria se sentir inútil. Ele não queria ser inútil.
Ele ficou de frente para a porta e, com um suspiro, abriu-a, para então respirar o ar fresco vindo do bosque ao lado e olhar para o santuário de seu filho.— Voy a trabajar, mi'jo... Hasta luego. — O homem falou de modo soturno antes de pegar sua pedra de teleporte e sumir no meio do ar.
Não perdeu tempo e, assim que apareceu em frente à Las Casualonas, rumou para dentro do estabelecimento, ligando as luzes de festa e o equipamento de som.
De frente para a mesa de DJ, Maximus finalmente sentiu um conforto. Embora não fosse o melhor jeito de lidar com a perda de um filho, a música de alguma forma o fazia sentir que valia a pena continuar. Ver que as pessoas gostavam de suas remixagens e até mesmo de suas músicas autorais fazia ele se sentir útil.
Ele encarou a mesa de remixagem até que se deu conta de que logo os moradores da ilha chegariam e, finalmente, colocou uma música animada para tocar.O lugar se encheu em pouco tempo: vários adultos iam para lá constantemente após colocarem seus filhos para dormirem em seus quartos seguros, buscando um pouco de diversão, bebida e uma boa fofoca.
Maximus observava quem estava presente, vez ou outra, aproveitando para buscar qualquer sinal de descontentamento com a música tocada (sinal esse que nunca vinha). Em algum momento, ao levantar seus olhos da mesa de DJ, perdeu o ar ao avistar uma pessoa que raramente aparecia na balada: Forever.O homem loiro, que estava quase sempre ocupado, seja com projetos ou com a paternidade, estava lá, com os cabelos longos soltos emoldurando seu rosto charmoso de forma perfeita, com sua risada reconhecível mesmo em meio à música, sem camisa, exibindo seu torso impecável como se fosse a coisa mais natural do mundo.
O coração de Max acelerou, afinal, ele tinha uma paixonite pelo brasileiro desde o momento que o viu pela primeira vez, pela vidraça do navio encalhado, e essa paixonite se tornou mais intensa a cada momento que passavam juntos.
Tentou, contra sua própria vontade, se concentrar no trabalho, mas ao perceber que suas mãos estavam tremendo demais para isto, decidiu colocar umas músicas de sua playlist e buscar uma bebidaDesceu do palco, um pouco desnorteado por conta da ansiedade e foi até o balcão, onde encontrou Melissa.
— Un trago de vodka, Melissa. — O homem pediu, sentando-se em uma cadeira. — Por favor. — Adicionou.
— ¿Tan pronto? Sueles durar más... — Melissa disse, um pouco hesitante, mas mesmo assim serviu-o.
Max bebeu em um só gole, abaixando o copo e fazendo um movimento leve, indicando para que ela o servisse mais, o que foi rapidamente concedido.
Quando estava prestes a virar a segunda does, sentiu uma mão dar um tapa em seu ombro direito e se virou para quem estava atrás dele, ficando confuso ao não ver ninguém.— Bu! — Alguém disse, soprando contra seu ouvido esquerdo.
Maximus virou-se, assustado, com sua condição apenas piorando ao dar de cara com Forever.
— Ah! Forever! — O DJ tenta parecer natural, mas acaba parecendo apenas extremamente acuado. — Eu não sabia que você estava aqui! Como vai?
— 'Tô bem, achei que seria legal dar uma pausa do trabalho pra dar um rolê aqui e falar com a galera. — Forever disse, se sentando ao lado dele. — E você, como vai?
— B-bem, é... eu tenho que voltar ao trabalho. — Max fala desajeitadamente, tomando o conteúdo em seu copo e saindo apressado, deixando o outro confuso.
— Eu fiz algo errado, Melissa? — O homem perguntou, preocupado.
— Sí, eres estúpido. — A mulher respondeu rispidamente, cruzando os braços. — Você obviamente não tem noção das coisas...
— Oxi, mulher!? Do nada? O que que eu fiz de errado? — Perguntou, exasperado e um pouco ofendido.
— Só... tenta falar com ele mais tarde. E presta atenção nele.
— Ok, prestar atenção...
•───✧───•
Forever já estava há uns bons quinze minutos olhando (não tão) sutilmente para Maximus, buscando uma resposta para seu comportamento ansioso, pensando em qualquer coisa que poderia deixá-lo desconfortável.
"Talvez o Cucurucho tenha feito algo? Ou os códigos?" Forever tentava raciocinar, mas nenhuma resposta parecia se encaixar.
O observou por mais alguns segundos, ouvindo a música e vendo-o olhar ao redor do salão, quando algo finalmente estalou em sua mente: "Ele está inseguro por conta da música? Parando pra ouvir, dá pra saber que é a voz dele..."Aquilo era o que mais fazia sentido na cabeça de Forever e, fosse ou não, decidiu assumir que era esse o problema.
Foi para a pista de dança, perto do palco, e gritou:— Ae Max, aumenta esse som aí!! — Falou animado, começando a dançar.
Maximus, que até agora parecia um pouco preocupado, abriu um enorme sorriso e soltou uma risada alta, atendendo ao pedido do homem, que começou a pular.
No canto do salão, Melissa observava os dois, que sorriam um para o outro, um pouco perplexa com a "resolução" do problema.— Ay, son dos estúpidos... — Falou baixinho, para si mesma. — La pareja perfecta. — Concluiu, sorrindo.
•───✧───•
—Ei, — Forever subiu no palco, ao lado de Max, quando quase todos já tinham ido embora, e começou a falar. — essa música é nova? É muito boa!
— Hehe, sim, é nova. E... obrigado, fico feliz que tenha gostado.
— Era por isso que você estava nervoso? 'Tava com medo do que iam achar?
— É... sim, um pouco. — Maximus mentiu, exibindo um sorriso sem dentes.
— Bom, não se preocupa da próxima vez, porque eu vou gostar de qualquer música que você criar... — Forever falou colocando uma mão sobre o ombro de Max. — porque tudo que você faz é incrível!
— Gracias, Forever. Eu realmente aprecio muito ter você ao meu lado... — O homem mais baixo deixou escapar a última parte, deixando Forever um pouco tímido com o lisonjeio, e abraçando-o.
— Ah... não é nada. — Forever sussurrou, afundando seu queixo contra os cabelos marrons de Max e deixando suas palavras serem abafadas pela música.
•───✧───•
Ok, isso aqui foi curtinho pq eu acabei de descobrir q a tá rolando a #ohnanaweek e eu queria muito participar. A próxima vai ser melhor escrita ♡
Muito obrigado por ler :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ohnanaweek Oneshots
FanfictionAlguns oneshots para a #ohnanaweek ;) Arte da capa feita pela @/Teh_magika no twitter